Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 8:34 Pesquisa avançada

Simplify Linux : Informações

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Re: Todas as Informações do Nekene Linux aqui

Mensagempor wisen » Dom, 25 de Novembro 2012, 21:05

Thauan Francisco (20-11-2012, 16:44) escreveu:

Novas Informações do Nekene

agora são os Apps :)

Aplicativos Padrão do Nekene 12.04 Panther

• Internet:Firefox
  • Grafico:Gimp
  • Música e Video:Gnome-Mplayer(para musicas e video) e GmusicBrowser
  • Documentos:Gnome-Documents e Apache Open Office
  • Video:Gnome-Mplayer ou Audience
  • Notificações:Pantheon-Notify
  • Gerenciador de Login:LightDM com o Unity-gretter
  • Gerenciador de Arquivos:PCManFM ou Athena(solusOS file manager)
  • Barra de Tarefas:Tint2
obs:aplicativos que eu selecionei,mas vcs podem dar suas opiniões,dê suas opiniões sobre os aplicativos,muda aqui,muda ali.

Esse LightDM com o Unity-gretter resolve o problema de quando se tem varias sessões pra loga r o botao 'ok' some e não da pra escolher a sessão pra logar?

Pois por esse motivo estou usando o gDM como tela de login, mas gostaria muito de usar o lightDM se esse problema fosse resolvido.
Sistema Operativo: Ubuntu 12.10
Imagem
wisen

Mensagempor miles_maverick » Dom, 25 de Novembro 2012, 21:22

Thauan Francisco (21-11-2012, 19:02) escreveu:
Spoiler:
Luis Cardoso (21-11-2012, 17:57) escreveu:Posso dar uma sugestão? Não me levem a mal por aquilo que estou a dizer, mas estão aqui dois distros' developers que querem algo bem semelhante! Porque não se juntam (Miles e Thauan) formando uma equipa e se coordenam elaborando uma lista de aplicações para cada um testar, façam um levantamento dos prós e contras de cada, ajudando assim na escolha do que melhor se adaptar às vossas expectativas?

Querer fazer tudo sozinho, nem sempre leva a grandes resultados, porque fica sempre a faltar algo, pois apenas houve a influência de uma única pessoa e não houve qualquer debate de ideias para determinar se este nosso ponto de vista é válido ou não, sob o ponto de vista de outrem!

Não estou com isto a dizer que não poderão ter sucesso, se cada um seguir o seu caminho separado, mas será muito mais difícil se o fizerem sozinhos!

Não se esqueçam, podem sempre pedir ajuda/colaboração a outros utilizadores, expondo o caminho pretendido para a vossa distro, expor o que já fizeram, os problemas que estão enfrentando, etc... Quem sabe se alguém aqui da comunidade estaria disposta a ajudar a ultrapassar esse problema, e/ou até mesmo apresentar uma alternativa que já tenha testado/experimentado?

Eu próprio já experimentei muita coisa, até diversas distros (e até por conta destes testes todos, já acabei por ter de formatar muita vez o PC, pois nem sempre tudo corria pelo melhor), mas não me encontro a desenvolver algo tão ambicioso como uma distro, como o Thauan e o Miles estão a fazer, é apenas por pura curiosidade. Já tive de fazer alguns mods, coisas simples, mas que ainda dão algum trabalho! Se eu estivesse envolvido num projecto deste calibre, eu certamente pediria ajuda a alguém (incluindo a comunidade) para o fazer, pois isto pede muito para uma pessoa só!

hum,tem razão.MIles,vc concorda?

Concordo. Estava pensando no New Look, como uma versão "lite" do Nekene, com o Openbox e aplicativos leves e simples. Estou recriando o tema Soul Dream.

Luís, é que a minha ideia de desktop ideal, é um desktop simples, já que é apenas uma ferramenta para lançar e gerenciar os aplicativos, o que é mais importantes.
miles_maverick

Mensagempor Thauan Francisco » Dom, 25 de Novembro 2012, 21:56

wisen (25-11-2012, 20:05) escreveu:
Thauan Francisco (20-11-2012, 16:44) escreveu:

Novas Informações do Nekene

agora são os Apps :)

Aplicativos Padrão do Nekene 12.04 Panther

• Internet:Firefox
  • Grafico:Gimp
  • Música e Video:Gnome-Mplayer(para musicas e video) e GmusicBrowser
  • Documentos:Gnome-Documents e Apache Open Office
  • Video:Gnome-Mplayer ou Audience
  • Notificações:Pantheon-Notify
  • Gerenciador de Login:LightDM com o Unity-gretter
  • Gerenciador de Arquivos:PCManFM ou Athena(solusOS file manager)
  • Barra de Tarefas:Tint2
obs:aplicativos que eu selecionei,mas vcs podem dar suas opiniões,dê suas opiniões sobre os aplicativos,muda aqui,muda ali.

Esse LightDM com o Unity-gretter resolve o problema de quando se tem varias sessões pra loga r o botao 'ok' some e não da pra escolher a sessão pra logar?

Pois por esse motivo estou usando o gDM como tela de login, mas gostaria muito de usar o lightDM se esse problema fosse resolvido.

vou fazer o possivel para resolver esse problema.estou no momento usando o GDM.
Imagem
Nunca em minha vida vou aceitar um destino que não possa me orgulhar...
Thauan Francisco

Mensagempor Thauan Francisco » Dom, 25 de Novembro 2012, 21:57

miles_maverick (25-11-2012, 20:22) escreveu:
Spoiler:
Luis Cardoso (21-11-2012, 17:57) escreveu:Posso dar uma sugestão? Não me levem a mal por aquilo que estou a dizer, mas estão aqui dois distros' developers que querem algo bem semelhante! Porque não se juntam (Miles e Thauan) formando uma equipa e se coordenam elaborando uma lista de aplicações para cada um testar, façam um levantamento dos prós e contras de cada, ajudando assim na escolha do que melhor se adaptar às vossas expectativas?

