Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 10:51 Pesquisa avançada

Blogger compra dados de 1 milhão de utilizadores do Facebook

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Re: Blogger compra dados de 1 milhão de utilizadores do Face

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 2 de Novembro 2012, 23:30

Claudio Novais (02-11-2012, 22:15) escreveu:Eu compraria e mandava um mail a eles todos para instalarem um sistema operativo que não precisa de anti-virus extra, nem anti-spywares nem muitos menos firewalls extra. 8)

Spoiler:

Não interessa que seja o SO mais seguro do mundo, o utilizador vai sempre arranjar uma maneira de facultar qualquer tipo de informação!

(faz lembrar aquela velha história de receber um .exe no e-mail e perguntar ao colega como se corria esse ficheiro no Linux :troll: )
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Renato Santos » Sex, 2 de Novembro 2012, 23:32

É por aí que os criminosos buscam dados para cometerem seus crimes: lugares que nem desconfiamos (ou achamos estar seguros).

Uma outra coisa que me preocupa são essas "Smart TVs". Processamento bom, conectividade com a internet... Imagina só o que um worm não faria?

Qual é a TV que vem com anti-virus mesmo?

Precisamos tomar mais cuidado com os dados que disponibilizamos, em qualquer lugar ou dispositivo. :medo:
Renato Santos

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 2 de Novembro 2012, 23:39

Renato Santos (02-11-2012, 22:32) escreveu:É por aí que os criminosos buscam dados para cometerem seus crimes: lugares que nem desconfiamos (ou achamos estar seguros).

Uma outra coisa que me preocupa são essas "Smart TVs". Processamento bom, conectividade com a internet... Imagina só o que um worm não faria?

Qual é a TV que vem com anti-virus mesmo?

Precisamos tomar mais cuidado com os dados que disponibilizamos, em qualquer lugar ou dispositivo. :medo:

Sim, isso de poder ligar ao Facebook e Twitter via TV... :facepalm: Eu já preveni cá em casa para não ligarem a essas redes por essa opção, pois não temos qualquer controlo sobre o nível de segurança aplicado! No meu caso, como se trata da Meo Box com um Windows Multimédia qualquer, então a incerteza aumenta drasticamente! (uma coisa eu sei, por vezes é preciso reiniciar à força, pois o comando não possui o habitual [Ctrl]+[Alt]+[Del] :roll: )
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Renato Santos » Sex, 2 de Novembro 2012, 23:42

Realmente, nesse caso é preciso ter um cuidado ENORME!
Renato Santos

Anterior

Voltar para Notícias Gerais