Luis Cardoso (21-11-2012, 17:57) escreveu:Posso dar uma sugestão? Não me levem a mal por aquilo que estou a dizer, mas estão aqui dois
distros' developers que querem algo bem semelhante! Porque não se juntam (Miles e Thauan) formando uma equipa e se coordenam elaborando uma lista de aplicações para cada um testar, façam um levantamento dos prós e contras de cada, ajudando assim na escolha do que melhor se adaptar às vossas expectativas?
Querer fazer tudo sozinho, nem sempre leva a grandes resultados, porque fica sempre a faltar algo, pois apenas houve a influência de uma única pessoa e não houve qualquer debate de ideias para determinar se este nosso ponto de vista é válido ou não, sob o ponto de vista de outrem!
Não estou com isto a dizer que não poderão ter sucesso, se cada um seguir o seu caminho separado, mas será muito mais difícil se o fizerem sozinhos!
Não se esqueçam, podem sempre pedir ajuda/colaboração a outros utilizadores, expondo o caminho pretendido para a vossa
distro, expor o que já fizeram, os problemas que estão enfrentando, etc... Quem sabe se alguém aqui da comunidade estaria disposta a ajudar a ultrapassar esse problema, e/ou até mesmo apresentar uma alternativa que já tenha testado/experimentado?
Eu próprio já experimentei muita coisa, até diversas
distros (e até por conta destes testes todos, já acabei por ter de formatar muita vez o PC, pois nem sempre tudo corria pelo melhor), mas não me encontro a desenvolver algo tão ambicioso como uma
distro, como o Thauan e o Miles estão a fazer, é apenas por pura curiosidade. Já tive de fazer alguns
mods, coisas simples, mas que ainda dão algum trabalho! Se eu estivesse envolvido num projecto deste calibre, eu certamente pediria ajuda a alguém (incluindo a comunidade) para o fazer, pois isto pede muito para uma pessoa só!