Ícones na tela representam os sentimentos, posteriormente traduzidos pelo notebook
Há 12 anos Lindy sofreu um derrame que comprometeu a fala e a coordenação motora a ponto de ela não conseguir digitar. A comunicação tem sido algo complicado para ela, mas o uso da tecnologia a serviço da saúde - aplicado à criatividade – facilitou sua vida.
Seu filho, Chad Ruble, construiu um hack no Kinect, sensor de movimentos da Microsoft, para que ela pudesse interagir por meio de um notebook. A interface desenvolvida deu a Lindy a possibilidade de enviar o primeiro e-mail desde que ela sofreu o derrame.
Para usar a tecnologia – que é bem simples - basta acenar com as mãos de forma a selecionar na tela, a distância, ícones que representem os sentimentos, posteriormente traduzidos pelo computador. “Lindy está muito feliz” é a mensagem enviada no vídeo gravado para demonstrar a interação com o sistema. Veja abaixo:
A interface foi idealizada com base em um projeto que envolveu o Arduino, plataforma de prototipagem eletrônica de hardware livre, e e uma ideia própria de Chad, chamada Iconicate. Confira mais detalhes na página dele.
A dica é do The Verge.
Caso tenha gostado do post, por favor, prestigie a fonte para este e outros assuntos afins o agradece sua preferência, volte sempre!
ORIGEM CRIACIONAL: Olhar Digital
Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!