Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 7:39 Pesquisa avançada

Aperto em desligar e o Ubuntu trava

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Re: Aperto em desligar e o Ubuntu trava

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 12 de Julho 2012, 15:28

walterw » 12 Jul 2012, 15:14 escreveu:
Luis Cardoso » Qui Jul 12, 2012 12:05 pm escreveu:
walterw » 12 Jul 2012, 14:59 escreveu:Ahh, Luis Cardoso, e acontece no Unity! {{{ Não costumo utilizar a opção 2D (para ativá-la eu precisaria dar um comando no início da sessão e escolher Ubuntu 2D, certo?!) }}}

É apenas clicar no ícone na tela de login e escolher a opção Ubuntu 2D.
Mas experimente então o Gnome-shell antes de partir para outras distribuições! Pela minha experiência o Mutter desliza melhor que o Compiz nas gráficas Intel :p

Luiz, Mutter é do Gnome-Shell, certo? Vou tentar restaurar o sistema, se não der jeito vou por o Gnome-Shell mesmo. Pensei também em restaurar ou formatar, mas acredito que futuramente o problema poderá voltar né?! :| eu curti muito o unity :cry: tomara que a restauração resolva!

Sim, o Mutter é do Gnome-shell. Experimente o restauro e depois diga alguma coisa ;)
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor walterw » Qui, 12 de Julho 2012, 16:19

Sim, o Mutter é do Gnome-shell. Experimente o restauro e depois diga alguma coisa ;)

Tentei desligá-lo com a bateria (pois antes estava usando só pela tomada e sem a bateria. Deu o mesmo problema, más consegui desligá-lo por meio do CTRL+ALT+F3 e digitar $ shutdown -h now . Vou tentar restaurá-lo agora. Mas antes, você pode conferir esse link e me dizer (na sua opnião) se meu problema pode ser resolvido através desta solução dada pelo Júlio H. ?

http://www.vivaolinux.com.br/topico/UbuntuBR/Ubuntu-10.10-nao-desliga-netbook/

Reparei que o meu problema não é só ao tentar apertar aquele botão (da parte superior à direita) é também ao fechar todos os aplicativos ¬¬ , quando fecho os aplicativos aí ele congela a tela 8|

walterw

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 12 de Julho 2012, 17:10

walterw » 12 Jul 2012, 16:19 escreveu:

Tentei desligá-lo com a bateria (pois antes estava usando só pela tomada e sem a bateria. Deu o mesmo problema, más consegui desligá-lo por meio do CTRL+ALT+F3 e digitar $ shutdown -h now . Vou tentar restaurá-lo agora. Mas antes, você pode conferir esse link e me dizer (na sua opnião) se meu problema pode ser resolvido através desta solução dada pelo Júlio H. ?

http://www.vivaolinux.com.br/topico/UbuntuBR/Ubuntu-10.10-nao-desliga-netbook/

Reparei que o meu problema não é só ao tentar apertar aquele botão (da parte superior à direita) é também ao fechar todos os aplicativos ¬¬ , quando fecho os aplicativos aí ele congela a tela 8|

Experimente essas dicas!
Uma questão, quando manda desligar tem o wireless ligado ou desligado?

Eu quando usava o Unity, notava que ele desaparecia com tudo, ficando apenas o fundo... mas ao fim de poucos segundos aparecia o plymouth e desligava... Realmente só no Unity é que me acontecia isso, nos restantes Ambientes até parece que carrego no botão de alimentação do PC :lol: Por exemplo com o Lubuntu, quase que nem vejo o plymouth antes do PC desligar :p mas como também tem pouca coisa carregada, é normal. Mas por exemplo com os Gnomes, quando dou ordem para desligar manda logo para plymouth!

Verifique os valores do Xorg com o comando:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 12 de Julho 2012, 17:20

Outra recomendação é fazer uso desta dica:
Active o Ctrl+Alt+Backspace no Karmic Koala
Sei que refere Karmic Koala, mas ainda hoje esta dica me é preciosa no Precise :D pois permite forçar o sistema a reiniciar o X (responsável pelo carregamento gráfico do Linux) levando à tela de login. Aí pode clicar no botão no canto direito e mandar desligar em segurança! É que o facto de andar a desligar pelo botão do PC e/ou desligar alimentação, além de corromper dados, ainda se pode arriscar a ficar sem HD!
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor walterw » Qui, 12 de Julho 2012, 18:17

(EDIT) Luis Cardoso, fui no terminal e dei o comando top e apareceu isso:

A wirelles está ligada sim quando vou dar o comando. Agora estou lhe respondendo através do notebook, ele não travou até agora, mas também não cheguei nem perto do botão :desdentado:
fiz um teste, fui na sessão de convidado e abri e fechei aplicativos e depois desliguei normalmente o notebook!

aqui segue o resultado do comando TOP no terminal

Imagem
Editado pela última vez por walterw em Qui, 12 de Julho 2012, 18:41, em um total de 1 vez.

walterw

Mensagempor walterw » Qui, 12 de Julho 2012, 18:25

Luis, segue agora o comando que o Júlio postou no Viva o Linux no link que lhe mandei, confira o resultado (pois não sei interpretar nada rsrs).

muito obrigado por tentar me ajudar!
Imagem

walterw

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 12 de Julho 2012, 21:14

Experimente por um período de tempo prolongado usar a sessão de convidado, faça o habitual (mas não guarde ficheiros, pois a conta de convidado, serve apenas para uso temporário).

Se verificar que na conta de convidado não há qualquer problema, então existe alguma configuração na sua conta que está a interferir com o habitual funcionamento do Sistema!
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor walterw » Qui, 12 de Julho 2012, 22:13

Luis Cardoso » Qui Jul 12, 2012 6:14 pm escreveu:Experimente por um período de tempo prolongado usar a sessão de convidado, faça o habitual (mas não guarde ficheiros, pois a conta de convidado, serve apenas para uso temporário).

Se verificar que na conta de convidado não há qualquer problema, então existe alguma configuração na sua conta que está a interferir com o habitual funcionamento do Sistema!

Farei isso, qualquer novidade postarei aqui :medo:

muito obrigado pela ajuda!!

walterw

Mensagempor walterw » Ter, 17 de Julho 2012, 10:29

Luis Cardoso » Qui Jul 12, 2012 6:14 pm escreveu:Experimente por um período de tempo prolongado usar a sessão de convidado, faça o habitual (mas não guarde ficheiros, pois a conta de convidado, serve apenas para uso temporário).

Olá, Luis. Testei a sessão de convidados e ela não apresentou problemas, também utilizei a minha sessão e ela chegou a funcionar normalmente mas depois o problema ressurgiu :notOK: ¬¬ . Restaurei agora pouco o sistema e vou testá-lo o máximo possível para ver se volta ao normal. O ultimo relatório de erro falava algo da intel .py (acho que era isso a terminação), mas não sei se foi um problema causado pelo congelamento ou se ele que causa o congelamento. enfim, lhe manterei informado! abs

walterw

Mensagempor walterw » Ter, 17 de Julho 2012, 14:33

https://answers.launchpad.net/ubuntu/+s ... ion/197637

encontrei essa resposta daqui, talvez me sirva, tirando a parte da NVIDIA. O que acha?

{edit}
também achei essa solução, não sei qual por em prática. Talvez deva fazer a primeira e caso ela não dê retorno positivo executo essa segunda opção.

walterw

AnteriorPróximo

Voltar para Questões gerais