Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 13:25 Pesquisa avançada

Mostre o seu Desktop!

Apresente aqui temas que gostou, skins de programas, ícones, wallpapers, conky's, etc. Ou seja, tudo o que possa alterar de estético no seu Ubuntu, apresente aqui. Em caso de dúvidas de personalização ou se quiser mostrá-la ao mundo, utilize esta secção!

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Saresa » Qua, 28 de Novembro 2012, 4:10

É que não é um Conky, é uma Screenlet! Ainda não tenho prática para montar um conky do zero, ainda mais com meteorologia e elementos mais complexos. Mas nada que eu não possa aprender ;)

(Ainda pretendo fazer um desktop igual à tela do Minecraft. Quem sabe um dia... xD)

Em todo caso, muito obrigada pelos elogios e sugestões! É muito legal aprender com vocês :D
Editado pela última vez por Saresa em Qua, 28 de Novembro 2012, 4:19, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Saresa
 
Mensagens: 306
Registrado em: 17 Setembro, 2011
Localização: Sorocaba-SP, Brasil

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 28 de Novembro 2012, 4:12

Abra um tópico a pedir ajuda para construir o conky! Tenho a certeza que há haverá gente a ajudar! Sugiro que escolha um conky para trabalhar em cima dele e depois vai mudando aspetos com a ajudar do pessoal ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Maxwell » Qua, 28 de Novembro 2012, 4:22

Saresa (27-11-2012, 1:59) escreveu:
Agarre para não cair!


  • Sistema Operativo: Ubuntu 12.04 (Precise Pangolin)
  • Tema: Bluebird
  • Ambiente Gráfico: XFCE
  • Ícones: Faenza-Darkest
  • Wallpaper: Cute-Cat-Wallpaper-1920x1200-171096516
  • Outros:
    • Covergloobus: Vinyl;
    • Item do painel: Atualização do Clima;
    • Outros: Previsão do tempo, terminal XFCE;
    • Ficheiro ".conkyrc":
      Spoiler:
      Código: Selecionar todos
      ######################
      # - Conky settings - #
      ######################
      update_interval 1
      total_run_times 0
      net_avg_samples 1
      cpu_avg_samples 1

      imlib_cache_size 0
      double_buffer yes
      no_buffers yes

      #####################
      # - Text settings - #
      #####################
      use_xft yes
      xftfont Dinreg:size=180
      override_utf8_locale yes
      text_buffer_size 2048

      xftalpha 0.85

      #############################
      # - Window specifications - #
      #############################
      own_window_class Conky
      own_window yes
      own_window_type override
      own_window_transparent yes
      own_window_hints undecorated,below,sticky,skip_taskbar,skip_pager
      #own_window_argb_visual yes
      #own_window_argb_value 100

      alignment tl
      gap_x 100
      gap_y 200
      minimum_size 290 280


      default_bar_size 60 8

      #########################
      # - Graphics settings - #
      #########################
      draw_shades no

      default_color f0ddff
      default_shade_color 1d1d1d
      color0 ffffff
      color1 ffffff
      color2 e0e0e0


      #lua_load ~/.conky/conkybg.lua
      #lua_draw_hook_pre conky_draw_bg

      TEXT
      ${voffset -150}${font Dinreg:size=13}${color2}${if_match ${time %H}<12}AM${else}${if_match ${time %H}>12}PM${endif}${endif} ${color}${font}
      ${voffset -350}${time %I}
      ${color2}${voffset -170}${time %M}${color}
      ${voffset -220}${font Ubuntu Bold:size=16}${time %A}, ${time %d de %B}

Sinto que tem alguma coisa faltando... o que mais poderia colocar?



muito bonito seu desktop parabéns

:lu: :rox: :rox: :rox:
Maxwel Guimaraes
Avatar do usuário
Maxwell
 
Mensagens: 521
Registrado em: 23 Outubro, 2011

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Roger Braga » Qua, 28 de Novembro 2012, 5:29

(ºº) NENIT (ºº)

AGARB REGOR


Imagem
:ubuntued: "Somente seres humanos excepcionais e irrepreensíveis suscitam ideias generosas e ações elevadas. O conhecimento é limitado. A imaginação envolve ao mundo."
:ubuntued:
Avatar do usuário
Roger Braga
Mr. Deskmod
 
Mensagens: 755
Registrado em: 04 Julho, 2011
Localização: São Paulo, BRASIL

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Roger Braga » Qua, 28 de Novembro 2012, 6:29

(ºº) SIMPLICITY (ºº)

AGARB REGOR


Imagem
:ubuntued: "Somente seres humanos excepcionais e irrepreensíveis suscitam ideias generosas e ações elevadas. O conhecimento é limitado. A imaginação envolve ao mundo."
:ubuntued:
Avatar do usuário
Roger Braga
Mr. Deskmod
 
Mensagens: 755
Registrado em: 04 Julho, 2011
Localização: São Paulo, BRASIL

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Hesse » Qua, 28 de Novembro 2012, 11:46

Saresa (28-11-2012, 3:10) escreveu:É que não é um Conky, é uma Screenlet! Ainda não tenho prática para montar um conky do zero, ainda mais com meteorologia e elementos mais complexos. Mas nada que eu não possa aprender ;)

(Ainda pretendo fazer um desktop igual à tela do Minecraft. Quem sabe um dia... xD)

Em todo caso, muito obrigada pelos elogios e sugestões! É muito legal aprender com vocês :D


Voce pode usar esse mesmo screenlet e alterá-lo como o Claudio falou. É só desmarcar aa opções "show forecast" e "show toogle icon" e depois aumentar a escala do screenlet.

