Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 11:24 Pesquisa avançada
Saresa (08-12-2012, 21:53) escreveu:Yury, acho importante adicionar ao tutorial:
Depois de instalar o XFCE, as teclas de multimídia no meu notebook (anterior, pausar/tocar, próximo) pararam de funcionar; as de controle de volume permaneceram normais. Depois de pesquisar, encontrei os seguintes comandos para adicionar aos atalhos de teclado:
Abra o Gerenciador de Configurações>Teclado>Atalhos de Aplicativos e adicione os seguintes atalhos:
<seu_player> --next: tecla Próximo;
<seu_player> --previous: tecla Anterior;
<seu_player> --toggle-playing: tecla Pausar/Tocar;
<seu_player> --stop: tecla Parar (o meu teclado não tem).
Saresa (08-12-2012, 21:53) escreveu:Outro bug relacionado a áudio: pressionando-se a tecla Mudo, não é possível reativar o som depois! Foi necessário abrir o alsamixer no terminal para reativar o som:
Os canais Master, Headphone e Speaker estavam com o sinal MM em vez de 00, indicando que estavam mudos. Para ligar, deve-se selecionar cada um deles e pressionar 'm'.
Saresa (08-12-2012, 21:53) escreveu:Espero ter ajudado! E não vou abandonar o XFCE ainda, é o ambiente mais leve que usei até agora (e sim, meu notebook acaba de voltar do conserto )
yuryrodrigues (09-12-2012, 1:32) escreveu:Eu não tenho Notebook. Mas testei deixar Mute o volume do meu XFCE e tive o mesmo problema.
Para resolver abra o Gerenciador de Configurações > Teclado > Atalhos de Aplicativos e adicione os seguintes atalhos:
Comando: amixer -D pulse set Master toggle
Tecla: Sua tecla de Mute
Este comando vai forçar o XFCE a utilizar o servidor de som PulseAudio.
Saresa (09-12-2012, 12:11) escreveu:yuryrodrigues (09-12-2012, 1:32) escreveu:Eu não tenho Notebook. Mas testei deixar Mute o volume do meu XFCE e tive o mesmo problema.
Para resolver abra o Gerenciador de Configurações > Teclado > Atalhos de Aplicativos e adicione os seguintes atalhos:
Não funcionou no meu =/
Luis Cardoso (09-12-2012, 12:20) escreveu:Saresa (09-12-2012, 12:11) escreveu:yuryrodrigues (09-12-2012, 1:32) escreveu:Eu não tenho Notebook. Mas testei deixar Mute o volume do meu XFCE e tive o mesmo problema.
Não funcionou no meu =/
No ícone de som, presente no painel, clique com o direito sobre ele e seleccione a opção Propriedades.
Depois na janela que aparecer, maximize a janela (para poder visualizar completamente as opções, pois tem frases algo longas) e seleccione a opção de Playback com a designação final: (PulseAudio Mixer).
Saresa (09-12-2012, 12:49) escreveu:Luis Cardoso (09-12-2012, 12:20) escreveu:No ícone de som, presente no painel, clique com o direito sobre ele e seleccione a opção Propriedades.
Depois na janela que aparecer, maximize a janela (para poder visualizar completamente as opções, pois tem frases algo longas) e seleccione a opção de Playback com a designação final: (PulseAudio Mixer).
Por incrível que pareça, o meu não tem ícone de som, nem consigo adicionar, muito menos acessar no Gerenciador de Configurações
(e no Controle de Volume não tem essa opção)
Voltar para Publique artigos no Blog Ubuntued!
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes