Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 14:27 Pesquisa avançada
Saresa (03-12-2012, 20:19) escreveu:Aqui, a página do meu professor!
Prof. Antonio Cesar Germano Martins - UNESP Sorocaba
Ele recomenda o compilador BloodShed DevC++, mas tem uma excelente opção aberta presente nos repositórios do Ubuntu: Geany!
Abraços!
Bloodshed Software - Dev-C++ escreveu:Bloodshed Dev-C++ is a full-featured Integrated Development Environment (IDE) for the C/C++ programming language. It uses Mingw port of GCC (GNU Compiler Collection) as it's compiler. Dev-C++ can also be used in combination with Cygwin or any other GCC based compiler.
Luis Cardoso escreveu:Saresa (03-12-2012, 20:19) escreveu:Aqui, a página do meu professor!
Prof. Antonio Cesar Germano Martins - UNESP Sorocaba
Ele recomenda o compilador BloodShed DevC++, mas tem uma excelente opção aberta presente nos repositórios do Ubuntu: Geany!
Abraços!
Atenção Saresa, o BloodShed DevC++ é um IDE e não um compilador. O DevC++ usa o Mingw/GCC como compilador e isso também está disponível no Linux!Bloodshed Software - Dev-C++ escreveu:Bloodshed Dev-C++ is a full-featured Integrated Development Environment (IDE) for the C/C++ programming language. It uses Mingw port of GCC (GNU Compiler Collection) as it's compiler. Dev-C++ can also be used in combination with Cygwin or any other GCC based compiler.
Bitetti escreveu:Off: Tipo se vc cursa estatística por que diabos vc tem C++ nas disciplinas?
Não entendo pq uma linguagem de programação, e mesmo que seja para automatizar cálculos acredito que no mundo real vcs teriam mais contato com Python ou Lua.
Qual a justificativa dos professores?
Alessandra Vianna escreveu:Quanto a C, eu não cheguei a ter como matéria, eu tive C++, que dizem que é mais fácil, mesmo assim, a gente não tinha uma apostila ou algum outro tipo de material, meu professor explicava conforme ia passando os exercícios.
#include <stdio.h>
int main(void)
{
char mensagem[] = "Hello World";
printf("%s\n", mensagem);
return 0;
}
#include <iostream>
using namespace std;
int main(void)
{
string mensagem = "Hello World";