Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 21:00 Pesquisa avançada

PlayOnLinux 4.1 (Wine) instalado mas não conecta na Internet

Secção relativa a ajustes! Divulgue aqui qualquer tipo de ajuste que possa melhorar/agilizar o sistema ou algum programa. Seja o mais detalhado possível na descrição do procedimento! Em caso de dúvida em algum ajuste pergunte nesta secção!

PlayOnLinux 4.1 (Wine) instalado mas não conecta na Internet

Mensagempor RCLages » Dom, 25 de Novembro 2012, 22:31

Amigos...

Volto para ver se alguém passou por isso. Tenho que usar uma aplicação que necessita do Adober Air e o mesmo foi descontinuado para Linux na versão 2.6.0[1] sendo que a atual é 3.5.0.600 para Mac e Windows. Resolvi instalar o Wine através do PlayOnLinux que oferece uma interface mais amigável de configuração e instalação. Instalei a versão 4.1.8[2] do PlayOnLinux na boa.

Com ele rodando no Ubuntu 12.10, instalei o Adobe Air 3.5.0.600 sem erro. Em seguida foi aquela aplicação (um mensageiro social) com seu pacote .air, também sem traumas. Abriu normalmente mas ao fazer login, acusa que não estou conectado na Internet, mesmo o Ubuntu totalmente conectado. Parece que o Wine não fez essa parte de reconhecer a interface de rede e deixá-la disponível para as aplicações win32. No menu Configurações do PlayOnLinux tem Internet mas os campos são para configurar proxy (servidor, porta, usuário, senha).

Nota: pelo Ubuntu tenho o Wine 1.4.1 mas pelo PlayOnLinux tenho 1.5.18 (x86 e amd64) e 1.3.30 (amd64) instalados. Não entendi qual deles é usado.

Então minha dúvida: essa parte de configurar a Internet não deve ser feita diretamente no Wine (de forma semelhante ao Windows 7)? Alguma dica de como se fazer isso? (não achei como configurar a interface de rede, será que precisa algum outro pacote?)

[1]http://helpx.adobe.com/air/kb/archived-air-sdk-version.html
[2]http://www.playonlinux.com/en/download.html
[3]http://pplware.sapo.pt/truques-dicas/playonlinux/

Obrigado pela atenção ;)

Cordiais Saudações ;)
Paz, Vida Longa e Prospere! \0/

Ronaldo Cardozo Lages
E-mails: ronaldo@lages.net (MSN,GTalk)
rclages@softwarelivre.org
Técnico em Telecomunicações (CREA-SC)
Palhoça, Santa Catarina - Brasil
RCLages

Re: PlayOnLinux 4.1 (Wine) instalado mas não conecta na Inte

Mensagempor Bitetti » Seg, 26 de Novembro 2012, 11:32

Bom foi uma pena descontinuarem o AIR para Linux, é uma plataforma mil vezes melhor que essas "alternativas" porcas.
Mas vejamos, vc tem o geko instaldo no wine? La em casa eu mantenho só a versão mais atual do Wine e descarto todas as outras pra não ter nenhum conflito. Derrepente um purge e uma reinstalação resolve.
Bitetti

Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas