Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 22:21 Pesquisa avançada

Linux

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Linux

Mensagempor alexmv » Sáb, 20 de Outubro 2012, 15:53

Boas.

Ando à dois dias com o ubuntu 12.10 mas só me está a dar problemas..

Anda sempre a crashar, estou a fazer qualquer coisa e crasha logo, abro uma máquina virtual com o vmware e lá tenho eu de reiniciar o pc.

Fiz uma instalação limpa. Mais alguém está a ter problemas? Será melhor voltar para a 12.04?

Li por aí que o kubuntu é mais leve para jogos e programas mais pesados. Queria começar a usar o Linux como sistema operativo diário, e como tal queria um que não me estivesse sempre a dar problemas para poder instalar o windows numa máquina virtual.

Qual me aconselham? Gosto bastante da aparência do Ubuntu..

alexmv

Re: Linux

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 20 de Outubro 2012, 16:03

Olá alexmv,

o Kubuntu é realmente bem mais leve! Mas é bastante diferente do Ubuntu, no sentido que tem os seus programas alternativos. Sendo que no geral, de igual pouco mais tem do que os browsers.

Se está à vontade com isso, experimente pois ele é rápido e bonito.

Em todo o caso, esta lentidão é derivada de várias coisas: O pesado Unity que agora passa a vida a aceder à Internet para buscar produtos para fazer publicidade; e como o Ubuntu 12.10 ainda tem poucos dias depois de finalizado provavelmente ainda há bugs que nesta semana irá ficar resolvidos.

O que eu sugiro? Talvez desligar as tais pesquisas na secção "Privacidade" nas "Configurações do Sistema" do Ubuntu. Se ainda estiver lento, sugiro que instale um ambiente mais leve, nomeadamente o Gnome-Classico ou o Gnome-Shell ou até o Cinnamon.

Eu gosto muito do Gnome-Shell e recomendo sempre que dêem uma oportunidade a esse sistema visual!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor alexmv » Sáb, 20 de Outubro 2012, 16:11

Eu não tenho problemas com lentidão..

O pc arrasta-se bem.. O que me está a dar vontade de voltar a voltar à versão anterior é que o pc crasha com muita frequência.. E o VMware não está a funcionar. Quando vou a abrir uma máquina virtual que já tinha criado o pc bloqueia completamente.. S:

alexmv

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 20 de Outubro 2012, 16:20

Não será que é por causa da SWAP? Isso são indícios de que o sistema está a gastar muita memória e recorre à SWAP! Veja pelo Monitor do Sistema se será disso!

Em todo caso, tal como disse, sendo o Ubuntu 12.10 ainda bastante novo, a probabilidade de encontrar bugs é ainda alta. Se calhar para estabilidade o melhor seria mesmo o Ubuntu12.04, visto que o seu objetivo é mesmo esse ao contrário do objetivo do ubuntu 12.10 que é inovar!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor alexmv » Sáb, 20 de Outubro 2012, 16:34

Não me parece que seja da swap.. Tive a instalar o Kubuntu pela virtual box para experimentar mas gosto mais do ubuntu.
Imagem

Sempre que executo uma máquina virtual pelo vmware player aparece-me isto:

Imagem

alexmv

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 20 de Outubro 2012, 16:41

Pois, problema da SWAP não é! Não sei qual será o problema, mas pode ser alguma incompatibilidade do VMware com o novo Kernel, não sei.

Porque não usa o VirtualBox?
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor alexmv » Sáb, 20 de Outubro 2012, 16:45

Gosto mais do VMware. xD

E no VB não estou a conseguir jogar um jogo.. :S

Não é possível instalar o kernel da v.12.04?
Editado pela última vez por alexmv em Sáb, 20 de Outubro 2012, 16:50, em um total de 1 vez.

alexmv

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 20 de Outubro 2012, 16:48

Se é possível? No Linux quase nada é impossível, mas poderá gerar muitos problemas que nem sei bem quais. Na minha opinião para isso, sem dúvida que o melhor é instalar o Ubuntu 12.04! É versão LTS e por isso preza pela estabilidade. em todo o caso, se quiser arriscar (coisa que não recomendo), aqui fica:
http://kernel.ubuntu.com/~kernel-ppa/ma ... 2-precise/
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor alexmv » Sáb, 20 de Outubro 2012, 16:53

Sendo assim vou aceitar o teu conselho..

Vou voltar à v12.04.

Obrigado pela ajuda.

Abraços

alexmv

Mensagempor alexmv » Sáb, 20 de Outubro 2012, 20:40

Ainda ando por aqui. Da outra vez acho que tinha posto cancelar..

Voltei a instalar o VMware e apareceu-me isto.

O que faço?

Imagem

alexmv

Próximo

Voltar para Questões gerais