Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 23:01 Pesquisa avançada

OS Luna

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Re: OS Luna

Mensagempor Ron leite » Qua, 12 de Setembro 2012, 6:55

Namstê pessoal !

Estou no momento usando o Elementary OS Luna, claro com as devidas preocupações de ser ainda uma build instável e alfa mas, tenho gostado muito. A build atual 09 de Setembro, me surpreendeu com muitos bugs resolvidos e desempenho no geral. Sinceramente, só tenho tido alguns bugs com o editor de textos simples Scratch e Pantheon files (gerenciador de arquivos), mas nada que seja insuportável até o momento. Algo que também me chamou postiivamente a atenção, foste o desempenho melhorado do Gala (gerenciador de efeitos de desktop, padrão do Luna), atualmente comigo sem bugs e muito polido.

Uma dica; Para melhor percepção do desempenho, usem a ISO (build) oficial da turma do Elementary, que pode ser baixada aqui http://noiaggiorniamo.blogspot.com.br/p/daily-luna-1.html ao invés da instalação via ppa embutido no Ubuntu 12.04 com Unity como desktop. Existe uma grande diferença de desempenho e bugs, caso seja usado via ppa com unity instalado.

O ideal é usar apenas o desktop com Elementary, sem correr riscos de compatibilidade com Unity, Gnome-shell e derivados.

Salvo claro já mencionado por outros, ainda é uma versão Alfa, e problemas com atualizações podem quebrar o sistema.

Abraços !
Ron leite

Mensagempor leandrolopes » Seg, 24 de Setembro 2012, 18:49

Olhem aí os efeitos do gerenciador de janelas do eOS: http://elementaryos.org/journal/meet-gala-window-manager .
Muito show.

leandrolopes

Mensagempor Ron Alon » Seg, 24 de Setembro 2012, 19:18

leandrolopes (24-09-2012, 18:49) escreveu:Olhem aí os efeitos do gerenciador de janelas do eOS: http://elementaryos.org/journal/meet-gala-window-manager .
Muito show.

É lindo! Muito lindo! :D
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 24 de Setembro 2012, 21:16

leandrolopes (24-09-2012, 18:49) escreveu:Olhem aí os efeitos do gerenciador de janelas do eOS: http://elementaryos.org/journal/meet-gala-window-manager .
Muito show.

8| o.0 :cry: Eu também quero...

Foi preciso o pessoal do Cinnamon demonstrar o poder do Mutter para que outros lhes seguissem os passos. Penso que o pessoal do eOS fez muito bem em apostar neste :yeah:

O Gnome-shell tem tudo para ser um sistema super atractivo, mas fica-se pela base :| Como se pode ver no vídeo do eOS e no Cinnamon, o Compiz está a ser substituído a grandes passos. E com o sistema de alisamento de imagem presente no Mutter, se fizessem o Cubo 3D, veriam que este ficava com uma qualidade gráfica espantosa!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Ron Alon » Seg, 24 de Setembro 2012, 21:19

Luis Cardoso (24-09-2012, 21:16) escreveu:
Muito show.

8| o.0 :cry: Eu também quero...

Foi preciso o pessoal do Cinnamon demonstrar o poder do Mutter para que outros lhes seguissem os passos. Penso que o pessoal do eOS fez muito bem em apostar neste :yeah:

O Gnome-shell tem tudo para ser um sistema super atractivo, mas fica-se pela base :| Como se pode ver no vídeo do eOS e no Cinnamon, o Compiz está a ser substituído a grandes passos. E com o sistema de alisamento de imagem presente no Mutter, se fizessem o Cubo 3D, veriam que este ficava com uma qualidade gráfica espantosa!

Coloquei o eOS aqui mas não consegui instalar o LibreOffice pelo repositório. Como o 12.10 está com um bugzinho chato, tive de tacar o 12.04 mesmo. Mas meu sistema padrão é o 12.10 esperando pelo eOS.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Thauan Francisco » Ter, 25 de Setembro 2012, 0:22

este é o Gala,um window manager incrivel.
eu não uso pq só gosto de windows managers com efeitos eye-candy(mutter)
fora isso o gala é bom. :lol:
Imagem
Nunca em minha vida vou aceitar um destino que não possa me orgulhar...
Thauan Francisco

Mensagempor Ron Alon » Ter, 25 de Setembro 2012, 1:27

Darkgx(darkthauangx) (25-09-2012, 0:22) escreveu:este é o Gala,um window manager incrivel.

O Gala não é um fork do Mutter? Sei que o do Mint é.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Thauan Francisco » Ter, 25 de Setembro 2012, 1:43

Ron,sim.wlw ẃ um fork do LIBmutter.
Imagem
Nunca em minha vida vou aceitar um destino que não possa me orgulhar...
Thauan Francisco

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 25 de Setembro 2012, 9:50

Ron Alon (25-09-2012, 1:27) escreveu:
Darkgx(darkthauangx) (25-09-2012, 0:22) escreveu:este é o Gala,um window manager incrivel.

O Gala não é um fork do Mutter? Sei que o do Mint é.

Sim, a equipa do eOS ao ver o que o pessoal do Cinnamon fez ao Mutter para chegar ao Muffin, decidiu aventurar-se e com alguma ajuda, recorrendo ao código fonte do Muffin, conseguiram produzir este Gala.

Claro que eu falo aqui em Mutter, Muffin e Gala, mas na realidade o que é usado nestes ambientes -- Gnome-shell, Cinnamon e elementary, respetivamente -- são as suas libs. No entanto, fora destes ambientes é possível usar os Gestores de Janelas de forma independentes, usando os comandos:

Mutter

mutter --replace

Muffin

muffin --replace
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Ricardo JM Vieira » Ter, 25 de Setembro 2012, 15:43

Eu acho, sinceramente, que o pessoal do elementary está a abusar das animações nas janelas. Eles que têm uma ideia tão coerente do que querem do seu sistema, e depois animam tudo. Até aqueles pequenos menus. Não sei, parece-me um pouco intrusivo e incoerente. Se reduzirem um pouco nessas animações, acho que ficará melhor.
35mm", aqui bloga-se!
Ricardo JM Vieira

AnteriorPróximo

Voltar para Outras distribuições de Linux