Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 20:53 Pesquisa avançada

De tanto reclamar dele, meu Unity sumiu!

Secção relativa a ajustes! Divulgue aqui qualquer tipo de ajuste que possa melhorar/agilizar o sistema ou algum programa. Seja o mais detalhado possível na descrição do procedimento! Em caso de dúvida em algum ajuste pergunte nesta secção!

De tanto reclamar dele, meu Unity sumiu!

Mensagempor João Cláudio » Qua, 31 de Outubro 2012, 14:02

Olá amigos.

Hoje precisei reiniciar meu pc, por que pra variar o Unity estava travando. Mas, quando retornei, o lançador lateral simplesmente não existe mais. Tenho certeza que não mexi em nenhuma configuração, não instalei nem desinstalei nada importante, ele simplesmente sumiu.

Já tentei deixa-lo oculto, à mostra, mudar tamanho dos ícones, já revirei o Ubuntu Tweak inteiro tentando resolver e nada...

A maior prova do que digo é quando chamo a dash apertando <Super>. A dash vem, mas o lançador lateral não está lá mesmo! Como mostra a imagem abaixo:

Imagem

A imagem ficou grande demais, mas dá pra ver exatamente onde o erro ocorre.
Alguém já passou por isso? Fazem ideia de como resolver?
"Be careful what you're looking at because it might be looking back" - Protest the Hero
João Cláudio

Re: De tanto reclamar dele, meu Unity sumiu!

Mensagempor Ron Alon » Qua, 31 de Outubro 2012, 15:18

Eita! Esta é nova pra mim. Já tentou instalar o gerenciamento do Compiz e resetar o plugin UNity?
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor João Cláudio » Qua, 31 de Outubro 2012, 15:19

A primeira coisa que pensei foi exatamente que seria algum erro no Compiz, mas tinha esquecido completamente de seu gerenciador. Vou ver se o tenho instalado aqui, caso contrário vou instalar e tentar isso Ron, obrigado. :D
"Be careful what you're looking at because it might be looking back" - Protest the Hero
João Cláudio

Mensagempor João Cláudio » Qua, 31 de Outubro 2012, 15:26

Ai meu Deus!
Instalei-o e comecei a fuçar nas opções. Fiz o que você falou, mas sem resultado. Continuei procurando até que encontrei um botão que dizia: Restaurar configurações padrão. Achei que ele resolveria meus problemas, mas o que aconteceu foi que sumiu de vez o Unity! Não só a aba lateral, o Painel superior sumiu também, nem a Dash nem o HUD respondem ao chamado.

Vou tentar reiniciar pra ver se quando voltar ele melhora. Mas, sem o painel superior, como reiniciar? Oh God, why?
João Cláudio

Mensagempor Maxwell » Qua, 31 de Outubro 2012, 15:30

Vi isso uma vez quando instalei o ubuntu em pc com placa de video intel eu resolvi instalando o gerenciador synaptic e em seguida em pesquisar busquei pelos arquivos opengl,ou seja mesa utils e mesa utils extras ai reiniciei e pronto voltou ao normal se a dica do Ron nao ter certo tenta os arquivos opengl.
Maxwel Guimaraes
Maxwell

Mensagempor João Cláudio » Qua, 31 de Outubro 2012, 15:48

Não deu certo mesmo. Reiniciei pelo terminal, já tentei logar duas vezes, e continua sem unity. Agora estou usando a sessão de convidado, por que simplesmente não dá pra fazer absolutamente nada pela minha conta de usuário normal. [Minha sessão de convidado está normal, com lançador, painel e dash. Isso só me deixa ainda mais intrigado!]

Minha placa é Intel sim, mas uso Unity a quase um ano e nunca tive esse problema.
Nunca mexi com o Synaptic, mas de toda forma, não há muito o que fazer pela sessão de convidado...

Quem encontrar alguma solução, tente me dar comandos via terminal, é só o que consigo acessar pelo meu usuário normal.
João Cláudio

Mensagempor yuryrodrigues » Qua, 31 de Outubro 2012, 15:50

João Cláudio,

Para reiniciar, abra o terminal. Se não conseguir abri o terminal digita:

Ctrl+Alt+F1

Vai ficar tudo preto, aí você tem que digitar seu login e sua senha. Por vias das dúvidas, tecle duas vezes a tecla Num Lock dentro do terminal, até ela ficar acesa.

Dentro do terminal digita o comando abaixo:

sudo shutdown -P 0

Assim que tiver reiniciado, entre na sessão do Unity como o USUÁRIO NORMAL. Vai ficar tudo bugado, mas tudo bem.

Abra o terminal. Para abrir o terminal se não me engano é.

Ctrl+Alt+T

Depois siga o tutorial abaixo:

http://ubuntued.info/como-fazer-reset-as-opcoes-do-compiz-e-unity

Se não der certo, reinicie o computador e entre na sessão do Gnome-Shell ou Gnome-Clássico como USUÁRIO NORMAL e siga o mesmo tutorial.
yuryrodrigues

Mensagempor João Cláudio » Qua, 31 de Outubro 2012, 15:54

Muito obrigado Yury!

Espero que esse tutorial me ajude a resolver isso. Ruim é que vou ter que anotar o comando de restauração num papel à mão, por que quando entrar no meu usuário, só vou ter acesso ao terminal mesmo.

Vamos ver se resolve.
João Cláudio

Mensagempor yuryrodrigues » Qua, 31 de Outubro 2012, 15:55

João Cláudio (31-10-2012, 14:54) escreveu:Muito obrigado Yury!

Espero que esse tutorial me ajude a resolver isso. Ruim é que vou ter que anotar o comando de restauração num papel à mão, por que quando entrar no meu usuário, só vou ter acesso ao terminal mesmo.

Vamos ver se resolve.

Depois diga se conseguio :medo:
yuryrodrigues

Mensagempor João Cláudio » Qua, 31 de Outubro 2012, 16:03

Anotei o comando num papel, mas antes de tentar pela minha sessão, vou tentar por aqui mesmo usando o sudo su. Se não der certo, reinicio e entro manualmente. Se nada der certo, acho que tenho o 12.10 no meu pendrive. Tava afim de reinstalar não, mas acho que se não der certo, vou recorrer a isso mesmo.
João Cláudio

Próximo

Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas