Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 12:29 Pesquisa avançada
helenfernanda (18-01-2013, 12:05) escreveu:Não sou caro, sou "cara". E não sou dessas pessoas que dizem que não funcionou sem ter executado todos os passos. Vou continuar buscando solução. Obrigada pela atenção!
helenfernanda (18-01-2013, 10:18) escreveu:Nada aqui funcionou. Eu realmente odeio o cursor pequeno e o enxergo ainda menor por usar lente para miopia. Tenho certeza de que até a versão 10 era possível mudar o cursor com apenas um clique. O Ubuntu involuiu nesse ponto.
Luis Cardoso (18-01-2013, 15:52) escreveu:Olá @helenfernanda,
Só umas questões:
- Depois de alterar, reiniciou o seu Ubuntu?
- Pode partilhar aqui qual é o Ubuntu e qual o Ambiente Gráfico usado?
helenfernanda (18-01-2013, 17:08) escreveu:Luis Cardoso (18-01-2013, 15:52) escreveu:Olá @helenfernanda,
Só umas questões:
Depois que finalmente descobri que eu estava usando Unity (instalei ontem. Eu jurava que era Gnome. o_O), instalei o Gnome e consegui mudar o tamanho com "gsettings". Porém descobri que o tema de cursor que eu estava usando (já tinha personalizado antes) não tinha tamanho que me agradava, era 8 ou 80. Então, depois de muito "sofrimento", o que eu fiz foi mudar o tema do cursor para um que tivesse um tamanho adequado.
Luis Cardoso (18-01-2013, 17:16) escreveu:helenfernanda (18-01-2013, 17:08) escreveu:Luis Cardoso (18-01-2013, 15:52) escreveu:Olá @helenfernanda,
Só umas questões:
Depois que finalmente descobri que eu estava usando Unity (instalei ontem. Eu jurava que era Gnome. o_O), instalei o Gnome e consegui mudar o tamanho com "gsettings". Porém descobri que o tema de cursor que eu estava usando (já tinha personalizado antes) não tinha tamanho que me agradava, era 8 ou 80. Então, depois de muito "sofrimento", o que eu fiz foi mudar o tema do cursor para um que tivesse um tamanho adequado.
O problema é que tem ocorrido uma despadronização completa dos ambientes, e um grave exemplo disso é o Unity. Como se trata de um híbrido entre Gnome e Compiz, então a configuração do cursor acaba por ficar no meio de tudo, sem que nenhum dos dois o consiga gerir correctamente!
helenfernanda (18-01-2013, 17:28) escreveu:Aqui o Unity não aceitou mudança do tamanho do cursor hora nenhuma, nem reiniciando. Só "pegou" no Gnome mesmo.
Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes