Bem-vindo: Dom, 24 de Novembro 2024, 0:42 Pesquisa avançada

Mockups do Ubuntu

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Re: Mockups do Ubuntu

Mensagempor yuryrodrigues » Qui, 12 de Julho 2012, 16:26

ron » Qui Jul 12, 2012 12:01 pm escreveu:
yuryrodrigues » Qui Jul 12, 2012 1:00 pm escreveu:Por que será que a Canonical não contrata estes designers? Com certeza o Ubuntu passaria a ser uma das distros mais bonitas de todas!

Porque o Mark é idiota igual ao do Facebook.

kkkkkkkkkkkkkkkkkk Comparação do mal :twisted:
yuryrodrigues

Mensagempor Thiago » Qui, 12 de Julho 2012, 18:19

Acho que a canonical não quer é dar os créditos aos designers.
Pois acredito que os caras fariam o trabalho até de graça, sobre a licença GPL

Tio mark deve ter o pior time de designer já visto na história de um sistema operacional rsrs
Porque 90% das pessoas quando instalam o ubuntu e tem uma capacidade técnica considerável, modifica o máximo possível o sistema.

Os ícones são feios, as cores pior ainda, o tema GTK não me agrada nenhum pouco...

Enfim, até o nautilus poderia ser melhorado, caso fundisse ele com o Marlin, como fiz nesse mockup aqui

A única coisa que mudaria, seria a barra de navegação, deixando a coisas mais bonita e elegante!
Thiago

Mensagempor yuryrodrigues » Qui, 12 de Julho 2012, 18:42

Para mim o gerenciador de arquivos mais bonito é o PcManFm do Lubuntu. Ele dá de 10 a 0 no Nautilus :)

Mas tenho que concordar com você Thiago, os designers do ubuntu devem ser muito ruins ou o Mark não permite muita modificação. Pois as próprias distribuições derivadas do Ubuntu são muito mais bonitas que ele. Bons exemplos são o ElementaryOS, Mint, Gnome-Shell, entre tantas outras.
yuryrodrigues

Mensagempor Thiago » Qui, 12 de Julho 2012, 18:46

O Elementary é o mais bonito que eu já vi
Porém, aquele lançador dele com os números embaixo eu acho muito estranho :S

Com exceção disso, o resto é muito bem trabalhado, inclusive a iconografia [e ninguém recebe um real se quer por isso]
Thiago

Mensagempor Ron Alon » Qui, 12 de Julho 2012, 19:10

O Mark disse: "mudar a cor do NotifyOSD, tudo bem. Mudar o comportamento dele, não pode". Mas, no Ubuntu antigamente, tudo era modificável. É f*** mudar algo no meio do caminho. O eOS, por exemplo, é fechado. Mas é assim que eles quiseram fazer. O Mint é super aberto e ouve a comunidade que usa o sistema. O Ubuntu uma hora é aberto, outra hora é fechado. Vai entender.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Thiago » Qui, 12 de Julho 2012, 19:37

Exato!
Nas últimas duas versões, ninguém da empresa do tio mark ouviu a comunidade G_G

Eu pensei que eles iriam superar o OS X e chegar perto do windows, mas do jeito que as coisas vem caminhando, eu acho difícil!

Usuário final quer frescurinhas, cores, efeitos visuais e novidades.
Achei super interessante o HUD e as lentes do unity, mas parou por ai, não tem mais nada de novo.

Sem contar que o ubuntu é feito pela metade.
Metade é unity e metade é gtk, não tem integração, e isso aparenta uma coisa mal feita, ou feita pela metade.

Sei lá, acho que o ubuntu deveria padronizar o sistema inteiro com o unity.
Tudo o que é do sistema e estivesse no painel ou fosse coisas básicas, como ligar ou desligar o computador, deveria ter a aparência do unity [transparências e etc..]

PS. Falei demais e não falei nada, mas espero que me entenda rsrs
Thiago

Mensagempor Ron Alon » Qui, 12 de Julho 2012, 23:14

Thiago, concordo com você. Mas eles são assim mesmo. Tudo pela metade.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Thiago » Sex, 13 de Julho 2012, 0:34

Esse aqui é meu applet de som :geek: :rox:

Thiago

Mensagempor yuryrodrigues » Sex, 13 de Julho 2012, 0:43

Thiago » Qui Jul 12, 2012 8:34 pm escreveu:Esse aqui é meu applet de som :geek: :rox:

Você é Designer?

Ficou sensacional, meus parabéns, muito bonito :yeah:
yuryrodrigues

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 13 de Julho 2012, 0:46

Thiago » 13 Jul 2012, 00:34 escreveu:Esse aqui é meu applet de som :geek: :rox:

Penso que este, só poderá ser sugerido à Canonical lá para 2030... É que isto de ir buscar a lista de reprodução, organizá-la desta maneira nesse sistema... Só com um supercomputador é que o Ubuntu funcionava... (tendo em conta a trapalhada em que o Unity se encontra actualmente)

E concordo com a ideia de excluir o uso da combinação do Unity+GTK3, decidam-se por apenas um! Quanto a mim, e pelo que li antes neste tópico, a Canonical bem podia usar parte da topologia do Netbook Remix e em vez de chamar o Nautilus para mostrar as pastas, porque não navegar nas pastas no próprio Unity? Ou seja, incorporar um fork do Nautilus na própria interface Unity.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

AnteriorPróximo

Voltar para Questões gerais