Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 8:09
Pesquisa avançada
Apresente aqui temas que gostou, skins de programas, ícones, wallpapers, conky's, etc. Ou seja, tudo o que possa alterar de estético no seu Ubuntu, apresente aqui. Em caso de dúvidas de personalização ou se quiser mostrá-la ao mundo, utilize esta secção!
por Luis Cardoso » Qui, 5 de Abril 2012, 16:23
Luis Cardoso » 04 Abr 2012, 21:07 escreveu:Olá José Craveiro,
Tal como tinha referido, isto é um ambiente que requer alguma habituação, pois tem um funcionamento diferente. Penso que isso de mostrar as aplicações no ambiente activo ou em todos é configurável. De momento não posso dizer como, pois não o tenho instalado neste computador! Quando estiver no outro PC, deixo-lhe aqui como resolver essa questão
Tal como tinha dito, dá para ter a apresentação de todos os programas em diferentes áreas! Veja na imagem como proceder
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
-
Luis Cardoso
- Redator
-
-
por José Craveiro » Qui, 5 de Abril 2012, 19:11
Obrigado Luís, irei ver isso.
-
José Craveiro
-
por Exploit » Seg, 10 de Dezembro 2012, 4:17
Luis Cardoso (05-04-2012, 16:23) escreveu:Luis Cardoso » 04 Abr 2012, 21:07 escreveu:Olá José Craveiro,
Tal como tinha referido, isto é um ambiente que requer alguma habituação, pois tem um funcionamento diferente. Penso que isso de mostrar as aplicações no ambiente activo ou em todos é configurável. De momento não posso dizer como, pois não o tenho instalado neste computador! Quando estiver no outro PC, deixo-lhe aqui como resolver essa questão
Tal como tinha dito, dá para ter a apresentação de todos os programas em diferentes áreas! Veja na imagem como proceder
Pelas imagens ele parece ser atrativo mas parece cru
-
Exploit
-
por abdo » Seg, 10 de Dezembro 2012, 11:21
Já abri algumas versões do bodhi em um pendrive, mas apesar de reconhecer ser bonto nunca me conquistou a ponto de instalar no pc.
Mas... nest post apendi mais um termo portugues de Portugal - Aligeirar - como sinonimo de acelerar, algo que nunca tinha ouvido.
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama
-
abdo
-
-
por Luis Cardoso » Seg, 10 de Dezembro 2012, 11:44
Este DE é só para quem tem sentido de aventura
Já que tem um funcionamento ligeiramente diferente ao dos outros sistemas. Se usar apenas os recursos nativos do Enlightenment, pode descartar o botão direito do
mouse e fazer uso de uma filosofia semelhante ao do MacOS! Por esta mesma razão, ele é um DE que funciona em diferentes dispositivos, seja PC (desktop, notebook ou netbook), Smartphone ou Tablet.
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
-
Luis Cardoso
- Redator
-
-
por Luis Cardoso » Seg, 10 de Dezembro 2012, 11:49
abdo (10-12-2012, 10:21) escreveu:(...)
Mas... nest post apendi mais um termo portugues de Portugal - Aligeirar - como sinonimo de acelerar, algo que nunca tinha ouvido.
Não é bem.
Aligeirar é mais sinónimo de tornar mais leve, que pode ter como consequência tornar mais rápido (nem sempre isto se verifica)!
-
Luis Cardoso
- Redator
-
-
por abdo » Seg, 10 de Dezembro 2012, 12:06
Luis Cardoso escreveu:abdo (10-12-2012, 10:21) escreveu:(...)
Não é bem.
Aligeirar é mais sinónimo de tornar mais leve, que pode ter como consequência tornar mais rápido (nem sempre isto se verifica)!
Legal, desconhecia por completo este termo (verbo) e ao ler o post tomei-o por acelerar o que acabou me dando sentido ao texto, muito embora o dicionário que postastes no link o mais próximo de acelerar que ele chega é apressar.
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama
-
abdo
-
-
por Luis Cardoso » Seg, 10 de Dezembro 2012, 12:21
abdo (10-12-2012, 11:06) escreveu:Luis Cardoso escreveu:abdo (10-12-2012, 10:21) escreveu:(...)
Não é bem.
Legal, desconhecia por completo este termo (verbo) e ao ler o post tomei-o por acelerar o que acabou me dando sentido ao texto, muito embora o dicionário que postastes no link o mais próximo de acelerar que ele chega é apressar.
Eu usei este termo, por estar mais correcto numa possível tradução de
Enlightenment! Até porque o que eles querem não é apenas um DE acelerado (já há alguns), mas sim um que fosse Ligeiro (leve, rápido e muito poderoso)! Só activando os efeitos 3D ao seu máximo, é que o utilizador percebe o termo usado
Não adianta tentar explicar por palavras, até porque ele deixa as pessoas sem palavras
-
Luis Cardoso
- Redator
-
-
Voltar para Temas do Ubuntu