Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 19:51 Pesquisa avançada

Instalação do Jdownloader com o Java instalado manualmente

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Instalação do Jdownloader com o Java instalado manualmente

Mensagempor Marlom Jobsom » Ter, 18 de Setembro 2012, 6:15

Eu instalei a última versão do JDK manualmente no Ubuntu seguindo esse tutorial
http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Java-no-Ubuntu-1204-Instalacao-a-moda-antiga/

Ta tudo funcionando perfeitamente, então fui baixar o Jdownloader, mas acontece isso:
Os pacotes extra a seguir serão instalados:
ca-certificates-java default-jre default-jre-headless icedtea-6-jre-cacao icedtea-6-jre-jamvm icedtea-netx java-common
libatk-wrapper-java libatk-wrapper-java-jni openjdk-6-jre openjdk-6-jre-headless openjdk-6-jre-lib
Pacotes sugeridos:
equivs icedtea-plugin sun-java6-fonts fonts-ipafont-gothic fonts-ipafont-mincho ttf-telugu-fonts ttf-oriya-fonts
ttf-kannada-fonts ttf-bengali-fonts
Os NOVOS pacotes a seguir serão instalados:
ca-certificates-java default-jre default-jre-headless icedtea-6-jre-cacao icedtea-6-jre-jamvm icedtea-netx java-common
jdownloader libatk-wrapper-java libatk-wrapper-java-jni openjdk-6-jre openjdk-6-jre-headless openjdk-6-jre-lib

Por que ele ta pedindo pra eu instalar o OpenJDK e esses outros plugins java se já possuo instalado a versão "original" da oracle no SO?

Marlom Jobsom

Re: Instalação do Jdownloader com o Java instalado manualmen

Mensagempor Marlom Jobsom » Sex, 21 de Setembro 2012, 20:16

Vasculhando na internet, achei outros tutoriais, mas nada aconteceu. Mesmo com o JDK instalado no Ubuntu e configurado, é como se o SO não reconhecesse ele e forçasse o download dos outros complementos para o Jdownloader.

Eu tentei baixar mesmo assim, ai ele baixou o Jdownloader junto com o OpenJDK, e o OpenJDK ficou sendo usando como padrão no lugar do Oracle JDK. Ai tentei tirar só o OpenJDK, mas no meio o Jdownloader ta indo junto.

Eu sei que posso simplesmente setar o Oracle JDK de novo como padrão, mas eu quero TIRAR de vez o OpenJDK e deixar só o Oracle JDK :roll:

Daí, fui nesse site http://softwarelivre.org/titao/blog/instalando-jdownloader-no-ubuntu e agora to instalando manualmente o Jdownloader pra ver o que acontece.

Mas, enfim, porque o OpenJDK não quer "morrer" sozinho? Ele sempre insiste em tirar o Jdownloader também =/

Marlom Jobsom

Mensagempor Marlom Jobsom » Sex, 21 de Setembro 2012, 21:13

Outra coisa que não entendo é porque quando instalamos programas manualmente, mesmo até depois de configurar ele dentro do sistema, o sistema acha que ele não foi instalado ¬¬

Ta tudo funcionando perfeitamente, mas a instalação foi manual, então acho que vou remover o repositório do Jdownloader :\

Marlom Jobsom

Mensagempor portaro » Sáb, 22 de Setembro 2012, 21:39

puff complicado, se voçe quer instalar o jdownloader faça-o ou tente em qualquer programa fazê-lo via repositório.

Pode utilizar o comando purge para remover , penso eu e o openjdk remova se necessário, depois apt-get update, repos de jdownloader e instalar.

Se os programas aparecem como não instalado alguma coisa está a ser mal configurada no seu sistema, andou a fazer alterações na distro, ou mudou permissões de alguma pasta?

portaro

Mensagempor Marlom Jobsom » Dom, 23 de Setembro 2012, 16:03

Esse é o problema. Já possuo o repositório do Jdownloader, por isso ele aparece listado ai no Synapitc. O problema é que eu instalei o JDK 7u7 (Oracle Java) no pc e logo após fui instalar o Jdownloader. Quando inicio a instalação do Jdownloader, ele me pede pra instalar o OpenJDK, mas já possuo o complemento java presente no sistema, então, porque ele, ainda sim me pede pra instalar o OpenJDK.

Dá uma olhada nos meus três primeiros post desse tópico que tu vai entender melhor o que to falando. Lá em cima tem prints, ai fica mais fácil de se entender :D

Eu, já irritado com a situação, resolvi instalar o Jdownloader manualmente mesmo. Ele ta funcionando perfeitamente, mas o sistema não reconhece ele com instalado. Esse é o problema. Essa é uma das minhas outras dúvidas: Por que programas instalados manualmente não são marcados como instalados?

Marlom Jobsom

Voltar para Questões gerais