Bem-vindo: Sáb, 30 de Novembro 2024, 17:16 Pesquisa avançada

Duvidas na instalação de drivers da placa gráfica Onboard

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Re: Duvidas na instalação de drivers da placa gráfica Onboar

Mensagempor Nugas » Dom, 2 de Dezembro 2012, 3:56

Porque é que apesar de já ter os drivers nvidia instalados quando vou aos detalhes ele continua a dizer vesa: NV35 board - p177-On Experiencia: recurso?
Como posso alterar isto? Parece que ele apesar de ter os drivers instalados não os está a usar.
Pelo menos já vejo os videos no youtube.
No Mint também não encontrou o botão de desligar ou reiniciar, onde anda ele?

Nugas

Mensagempor nuno_nunes » Dom, 2 de Dezembro 2012, 16:11

Nugas (02-12-2012, 2:56) escreveu:Porque é que apesar de já ter os drivers nvidia instalados quando vou aos detalhes ele continua a dizer vesa: NV35 board - p177-On Experiencia: recurso?
Como posso alterar isto? Parece que ele apesar de ter os drivers instalados não os está a usar.
Pelo menos já vejo os videos no youtube.
No Mint também não encontrou o botão de desligar ou reiniciar, onde anda ele?

Qual e a versão do mint que estas a usar
nuno_nunes

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 4 de Dezembro 2012, 20:32

No mint é no menu "iniciar" dele. Tem um botão bem grande para desligar! :D

Sobre os drivers, sinceramente não sei o que se estará a passar Nugas :\
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Nugas » Qua, 5 de Dezembro 2012, 4:31

Boas pessoal. Relativamente ao botão de desligar ele realmente não estava lá pois eu procurei por todo o lado mas de qualquer forma acabei por voltar ao Ubuntu 12.04 visto o 12.10 nem conseguir instalar pois dá logo erro.
Agora depois de fazer várias actualizações e de ter instalado os drivers próprios ele lá me deixou aumentar a resolução o que melhorou os aspecto gráfico apesar de notar ainda o sistema lento mas pode ser do Unity.
Quando instalei os drivers, desta vez usei a consola e fiz os comandos que referente no post para o devido efeito e ele aí apenas me deixava usar a resolução 1024 x 768 mas depois fui procurar nos drivers adicionais e aí estava o que eu tinha instalado e outras duas opções em que uma delas dizia recomendado. Activei essa reiniciei e ele já me deixou aumentar a resolução.
Mas o problema do flash persiste, continuo a não ver nada que tenha flash.
Quando vou ao centro de software Ubuntu tenho lá os Ubuntu restricted extras e quando faço instalar ele diz que para o fazer tenho de remover os seguintes pacotes: Libav codec library (libavcodec53) e o Libav utility library (libavutil51). Essas bibliotecas serão removidas assim que eu escolher instalar na mesma ou temos 1º de remove-las manualmente?

Nota: depois de ter activado os drivers recomendados ele nos detalhes do sistema nos gráficos diz desconhecido (controlador desconhecido) e a experiência continua a ser base.

Nugas

Mensagempor Miguel Fonseca » Qua, 5 de Dezembro 2012, 14:39

Boas Nugas, quanto ao flash, segue este tutorial do Blog Ubuntued e escolhe a solução 3!

http://ubuntued.info/multimedia-ubuntu-12-04-precise-pangolin-mp3-flash-java

Atenção!! Lê o artigo todo e segue os passos indicados! Ou seja, primeiro adicionas o repositório e só então depois, vais para a solução 3!

No final, depois de tudo instalado, tenta ver o vídeos no Youtube e vê se já dá!

Quanto ao problema com os drives da placa, se puderes, coloca aqui um screenshot do teu Ambiente de Trabalho e também da janela dos drives adicionais para ver se é possível te ajudar.

Aguardo,

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor Nugas » Qui, 6 de Dezembro 2012, 2:23

Vou seguir a tua dica. Agora preciso é de ajuda para postar aqui imagens do meu screen já que não estou a conseguir. Já tenho 3 print screens nas minhas imagens mas não encontro forma de postar aqui, como faço?

Nugas

Mensagempor Nugas » Qui, 6 de Dezembro 2012, 2:30

Quando executei o 1º comando na consola a dada altura ele deu este erro:

A ler as listas de pacotes...
W: Erro GPG: http://packages.medibuntu.org precise InRelease: As seguintes assinaturas não puderam ser verificadas porque a chave pública não está disponível: NO_PUBKEY 2EBC26B60C5A2783

Mas depois prosseguiu com a instalação.

Nugas

Mensagempor Nugas » Qui, 6 de Dezembro 2012, 2:49

Após ter feito os 2 passos que manda no post continuo a não ver vídeos no youtube.O problema deve passar 1º pela instalação correcta dos drivers da gráfica.
Assim que souber como colocar imagens aqui vão ver como aparece.
Outra coisa que noto quando estou no browser é que quando faço o scroll com a roda do rato ele demora muito a responder e não é preciso, ou seja, se faço muito rápido ele demora tempo a ir para baixo e depois até vai demais, mas provavelmente deve ter a ver com os drivers da gráfica.

Nugas

Mensagempor Rafael Schonberg » Qui, 6 de Dezembro 2012, 2:52

se viste o 1o código a falhar porque seguiste para o segundo? volta a executar o primeiro.

Essa lentidão é da falta de drivers.
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Rafael Schonberg

Mensagempor Nugas » Qui, 6 de Dezembro 2012, 3:04

Voltei a correr o 1 comando e desta vez não deu erro nenhum depois também voltei a correr o segundo comando reiniciei e o problema mantém-se.

Nugas

AnteriorPróximo

Voltar para Instalação do Ubuntu