Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 15:15 Pesquisa avançada

OS Luna

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Re: OS Luna

Mensagempor wisen » Dom, 2 de Dezembro 2012, 1:47

Tive esse problema no Xubuntu Elementaty. Já tinha feito todos esses processos e não resolveu. Vai saber!
O tema continua igual, mas enfim, deste problema eu já desencanei.
Sistema Operativo: Ubuntu 12.10
Imagem
wisen

Mensagempor Hesse » Dom, 2 de Dezembro 2012, 2:39

Alguem sabe me dizer onde diabos ficam os programas instalados pelo wine no Elementary os? Instalei o Poker Stars, mas ele nem ficam no lançador, nem no menu ¬¬'

Hesse

Mensagempor Ron Alon » Dom, 2 de Dezembro 2012, 2:59

Hesse (02-12-2012, 1:39) escreveu:Alguem sabe me dizer onde diabos ficam os programas instalados pelo wine no Elementary os? Instalei o Poker Stars, mas ele nem ficam no lançador, nem no menu ¬¬'

Creio que só pelo terminal mesmo...
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Hesse » Dom, 2 de Dezembro 2012, 3:07

Ron Alon (02-12-2012, 1:59) escreveu:
Hesse (02-12-2012, 1:39) escreveu:Alguem sabe me dizer onde diabos ficam os programas instalados pelo wine no Elementary os? Instalei o Poker Stars, mas ele nem ficam no lançador, nem no menu ¬¬'

Como assim?

Hesse

Mensagempor Ron Alon » Dom, 2 de Dezembro 2012, 3:39

Hesse (02-12-2012, 2:07) escreveu:
Ron Alon (02-12-2012, 1:59) escreveu:

Como assim?

O menu do elementary tem uma configurações que não mostra alguns apps mesmo.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Ricardo JM Vieira » Ter, 15 de Janeiro 2013, 18:44

Decidi sacar a beta e instalá-la numa pen através do programa que vem com o Ubuntu "Criador de Disco de Arranque".

Não tive qualquer problema desde o boot até aparecer o ambiente de trabalho. Quem quiser experimentar esta versão pode fazê-lo deste modo.

A minha primeira impressão, mesmo estando a correr o elementary os numa pen, é extremamente positiva! A velocidade do bicho é fenomenal! Depois de utilizá-lo e regressar ao Ubuntu, fiquei com a sensação que estava a utilizar algo pesado e pouco fluído. O elementary é mesmo rápido, fluído e muito, muito leve.

Comparativamente ao Ubuntu 12.10, deixa-o a comer pó. Tudo parece responder melhor! As animações estão interessantes e fluídas. As aplicações, apesar de seres bem simples, são todas muito leves e bonitas.

Fiquei muito impressionado! E estou a considerar, seriamente, adotar o Luna como o meu novo sistema operativo. Sou adepto da simplicidade e a filosofia deste elementary é mesmo essa!

Claro que existem coisas que não me agradam. O midori ainda não está preparado para ser utilizado como navegador principal. O tema da Plank não me convence, pois fica difícil ver as aplicações abertas por ser tão branco. Mas, no geral, gostei bastante.

Apesar de ser beta, não encontrei quase nenhum bug. Apenas um no midori. A mistura de Inglês e Português também é um fator negativo. Esperemos que na versão final já esteja tudo, ou quase tudo traduzido.

Os meus parabéns para a malta do elementary! Espero que a versão final não esteja muito longe.
35mm", aqui bloga-se!
Ricardo JM Vieira

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 15 de Janeiro 2013, 18:51

É essa foi exatamente a mesma reação que eu tive! Extraordinariamente rápido, super elegante e muito bonito para leveza associada e para a concorrência que me parece que não vai ter frente.
Ricardo JM Vieira (15-01-2013, 17:44) escreveu:A minha primeira impressão, mesmo estando a correr o elementary os numa pen, é extremamente positiva! A velocidade do bicho é fenomenal! Depois de utilizá-lo e regressar ao Ubuntu, fiquei com a sensação que estava a utilizar algo pesado e pouco fluído. O elementary é mesmo rápido, fluído e muito, muito leve.