Querer fazer tudo sozinho, nem sempre leva a grandes resultados, porque fica sempre a faltar algo, pois apenas houve a influência de uma única pessoa e não houve qualquer debate de ideias para determinar se este nosso ponto de vista é válido ou não, sob o ponto de vista de outrem!

Não estou com isto a dizer que não poderão ter sucesso, se cada um seguir o seu caminho separado, mas será muito mais difícil se o fizerem sozinhos!

Não se esqueçam, podem sempre pedir ajuda/colaboração a outros utilizadores, expondo o caminho pretendido para a vossa distro, expor o que já fizeram, os problemas que estão enfrentando, etc... Quem sabe se alguém aqui da comunidade estaria disposta a ajudar a ultrapassar esse problema, e/ou até mesmo apresentar uma alternativa que já tenha testado/experimentado?

Eu próprio já experimentei muita coisa, até diversas distros (e até por conta destes testes todos, já acabei por ter de formatar muita vez o PC, pois nem sempre tudo corria pelo melhor), mas não me encontro a desenvolver algo tão ambicioso como uma distro, como o Thauan e o Miles estão a fazer, é apenas por pura curiosidade. Já tive de fazer alguns mods, coisas simples, mas que ainda dão algum trabalho! Se eu estivesse envolvido num projecto deste calibre, eu certamente pediria ajuda a alguém (incluindo a comunidade) para o fazer, pois isto pede muito para uma pessoa só!

Concordo. Estava pensando no New Look, como uma versão "lite" do Nekene, com o Openbox e aplicativos leves e simples. Estou recriando o tema Soul Dream.

Luís, é que a minha ideia de desktop ideal, é um desktop simples, já que é apenas uma ferramenta para lançar e gerenciar os aplicativos, o que é mais importantes.

Miles,eu poderia Focar no Desktop(Latte Desktop) e vc nos Apps(simplify-apps).
Luis,Gostaria de Testar o Nekene antes da hora?
Imagem
Thauan Francisco

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 25 de Novembro 2012, 22:49

miles_maverick (25-11-2012, 20:22) escreveu:
Spoiler:

Sim, mas o facto de trabalhar como uma equipa não invalida o facto de poderem lançar uma versão e depois uma "lite" para quem possuir computadores antigos ou mais modestos não ficar a perder pitada! Apenas sugeri juntarem-se para que possam estabelecer um núcleo forte (que é principal) e depois aquilo que o utilizador vê, pode ter múltiplas soluções. Mas primeiro têm de estipular o que vem antes disso tudo, i.e., selecção de software, verificar se tudo funciona, etc, etc!

Leve isto como uma crítica construtiva, mas o Miles parece um pouco desorientado, por isso mesmo é que sugeri esta parceria, porque ao contrário de si, o Thauan já se encontra num bom caminho (no sentido de saber bem o pretende e que aplicações/distro usar), mas falta-lhe um pouco a parte da "visão sob o ponto de vista de outrem"! Eu vejo que ambos gostam de se aventurar por esse mundo dos pacotes de Linux, instalar e testar esta ou aquela aplicação... E esta parceria seria muito bom para ambos, pois iriam limar todas as vossas inseguranças e iriam melhorar (estabelecer bases sólidas) de conceitos de Linux!

Que me diz agora?
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 25 de Novembro 2012, 22:55

Thauan Francisco (25-11-2012, 20:57) escreveu:Miles,eu poderia Focar no Desktop(Latte Desktop) e vc nos Apps(simplify-apps).
Luis,Gostaria de Testar o Nekene antes da hora?

Ora aqui está uma boa sugestão!

Quanto a testar o Nekene, é só partilhar a ISO xD Eu depois farei uma análise e vos digo onde estão os pontos fortes e os fracos (faço uma lista com esta informação), para que em próximas versões já venham corrigidas, e tornar desta forma num projecto apetecível a todos! :yeah:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor miles_maverick » Dom, 25 de Novembro 2012, 23:48

Estou começando a criar algumas ferramentas. Já tem um diálogo de logout, um notificador para as atualizações, e um aplicativo para baixar mp3 de vídeos do Youtube
miles_maverick

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 25 de Novembro 2012, 23:57

miles_maverick (25-11-2012, 22:48) escreveu:Estou começando a criar algumas ferramentas. Já tem um diálogo de logout, um notificador para as atualizações, e um aplicativo para baixar mp3 de vídeos do Youtube

Fixe :yeah:
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor miles_maverick » Seg, 26 de Novembro 2012, 0:03

Estou primeiro modificando códigos já existentes (claro, citando a autoria). Logo começarei a criar os meu códigos
miles_maverick

Mensagempor Thauan Francisco » Seg, 26 de Novembro 2012, 0:16

miles_maverick (25-11-2012, 22:48) escreveu:Estou começando a criar algumas ferramentas. Já tem um diálogo de logout, um notificador para as atualizações, e um aplicativo para baixar mp3 de vídeos do Youtube

Miles ou Luis,poderia criar um script para instalar um aplicativo para mim(estou criando uma especie de easy life para o nekene)
Imagem
Thauan Francisco

AnteriorPróximo

Voltar para Outras distribuições de Linux