Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 7:35 Pesquisa avançada

Compatibilidade da Radeon como anda?

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Compatibilidade da Radeon como anda?

Mensagempor Bitetti » Ter, 10 de Julho 2012, 15:04

Já vi muito falarem que esta compatibilidade da Radeon esta melhorando, mas sempre preferi nVidia não só pela certeza de ter bons drivers como também pelos manuais técnicos.

Como vou ser obrigado a comprar uma GPU nova queria a opinião de alguém sobre esse assunto, se é que vale a pena comprar uma placa Radeon no lugar de nVidia.
Vlws
Bitetti

Re: Compatibilidade da Radeon como anda?

Mensagempor tiagokalisto » Ter, 10 de Julho 2012, 17:35

bom seu sempre tive a infelicidade de ter algum tipo de problema quando instalo drives da AMD no KDE, as vezes o sistema dá um crash na ora da inicialização e tenho que removelo-lo o que dá muito trabalho, já instalei versões mais antigas e funciona, mais esses drives não reconhecem direto a placa de video mais recentes e alguns efeitos acabam não funcionando.

Diferente do que ocorre com a nvidia que funciona tranquilo. falo isso pois tenho dois PCs com placas Nvidia e AMD com Kubuntu+w7 mais o note com uma radeon com fedora 17. KDE.
Imagem
The Valve Linux Team
Eu Gostaria de Mudar o Mundo ;) , mas não me deram o Codigo-Fonte... :roll:
tiagokalisto

Re: Compatibilidade da Radeon como anda?

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 10 de Julho 2012, 22:00

Isso pode variar consoante a placa que se usar! Eu tenho Nvidia aqui no desktop e no início a placa não apresentava problemas de maior no Unity, mas o Gnome-shell e o Cinnamon dava alguns problemas de corrupção de imagem... Entretanto, actualização vem, actualização vai, o Compiz de vez em quando reinicia sozinho, deixando as aplicações todas maradas... O Gnome-shell já não apresenta a corrupção de imagem que apresentava, mas de vez em quando empanca... :\
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Voltar para Questões gerais