Depois de muito tempo, uma verdadeira eternidade no mundo da tecnologia (praticamente um mês), o site do kernel do Linux está no ar novamente. Mas parcialmente, várias áreas ainda não foram restauradas.
A invasão entre o final de agosto e início de setembro foi uma catástrofe enorme para o site, afinal foi algo inesperado e vai contra a figura que muitos tentam imaginar do Linux. Servidores foram invadidos, arquivos do SSH foram modificados, trojans foram instalados, passaram a monitorar as interações dos usuários...
Por enquanto algumas áreas como os wikis, bugzilla e outras continuam offline e deverão ser atualizadas "em breve". Ainda vai levar um tempinho para colocarem tudo no seu lugar. Os desenvolvedores precisam entrar com novas credenciais, por isso os diretórios serão atualizados aos poucos. Ao tentar acessar via HTTPS ainda há um problema com o certificado SSL, que mostra o aviso de conexão suspeita ou desconhecida.
A invasão foi algo terrível e um marco negativo, inclusive gerador de inúmeras piadas sobre o tema. De qualquer forma, a cada dia que passa a única conclusão que se pode chegar é que não existe sistema perfeito ou seguro. Funciona, mas você nunca pode fechar o olho. Há muitos anos, até mesmo dada sua popularidade, o Windows virou tema de piada sobre segurança. Em algumas competições até o Mac OS X, que sempre passa uma imagem de seguro e inviolável para os fãs da maçã, também se deu mal. Uma hora ou outra chegaria a vez do pinguim aparecer nas manchetes. Para dar um ar mais cômico (ou triste, dependendo do ponto de vista) a invasão foi justo na casa do kernel.
Fonte: Hardware
Vivamos a LIBERADE com total DIGNIDADE!