Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 15:13 Pesquisa avançada

Ae povo, tdb ?

Apresente-se nesta secção! Queremos conhecê-lo! Seja novo ou não no Ubuntued, apresente-se! Partilhe os seus gostos, o seu desktop, o seu blog, site, forum, twitter, facebook!

Ae povo, tdb ?

Mensagempor ruimb » Seg, 30 de Julho 2012, 20:06

Olá a todos, me Chamo Rui, e devido a não aguentar mais perder HD's com o "janela", tomei uma decisão em minha vida que é de não usar mais aquele SO, tanto por motivos financeiros, que no caso me dava muito prejuízo e por motivos emocionais, imagina perder uns 10 HD's de meio tera lotados de músicas, filmes, fotos entre outras coisas de valor sentimental ? Pois é, por isso ontem instalei a distribuição Linux Ubuntu 12.04 em um pc basiquinho que eu tenho em casa, e já estou me sentindo um pinto (filhote de galinha rsrs) no lixo, estou aprendendo ainda, gosto de games, mas os que minha visão permite jogar, pois sofro de neurite óptica (CID10-H.46). Estou ralando para conseguir entrar em uma faculdade via ENEM, pois não tive oportunidade de estudar antes (papai e mamãe são do tipo que, filho homem tem de ser macho e morrer burro, estudar é para filho de gente rica).

Mas estou aí, dando o máximo de mim para neste ano conseguir uma vaga em alguma faculdade, pretendo fazer psicologia.
Avatar do usuário
ruimb
 
Mensagens: 69
Registrado em: 30 Julho, 2012

Re: Ae povo, tdb ?

Mensagempor Ron Alon » Seg, 30 de Julho 2012, 22:41

Boas vindas, Rui.

Espero que dê tudo certo no nosso querido sistema! ;)

Qualquer dúvida, só perguntar! =)

Boa sorte no ENEM e na faculdade. ;)
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Ae povo, tdb ?

Mensagempor tiagokalisto » Ter, 31 de Julho 2012, 2:02

Seja :bemvindo: ao :ubuntued: :OK:
Imagem
The Valve Linux Team
Eu Gostaria de Mudar o Mundo ;) , mas não me deram o Codigo-Fonte... :roll:
Avatar do usuário
tiagokalisto
 
Mensagens: 279
Registrado em: 02 Abril, 2012

Re: Ae povo, tdb ?

Mensagempor ruimb » Ter, 31 de Julho 2012, 2:36

ron » Seg Jul 30, 2012 7:41 pm escreveu:Boas vindas, Rui.

Espero que dê tudo certo no nosso querido sistema! ;)

Qualquer dúvida, só perguntar! =)

Boa sorte no ENEM e na faculdade. ;)


vlw. xD
Avatar do usuário
ruimb
 
Mensagens: 69
Registrado em: 30 Julho, 2012

Re: Ae povo, tdb ?

Mensagempor ruimb » Ter, 31 de Julho 2012, 2:37

Avatar do usuário
ruimb
 
Mensagens: 69
Registrado em: 30 Julho, 2012

Re: Ae povo, tdb ?

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 31 de Julho 2012, 9:48

Olá Rui,

Seja :bemvindo: ao fórum :ubuntued:

Veja os tópicos aqui no fórum e os artigos do blogue, pois poderá encontrar muita informação que o possa ajudar a evoluir o seu conhecimento do mundo Linux e Ubuntu ;)
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Ae povo, tdb ?

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 31 de Julho 2012, 11:26

Olá Rui,

Seja muito bem vindo ao Fórum Ubuntued! Começando pelo que você disse do Windows estragar dos HDs, sinceramente acho isso um pouco estranho. Não será que o local onde tem o seu computador é muito movimentado? Isso estraga os discos. Eles devem estar sempre o mais parados possível.

Uma vez que você é novo no Ubuntu, eu recomendo que tenha o Windows instalado (nem que seja via VirtualBox, mas não sei se o seu computador "dá conta do recado" visto que você disse que era modesto) simplesmente para casos extremos em que necessite mesmo dele. Nomeadamente para algum programa de algum dispositivo (GPS) ou algum programa que possa precisar para a faculdade (acho que se for para psicologia não precisa).

Relativamente a utilizar o Ubuntu, sugiro que você o experimente totalmente, o destrua por completo (não se esqueça de antes fazer backups!!) experimentando os artigos do Ubuntued e até artigos de outros sites. Assim você ficará a perceber mais rapidamente muitos pormenores sobre o Ubuntu. Depois, daqui a duas semanas volta a instalar o Ubuntu limpinho no seu computador e aí sim faz as modificações acertadas e não destruidoras! :D

Por fim, gosto muito de ver o seu empenho pela vida. Espero que nunca se canse de estudar e melhorar o intelecto. Tal como você está a fazer lute contra essa noção de que estudar é para rico. Relativamente à faculdade só lhe posso desejar boa sorte, mas relativamente ao Ubuntu, tal como disseram acima, estamos aqui para o ajudar sempre! Tente participar sempre aqui no fórum tanto a questionar como a fazer simples respostas a tópicos do fórum. Você verá que com esses diálogos irá aprender muito! Eu próprio já aprendi muito aqui no Fórum! ;)

Abraço
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Ae povo, tdb ?

