Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 7:54
Pesquisa avançada
Apresente aqui temas que gostou, skins de programas, ícones, wallpapers, conky's, etc. Ou seja, tudo o que possa alterar de estético no seu Ubuntu, apresente aqui. Em caso de dúvidas de personalização ou se quiser mostrá-la ao mundo, utilize esta secção!
por Xterminator » Seg, 26 de Novembro 2012, 18:17
José Craveiro (26-11-2012, 16:55) escreveu:Por acaso até tenho lá esse tema em ação e não encontrei forma de o fazer!
Vou até lá...
... editando,
Até onde encontrei foi através da extensão: "Activities Configurator" e tenho lá o pé do gnome!
Esta extensão sobrepõe temas que definem ícones para o botão Atividades, faça o teste desative-a e veja o resultado.
-
Xterminator
-
-
por José Craveiro » Seg, 26 de Novembro 2012, 18:22
Xterminator (26-11-2012, 17:17) escreveu:José Craveiro (26-11-2012, 16:55) escreveu:Por acaso até tenho lá esse tema em ação e não encontrei forma de o fazer!
Vou até lá...
... editando,
Até onde encontrei foi através da extensão: "Activities Configurator" e tenho lá o pé do gnome!
Esta extensão sobrepõe temas que definem ícones para o botão Atividades, faça o teste desative-a e veja o resultado.
Desativo esta extensão e volta ao "Actividades" normal, portanto sem outra coisa para além disso!
-
José Craveiro
-
por Xterminator » Seg, 26 de Novembro 2012, 19:06
José Craveiro (26-11-2012, 17:22) escreveu:Xterminator (26-11-2012, 17:17) escreveu:José Craveiro (26-11-2012, 16:55) escreveu:Por acaso até tenho lá esse tema em ação e não encontrei forma de o fazer!
Vou até lá...
... editando,
Desativo esta extensão e volta ao "Actividades" normal, portanto sem outra coisa para além disso!
Aí dependerá de qual tema você está utilizando, se o tema não incluir um ícone personalizado para atividades não será mostrado.
O mesmo tema Faience com e sem a extensão ativada.
Eo tema Elegance-colors que não fornece um ícone.
-
Xterminator
-
-
por Luis Cardoso » Seg, 26 de Novembro 2012, 19:23
José Craveiro (26-11-2012, 16:55) escreveu:Por acaso até tenho lá esse tema em ação e não encontrei forma de o fazer!
Vou até lá...
... editando,
De notar que eu estou a usar o
Ubuntu 11.10 com
Gnome-shell 3.2.2.1, por isso é normal que tenha um comportamento diferente se estiver numa versão mais recente!
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
-
Luis Cardoso
- Redator
-
-
por José Craveiro » Seg, 26 de Novembro 2012, 19:29
Tenho os ícones Faience e não o tema de janelas Faience.
Bom, há algum tempo atrás ao usar o Cinnamon tinha acesso fácil a este ícone através do gestor de definições, aqui no Gnome Shell está dependente de uns "poucos" temas! Brrr...
Obrigado de qualquer forma.
-
José Craveiro
-
por Xterminator » Seg, 26 de Novembro 2012, 20:49
José Craveiro (26-11-2012, 18:29) escreveu:Tenho os ícones Faience e não o tema de janelas Faience.
Bom, há algum tempo atrás ao usar o Cinnamon tinha acesso fácil a este ícone através do gestor de definições, aqui no Gnome Shell está dependente de uns "poucos" temas! Brrr...
Obrigado de qualquer forma.
Na verdade o tema do gnome-shell faience que vai fornecer o ícone, você pode continuar usando o actvities configurator, e escolhendo o ícone que quiser, é mais prático, mas você perde o ícone padrão do tema.
Qualquer tema pode ser modificado para usar um ícone, é só ter a imagem e modificar uma linha de codigo do tema do gnome-shell, já citei este tutorial aqui anteriormente.
http://worldofgnome.org/marvel-ize-your ... ell-theme/Substituindo Atividades por uma imagem
Abra o arquivo gnome-shell.css do tema utilizado com o gedit por exemplo digite CTRL+F e procure por #panelActivities adicione o nome da imagem(
background-image) que deve ser copiada para o diretório do tema, no exemplo abaixo o cara usou superactivities.png.
na verdade você pode utilizar até 3 imagens para o menu de atividades para diferenciar ações do mouse, logo abaixo destas linhas no mesmo arquivo.
#panelActivities {
border: none;
background-image: url(“superactivities.png”);
background-position: 15px 3px;
width: 70px;
height: 25px;
color: rgba(0,0,0,0.0);
}
-
Xterminator
-
-
por Hesse » Seg, 26 de Novembro 2012, 21:03
- Sistema Operativo: Linux Mint 13 Maya
- Tema: Adwaita-x Dark
- Ambiente Gráfico: Cinnamon
- Ícones: Faience
- Wallpaper: wallpaperswide.com
- Outros:
-
Hesse
-
por Saresa » Ter, 27 de Novembro 2012, 2:59
- Sistema Operativo: Ubuntu 12.04 (Precise Pangolin)
- Tema: Bluebird
- Ambiente Gráfico: XFCE
- Ícones: Faenza-Darkest
- Wallpaper: Cute-Cat-Wallpaper-1920x1200-171096516
- Outros:
- Covergloobus: Ibex;
- Tema Firefox: Australis Mockup;
- Screenlets: FreeMeteoWeather;
- Ficheiro ".conkyrc":
Editei a postagem com as mudanças que sugeriram, assim facilita para o Claudio montar o artigo dessa semana
Editado pela última vez por
Saresa em Qua, 28 de Novembro 2012, 16:19, em um total de 2 vezes.
-
Saresa
-
-
-
Roger Braga
- Mr. Deskmod
-
por Felipe Flexa » Ter, 27 de Novembro 2012, 3:09
Saresa (27-11-2012, 1:59) escreveu:- Sistema Operativo: Ubuntu 12.04 (Precise Pangolin)
- Tema: Bluebird
- Ambiente Gráfico: XFCE
- Ícones: Faenza-Darkest
- Wallpaper: Cute-Cat-Wallpaper-1920x1200-171096516
- Outros:
- Covergloobus: Vinyl;
- Item do painel: Atualização do Clima;
- Outros: Previsão do tempo, terminal XFCE;
- Ficheiro ".conkyrc":
Sinto que tem alguma coisa faltando... o que mais poderia colocar?
Que lindo, muito lindo mesmo.
-
Felipe Flexa
-
-
Voltar para Temas do Ubuntu