Apresente aqui temas que gostou, skins de programas, ícones, wallpapers, conky's, etc. Ou seja, tudo o que possa alterar de estético no seu Ubuntu, apresente aqui. Em caso de dúvidas de personalização ou se quiser mostrá-la ao mundo, utilize esta secção!
Hmmm, sim é o gnome-shell matador do espaço sideral com algumas extensões
Spoiler:
, das quais algumas eu já citei aqui anteriormente, para as pessoas que não gostam do gnome-shell padrão, infelizmente por enquanto este setup só é possivel até a versão 3.4.* já que algumas extensões ainda não estão disponíveis nas versões 3.6.* e 3.7.*, só utilizei o cinnamon pra ver como ele era durante uns 30 minutos e em seguida instalei as extensões e deixei o GS parecido.
Axe Menu: Fornece o menu parecido com o do Cinnamon
Panel Settings: Dá a opção para mover o painel para a parte inferior ou ocultá-lo
Panel Favorites: Adiciona suas aplicaçõess favoritas ao painel
system Monitor: Adiciona o applet monitor do sistema ao painel.
Lock Keys: Botões para ativar as teclas caps e numlock.
Eu por utilizar o gs 3.4 só de vez em quando (pois tenho Solus OS 2 Alpha instalado em minhas 2 máquinas) praticamente não utilizo a maioria destas extensões, só postei o screenshot para que os usuários desta versão saibam que elas existem. Atualmente estou utilizando a versão 3.7.* com algumas extensões que consegui colocar para funcionar, conforme screenshot abaixo, pois sempre acompanho o desenvolvimento do Gnome desde a versão 0.*.
Olá Xterminator,
Antes de mais peço desculpa mas não tinha reparado neste seu post! Na verdade hoje enquanto fazia o artigo da Série dos Ambientes de Trabalho dos Leitores do Ubuntued é que reparei no seu post que, resumidamente o acho um diamante em bruto!
Bom, falando verdade eu não testei, mas acredito que esses vários pontos produzam esse efeito. Por esse mesmo motivo gostava de o convidar a criar um tópico, à semelhança do tópico do Yury Rodrigues e do Alberto (haystem). Acho que muita gente mesmo iria agradecer tal tópico pois conheço muita gente que gostava de ter a combinação entre o Gnome Clássico e o Gnome-Shell.
Já agora se o fizer seria interessante claro dizer o que você disse sobre as incompatibilidades com o novo Gnome-Shell, nomeadamente quais as extensões que não dão. Ah, estou a falar de ter esse ambiente que você disse do Gnome-Shell 3.4. Quando ao ambiente desse novo novo Gnome-Shell, você poderia incluir também, mas como você diz falha em alguns pontos e como há ainda muita gente no Ubuntu 12.04, acho que devia dar particular importância ao Gnome-shell 3.4 e depois falar e mostrar sobre o Gnome-shell 3.7.
Entretanto se não conseguir efetivamente tirar screehshots por exemplo, crie na mesma o tópico e peça ajuda! Tenho a certeza que haverá gente que o irá ajudar! Nem que eu tenha de instalar um Ubuntu de raiz para mostrar o procedimento!
Olá Claudio eu poderia fazer o tópico sim, mas infelizmente no momento me falta tempo estou em processo de mudança de residência e esta complicado ter tempo para isto.
Claudio Novais (25-11-2012, 15:27) escreveu:Faça apenas quando tiver tempo! Se até lá eu arranjar tempo, farei eu e aviso-o, mas o nosso problema é comum portanto também não garanto nada
Seria interessante, independente de quem o faça pois a versão 3.4 do gnome tera um longo tempo de vida, principalmente devido a versão LTS do ubuntu e provavelmente estará no repositório da próxima versão estável do Debian,além do lançamento recente de uma das minhas distros favoritas, que provavelmente vá substiuir o Solus OS pelo menos na minha máquina de casa, já que o Solus OS2 Alpha não possui versão 64bits. http://www.parsix.org/wiki/ReleaseNotes40r0
Há várias comunidades a tentarem fazer precisamente isso: voltar a construir uma distro baseada no Debian tal como o Ubuntu, mas leve, ao contrário do Ubuntu. Será este o propósito desta?
Há várias comunidades a tentarem fazer precisamente isso: voltar a construir uma distro baseada no Debian tal como o Ubuntu, mas leve, ao contrário do Ubuntu. Será este o propósito desta?
Apesar da semelhança, A Parsix e uma distro que foi baseada a princípio no KANOTIX e apesar de não ter as facilidades do ubuntu, eu a considero muito mais estável e rápida que o Ubuntu. A utilizo desde 2008, tirei recentemente do meu micro para testar o Ubuntu Gnome Remix.
Valeu! É uma distro simples, mas extremamente leve e funcional. Eu só adicionei uns ícones com outros pacotes de ícones. E temas como esses fazem ela se tornar bem agradável ao olhar. O problema é que, não sei pq, o lubuntu 12.10 não é compatível com esses temas. Além de ter um boot mais lento (pelo menos é essa a minha impressão).