Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 19:54 Pesquisa avançada
Evane (06-10-2012, 19:39) escreveu:Oi, gente! Instalei o Ubuntu há um tempo já, desde o 11.10, mas me considero relativamente novata nesse mundo.
Tava tudo numa boa no meu Ubuntu, até que eu tentei abrir um CD nele. O negócio é que ele não está lendo cd's nem dvd's.
Ele detecta o cd, mas mostra como se fosse virgem. Já dvd ele nem tenta abrir. Eu uso o Ubuntu 12.04, e já testei com vários cd's, mas não funciona. Alguma dica de como posso resolver isso?
sudo apt-get install ubuntu-restricted-extras non-free-codecs libdvdcss2 faac faad ffmpeg ffmpeg2theora flac icedax id3v2 lame libflac++6 libjpeg-progs libmpeg3-1 mencoder mjpegtools mp3gain mpeg2dec mpeg3-utils mpegdemux mpg123 mpg321 regionset sox uudeview vorbis-tools x264 arj lha p7zip p7zip-full p7zip-rar rar unrar unace-nonfree vlc
sudo -E wget --output-document=/etc/apt/sources.list.d/medibuntu.list http://www.medibuntu.org/sources.list.d/$(lsb_release -cs).list && sudo apt-get --quiet update && sudo apt-get --yes --quiet --allow-unauthenticated install medibuntu-keyring && sudo apt-get --quiet update
sudo apt-get install app-install-data-medibuntu apport-hooks-medibuntu
Evane (06-10-2012, 21:10) escreveu:Obrigada, Luís!
Quanto ao problema, eu colei os comandos no terminal, Yuri, testei e aconteceu a mesma coisa: apareceu uma janela dizendo q eu tinha inserido um disco em branco e perguntando o q eu queria fazer (abrir k3b, janela, etc). :/
Luis Cardoso (06-10-2012, 21:12) escreveu:Atenção Yury, o 2º vai dar problemas, pois foi encurtado, mude a tag de terminal para code para poder ser copiado correctamente! Trata-se de um bug no fórum, conhecido, mas não resolvido!
sudo -E wget --output-document=/etc/apt/sources.list.d/medibuntu.list http://www.medibuntu.org/sources.list.d/$(lsb_release -cs).list && sudo apt-get --quiet update && sudo apt-get --yes --quiet --allow-unauthenticated install medibuntu-keyring && sudo apt-get --quiet update
Luis Cardoso (06-10-2012, 21:12) escreveu:Atenção Yury, o 2º vai dar problemas, pois foi encurtado, mude a tag de terminal para code para poder ser copiado correctamente! Trata-se de um bug no fórum, conhecido, mas não resolvido!
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 59 visitantes