QUanto a isto, como sempre disse, o pessoal da Canonical é muito casmurro e principalmente muito pouco humilde. Não aceita recomendações da comunidade. Uma das coisas que eles poderiam ter ganho tanto era simplesmente isto: contratar todo o pessoal do Elementary.

Simples! Só isto e mais nada. Tenho a certeza que o Ubuntu já estaria noutro patamar. Infelizmente vamos ter de continuar com um Ubuntu extremamente pesado para ter as funcionalidades atuais (que gosto).

Sobre o elementary, para mim, a maior falha é plank. Não gosto. É demasiado arcaico, só mesmo a aparência final é que realmente é moderna e rápida. De resto está extremamente verde. Experimentem trocar a resolução (pôr em dual-monitor e vão ver porquê, por exemplo).
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 15 de Janeiro 2013, 19:24

Claudio Novais (15-01-2013, 17:51) escreveu:Sobre o elementary, para mim, a maior falha é plank. Não gosto. É demasiado arcaico, só mesmo a aparência final é que realmente é moderna e rápida. De resto está extremamente verde. Experimentem trocar a resolução (pôr em dual-monitor e vão ver porquê, por exemplo).

Eu também notei esse problema, quando usei o elementary OS. Eu uso plank noutros sistemas e não aconteceu esse problema, por isso deve ser algo associado ao Gala ou ao Workspaces (não é de admirar, pois antes, quando usavam o slingshot de tela inteira, havia quem reclamasse que lhe acontecia algo do género, que ainda até bem pouco tempo era visível no Pear OS).
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Ricardo JM Vieira » Qua, 16 de Janeiro 2013, 16:50

Claudio Novais (15-01-2013, 17:51) escreveu:É essa foi exatamente a mesma reação que eu tive! Extraordinariamente rápido, super elegante e muito bonito para leveza associada e para a concorrência que me parece que não vai ter frente.
Ricardo JM Vieira (15-01-2013, 17:44) escreveu:A minha primeira impressão, mesmo estando a correr o elementary os numa pen, é extremamente positiva! A velocidade do bicho é fenomenal! Depois de utilizá-lo e regressar ao Ubuntu, fiquei com a sensação que estava a utilizar algo pesado e pouco fluído. O elementary é mesmo rápido, fluído e muito, muito leve.

QUanto a isto, como sempre disse, o pessoal da Canonical é muito casmurro e principalmente muito pouco humilde. Não aceita recomendações da comunidade. Uma das coisas que eles poderiam ter ganho tanto era simplesmente isto: contratar todo o pessoal do Elementary.

Simples! Só isto e mais nada. Tenho a certeza que o Ubuntu já estaria noutro patamar. Infelizmente vamos ter de continuar com um Ubuntu extremamente pesado para ter as funcionalidades atuais (que gosto).

Sobre o elementary, para mim, a maior falha é plank. Não gosto. É demasiado arcaico, só mesmo a aparência final é que realmente é moderna e rápida. De resto está extremamente verde. Experimentem trocar a resolução (pôr em dual-monitor e vão ver porquê, por exemplo).

Concordo, Cláudio. Eles certamente que andam atentos á comunidade e, podiam logo ter reparado no excelente trabalho do Dan Rabbit e companhia. É que ganhavam em todas as frentes, aspeto, programas e otimização do código! :roll:

Nem sei como resolveram contratar o Tiheum ⁽(responsável pelos ícones/temas Faenza/Faience). o.0

Costumo andar pelo launchpad, e só aí deparo-me com pessoas altamente capazes. Por exemplo, a Canonical poderia começar a pensar em criar programas específicos para o Ubuntu. Como o pessoal do elementary faz. Basta ir ao Launchpad e escolher... É que é mesmo assim.
35mm", aqui bloga-se!
Ricardo JM Vieira

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 16 de Janeiro 2013, 17:47

Eu não acho que tenha sido uma má aposta ao contratar o Tiheum (Matthieu James). Aliás achei bastante interessante. Só acho é que deviam contratar ainda mais. Acho que Dan Rabbit e sua equipa mais o Tiheum mais o dinheiro e visibilidade do Ubuntu, daria um resultado excecional.

Por exemplo o último trabalho freelancer do Matthieu James, na minha opinião, foi espetacular:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

AnteriorPróximo

Voltar para Outras distribuições de Linux