VEVO, plataforma que é líder global em conteúdo premium de música e entretenimento online, lança seu site para o Brasil, hoje, 14 de agosto, trazendo mais de 50 mil vídeos de música em alta definição, shows ao vivo e uma nova programação original de artistas internacionais e de estrelas brasileiras como Paula Fernandes, Daniela Mercury, Ivete Sangalo e NX Zero para os usuários brasileiros.
Disponível no Brasil desde 2011 através de transmissão em parceria com o YouTube, a plataforma VEVO completa, incluindo o site VEVO.com e os aplicativos gratuitos para smartphones e tablet estarão disponíveis localmente a partir de agora (VEVO também estará disponível para web móvel e Xbox ainda no final deste mês de agosto no Brasil). Para proporcionar a melhor experiência em programação de vídeos musicais, VEVO busca conectar fãs e artistas através da música que eles amam, disponível a qualquer hora em qualquer lugar, de forma absolutamente gratuita. VEVO transforma a experiência de assistir vídeos de música em algo bastante pessoal e social, graças a uma estreita integração com o Facebook, o que permite recomendar vídeos e playlists geradas a partir das atividades do usuário. Os usuários também podem criar playlists e compartilhar vídeos com seus amigos através de suas redes sociais favoritas. VEVO ainda oferece reprodução on-demand e reprodução contínua.
Além de videoclipes e apresentações de música inéditas, a programação inclui shows ao vivo. Em fevereiro de 2012, VEVO direcionou fãs de música de todo o mundo ao Brasil para assistir à transmissão ao vivo do rapper popstar Pitbull, durante o Carnaval de Salvador em apresentação patrocinada pela marca de desodorantes AXE. O evento foi transmitido ao vivo ao redor do mundo para muitos mercados, incluindo Argentina, Austrália, Canadá, França, Itália, México, Espanha, Reino Unido e os EUA.
“É emocionante lançar a plataforma VEVO em um país conhecido por sua profunda tradição musical e para pessoas que criam e consomem música de forma muito apaixonada”, diz Nic Jones, Vice Presidente Senior de VEVO Internacional. “Para os anunciantes, a chegada de VEVO no mercado brasileiro é a oportunidade ideal para que acessem esta audiência apaixonada por música através de um catálogo que destaca os maiores artistas de todos os gêneros”.
No Brasil, VEVO já realizou diversas parcerias estratégicas com marcas atuando no mercado local através da sua presença no YouTube. ABSOLUT, Seda, Trident, Budweiser e Samsung entre outras marcas já patrocinaram estreias exclusivas de clipes de artistas como Lady Gaga e Madonna no Brasil.
VEVO foi lançado nos EUA em dezembro de 2009 com uma estratégia para efetivamente agregar valor e monetizar de forma efetiva a audiência maciça e global que aprecia e consome uma programação premium de vídeos de música e entretenimento. O apelo de mercado da marca VEVO é sua enorme escala de audiência e alcance combinado com um conteúdo confiável e de alta qualidade. Outro ponto interessante é a diferença de custo para publicidade quando comparado à televisão tradicional ou outras plataformas de vídeo online.
Em seus dois primeiros anos, a empresa investiu mais de 100 milhões de dólares nos EUA em conteúdo e programação de música e vídeo, em um fluxo volta diretamente para os proprietários de conteúdo, artistas e compositores que licenciam sua programação para VEVO.
Fonte: Techlider