Mensagempor ruimb » Qua, 1 de Agosto 2012, 1:12

Claudio Novais » Ter Jul 31, 2012 8:26 am escreveu:Olá Rui,

Seja muito bem vindo ao Fórum Ubuntued! Começando pelo que você disse do Windows estragar dos HDs, sinceramente acho isso um pouco estranho. Não será que o local onde tem o seu computador é muito movimentado? Isso estraga os discos. Eles devem estar sempre o mais parados possível.

Uma vez que você é novo no Ubuntu, eu recomendo que tenha o Windows instalado (nem que seja via VirtualBox, mas não sei se o seu computador "dá conta do recado" visto que você disse que era modesto) simplesmente para casos extremos em que necessite mesmo dele. Nomeadamente para algum programa de algum dispositivo (GPS) ou algum programa que possa precisar para a faculdade (acho que se for para psicologia não precisa).

Relativamente a utilizar o Ubuntu, sugiro que você o experimente totalmente, o destrua por completo (não se esqueça de antes fazer backups!!) experimentando os artigos do Ubuntued e até artigos de outros sites. Assim você ficará a perceber mais rapidamente muitos pormenores sobre o Ubuntu. Depois, daqui a duas semanas volta a instalar o Ubuntu limpinho no seu computador e aí sim faz as modificações acertadas e não destruidoras! :D

Por fim, gosto muito de ver o seu empenho pela vida. Espero que nunca se canse de estudar e melhorar o intelecto. Tal como você está a fazer lute contra essa noção de que estudar é para rico. Relativamente à faculdade só lhe posso desejar boa sorte, mas relativamente ao Ubuntu, tal como disseram acima, estamos aqui para o ajudar sempre! Tente participar sempre aqui no fórum tanto a questionar como a fazer simples respostas a tópicos do fórum. Você verá que com esses diálogos irá aprender muito! Eu próprio já aprendi muito aqui no Fórum! ;)

Abraço



Em relação a estourar HD's, é o tal bug da tela azul da morte, só quem usou windows sabe do que se trata infelizmente rsrs, e backup, nem em sonho, tentei de todas as formas possíveis, mas não deu mesmo para recuperar nada.

E no demais, só tenho a agradecer a sua atenção e o carinho pela recepção, :obrigado: de coração, é claro, vou me empenhar muito mesmo para me tornar um usuário Linux, chega do janela com aqueles bugs infames hsuahsuahsu xD estou amando o Linux. :lu:
Avatar do usuário
ruimb
 
Mensagens: 69
Registrado em: 30 Julho, 2012

Re: Ae povo, tdb ?

Mensagempor ruimb » Qua, 1 de Agosto 2012, 1:41

Luis Cardoso » Ter Jul 31, 2012 6:48 am escreveu:Olá Rui,

Seja :bemvindo: ao fórum :ubuntued:

Veja os tópicos aqui no fórum e os artigos do blogue, pois poderá encontrar muita informação que o possa ajudar a evoluir o seu conhecimento do mundo Linux e Ubuntu ;)



Vlw, estarei lendo muito aqui e ajudando no que puder e de acordo com meu aprendizado é claro. :)
Avatar do usuário
ruimb
 
Mensagens: 69
Registrado em: 30 Julho, 2012

Re: Ae povo, tdb ?

Mensagempor Luciano Fernandes » Qua, 1 de Agosto 2012, 6:34

Bom dia! Satisfações!

Parabéns por sua personalidade! Continue aguerrido e sempre disposto para que esteja o mais preparado que puder para as verdadeiramente úteis oportunidades de sua vida! Com certeza, por sua disposição demostrada em sua apresentação, você tem presente e provavelmente terá futuro! :yeah:

Quanto ao aprendizado sobre GNU/Linux, lhe sugiro fortemente o Guia FOCA GNU/Linux! Ele tem níveis de aprendizado e é fortemente estruturado e didático! Se for disciplinado e dedicado de verdade, ele irá lhe ajudar muito! Outra ótima dica é começar por aqui FAQ - Questões Freqüentemente Respondidas 2a. Edição e aqui dicas para iniciantes.

Segue mais algumas dicas: Guia do Ubuntu Versão 2.0 e Iniciante no Ubuntu? O básico com ótimos vídeo-tutoriais!

Espero ser úteis as dicas e só pra terminar o post, uma dica de ouro que adquiri durante esses mais de 2 anos e meio com o GNU/Linux como único OS no PC, não queira aprender tudo de uma vez! Domine o básico e vá aprendendo sobre o sistema de forma gradativa e constante! Assim como em tudo em nossas vidas, fazer um uso eficiente do GNU/Linux ocorre de maneira mais eficaz conforme lhe vão surgindo novas necessidades, não queira aprender a fazer o que não precisa, deixa isso para experimentações futuras em uma virualização (ou live pen driver...), volto a dizer, de importância em aprender o que realmente tá necessitado, não teorize, busque se informar sobre algo que vai fazer imediatamente e não sobre coisas que não precisa! Eu não domino 100% o sistema que uso e ninguém é capaz disso, pois, não é necessário, o que importa de verdade é ter um ótimo conhecimento do básico e ir agregando conhecimento daquilo que realmente você precisa fazer no sistema! Sucesso! Mais uma vez seja muito :bemvindo: :OK:

Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!
"[...] For we can do nothing against the TRUTH, but for the TRUTH..."
Avatar do usuário
Luciano Fernandes
Nuntius Express
 
Mensagens: 1070
Registrado em: 26 Junho, 2011
Localização: Rio de Janeiro, Brazil.

Próximo

Voltar para Apresente-se!

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 33 visitantes

cron