Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 19:32 Pesquisa avançada

Pantheon Wallpaper no LXDE

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Pantheon Wallpaper no LXDE

Mensagempor Thauan Francisco » Dom, 18 de Novembro 2012, 10:47

estou tentando usar o pantheon-wallpaper como uma alternativa ao Gnome-settings-daemon e tambem pq quero usar um certo aplicativo que roda em background nele.
bom até ai tudo bem,mas quando rodo o pantheon-wallpaper,simplismente não tem wallpaper,o fundo fica cinza.eu instalei o Dconf(e rodei o dconf editor),eu consegui trocar o wallpaper por ali,mas eu não posso ficar trocando wallpaper assim toda hora.
OBS:já usei o Switchboard,mas não aparece o plug aparencia(acho que nem esta instalado).
não tem algum aplicativo ou programa que possa modificar o background do PW sem ficar indo no dconf que não seja o Switchboard?
Imagem
Nunca em minha vida vou aceitar um destino que não possa me orgulhar...
Thauan Francisco

Re: Pantheon Wallpaper no LXDE

Mensagempor Ron Alon » Dom, 18 de Novembro 2012, 15:25

Thauan Francisco (18-11-2012, 9:47) escreveu:estou tentando usar o pantheon-wallpaper como uma alternativa ao Gnome-settings-daemon e tambem pq quero usar um certo aplicativo que roda em background nele.
bom até ai tudo bem,mas quando rodo o pantheon-wallpaper,simplismente não tem wallpaper,o fundo fica cinza.eu instalei o Dconf(e rodei o dconf editor),eu consegui trocar o wallpaper por ali,mas eu não posso ficar trocando wallpaper assim toda hora.
OBS:já usei o Switchboard,mas não aparece o plug aparencia(acho que nem esta instalado).
não tem algum aplicativo ou programa que possa modificar o background do PW sem ficar indo no dconf que não seja o Switchboard?

Nope.

Os apps do elementary são feitos para funcionar entre si. Está tudo explicado aqui, aliás. Mas aí você pode criar um fork. Mas se você quer usar o pantheon-wallpaper com outro gerenciador, é meio complicado...
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor miles_maverick » Dom, 18 de Novembro 2012, 15:29

Que tal um script? Qual é a sequência de chaves?
miles_maverick

Mensagempor Thauan Francisco » Dom, 18 de Novembro 2012, 15:50

Ron Alon (18-11-2012, 14:25) escreveu:
Thauan Francisco (18-11-2012, 9:47) escreveu:estou tentando usar o pantheon-wallpaper como uma alternativa ao Gnome-settings-daemon e tambem pq quero usar um certo aplicativo que roda em background nele.

Nope.

Os apps do elementary são feitos para funcionar entre si. Está tudo explicado aqui, aliás. Mas aí você pode criar um fork. Mas se você quer usar o pantheon-wallpaper com outro gerenciador, é meio complicado...

não Ron,eu já usei o Pantheon wallpaper em outros Desktops(GNOME E XLDE),mas no LXDE não funciona.
Imagem
Thauan Francisco

Mensagempor Ron Alon » Dom, 18 de Novembro 2012, 15:51

Thauan Francisco (18-11-2012, 14:50) escreveu:não Ron,eu já usei o Pantheon wallpaper em outros Desktops(GNOME E XLDE),mas no LXDE não funciona.

Então não sei. O.o

Você consegue utilizá-lo ainda hoje mesmo com as atualizações? Porque não usar o Switchboard logo?
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Thauan Francisco » Dom, 18 de Novembro 2012, 16:04

miles_maverick (18-11-2012, 14:29) escreveu:Que tal um script? Qual é a sequência de chaves?

vc sabe fazer script?se saber poderia fazer um para mim?
mas como a pessoa vai mudar o wallpaper sem interface.
to quase desistindo e partindo para o Nitrogen.
obs:Miles,já escolhi o nome do Release do Nekene,será:Powerfull Passerina(um passaro chamado AZULÃO no Brasil,que é lindo com cores de contrastre azul e azul escuro(cor do nekene(só azul,não o escuro).olhe o wallpaper que fiz para o alpha e tambem o passaro:

Imagem
Thauan Francisco

Mensagempor Thauan Francisco » Dom, 18 de Novembro 2012, 16:16

Ron Alon (18-11-2012, 14:51) escreveu:
Thauan Francisco (18-11-2012, 14:50) escreveu:não Ron,eu já usei o Pantheon wallpaper em outros Desktops(GNOME E XLDE),mas no LXDE não funciona.

Então não sei. O.o

Você consegue utilizá-lo ainda hoje mesmo com as atualizações? Porque não usar o Switchboard logo?

funcionava nos outros desktops,mas não sei pq não pega no lxde(a.k.a Nekene shell),instalei o pantheon inteiro(sudo apt-get install elementary-desktop) e mesmo assim não funciona :(
o Swithboard,quando clico em aparencia pega,mas não troca o wallpaper :(
Imagem
Thauan Francisco

Voltar para Questões gerais