Hesse
 
Mensagens: 222
Registrado em: 06 Novembro, 2012

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Saresa » Qua, 28 de Novembro 2012, 13:35

Hesse (28-11-2012, 10:46) escreveu:
Saresa (28-11-2012, 3:10) escreveu:É que não é um Conky, é uma Screenlet! Ainda não tenho prática para montar um conky do zero, ainda mais com meteorologia e elementos mais complexos. Mas nada que eu não possa aprender ;)

(Ainda pretendo fazer um desktop igual à tela do Minecraft. Quem sabe um dia... xD)

Em todo caso, muito obrigada pelos elogios e sugestões! É muito legal aprender com vocês :D


Voce pode usar esse mesmo screenlet e alterá-lo como o Claudio falou. É só desmarcar as opções "show forecast" e "show toogle icon" e depois aumentar a escala do screenlet.



Xi, pessoal, vou editar o tema que eu tinha postado, já com as mudanças que sugeriram. Assim facilita para o Claudio montar o artigo! Ou, quem sabe, criar um tópico só para esse tema :lol:
Juro para vocês que esse é o tema mais divertido que já montei xD
Avatar do usuário
Saresa
 
Mensagens: 306
Registrado em: 17 Setembro, 2011
Localização: Sorocaba-SP, Brasil

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Hesse » Qua, 28 de Novembro 2012, 13:39

Saresa (28-11-2012, 12:35) escreveu:
Hesse (28-11-2012, 10:46) escreveu:
Saresa (28-11-2012, 3:10) escreveu:É que não é um Conky, é uma Screenlet! Ainda não tenho prática para montar um conky do zero, ainda mais com meteorologia e elementos mais complexos. Mas nada que eu não possa aprender ;)

(Ainda pretendo fazer um desktop igual à tela do Minecraft. Quem sabe um dia... xD)

Em todo caso, muito obrigada pelos elogios e sugestões! É muito legal aprender com vocês :D


Voce pode usar esse mesmo screenlet e alterá-lo como o Claudio falou. É só desmarcar as opções "show forecast" e "show toogle icon" e depois aumentar a escala do screenlet.



Xi, pessoal, vou editar o tema que eu tinha postado, já com as mudanças que sugeriram. Assim facilita para o Claudio montar o artigo! Ou, quem sabe, criar um tópico só para esse tema :lol:
Juro para vocês que esse é o tema mais divertido que já montei xD


Ficou melhor assim. Mas eu ainda tiraria o nome da cidade e a hora :) Deixaria só a temperatura.

Hesse
 
Mensagens: 222
Registrado em: 06 Novembro, 2012

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Saresa » Qua, 28 de Novembro 2012, 13:47

Roger Braga (28-11-2012, 4:29) escreveu:
(ºº) NENIT (ºº)

Roger Braga (28-11-2012, 5:29) escreveu:
(ºº) SIMPLICITY (ºº)

Ficaram maravilhosos esses temas! Bem vindo de volta, Roger, e que venham mais desktops lindos e feitos com tanto cuidado desse jeito! :venia: :venia: :venia:
Avatar do usuário
Saresa
 
Mensagens: 306
Registrado em: 17 Setembro, 2011
Localização: Sorocaba-SP, Brasil

Re: Mostre o seu Desktop!

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 28 de Novembro 2012, 13:48

Saresa (28-11-2012, 12:35) escreveu:
Hesse (28-11-2012, 10:46) escreveu:
Saresa (28-11-2012, 3:10) escreveu:É que não é um Conky, é uma Screenlet! Ainda não tenho prática para montar um conky do zero, ainda mais com meteorologia e elementos mais complexos. Mas nada que eu não possa aprender ;)

(Ainda pretendo fazer um desktop igual à tela do Minecraft. Quem sabe um dia... xD)

Em todo caso, muito obrigada pelos elogios e sugestões! É muito legal aprender com vocês :D


Voce pode usar esse mesmo screenlet e alterá-lo como o Claudio falou. É só desmarcar as opções "show forecast" e "show toogle icon" e depois aumentar a escala do screenlet.



Xi, pessoal, vou editar o tema que eu tinha postado, já com as mudanças que sugeriram. Assim facilita para o Claudio montar o artigo! Ou, quem sabe, criar um tópico só para esse tema :lol:
Juro para vocês que esse é o tema mais divertido que já montei xD

:o :desdentado: :venia:

Está absolutamente fantástico :yeah:

A Saresa já encostou todos os meus Deskmods a um canto (não precisa se esforçar mais, senão fico com vergonha em apresentar os meus :upsiu: )!

Continue a partilhar os seus deskmods, tenho estado a aprender algumas coisas com eles ;)
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

AnteriorPróximo

Voltar para Temas do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 45 visitantes