Não faz tanto tempo que saiu o Firefox 6, agora chegou o 7: conforme o calendário atual de lançamentos, será assim por um bom tempo, tendo uma nova versão a cada seis semanas.
Essa versão é a primeira estável baseada na iniciativa MemShrink da Mozilla, que melhora radicalmente o consumo de memória. Várias partes do código foram reescritas tentando otimizar o uso da memória RAM durante a execução do programa, especialmente em situações como ao abrir e fechar abas ao longo de várias horas de trabalho.
O Firefox 7.0 também inclui acesso à aceleração Direct2D para jogos e animações em HTML 5; suporte a uma API do W3C que ajuda a medir o tempo de carregamento da página em várias situações; e também oferece telemetria (opt-in), que pode enviar informações anônimas para a Mozilla para ajudar a detectar problemas de desempenho ou usabilidade no navegador. Isso pode ajudar a melhorar as versões futuras.
A atualização será oferecida da forma normal para todos os usuários do 6. Quem quiser baixá-lo pode entrar em br.mozdev.org. Para mais detalhes consulte as notas de versão, além do anúncio no blog da Mozilla.
Fonte: Créditos ao Hardware
Vivamos a LIBERADE com total DIGNIDADE!