Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 18:29 Pesquisa avançada

Canonical anuncia seu próprio servidor gráfico e mudanças

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Re: Canonical anuncia seu próprio servidor gráfico e mudança

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 6 de Março 2013, 0:56

Claudio Novais (05-03-2013, 23:48) escreveu:Eu ia dizer nerds, mas como tem um sentido conotativo negativo não usei essa palavra! ;)

Uma boa maneira de distinguir os termos:
GeekNerd
Apple typical consumerLinux typical user

:troll: Assim já ninguém se engana!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Ron Alon » Qua, 6 de Março 2013, 2:34

Eu sou geek :/
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor marcos.vargens » Qui, 7 de Março 2013, 22:24

Concordo com o Luiz.
Se a pessoa migra de distribuição ou componente do Linux, ela vai focar em contribuir para o que está usando. A Canonical vai ter que desenvolver o Mir sozinha. Não sei se existe uma comunidade em volta do Unity, mas minha impressão é que quem toca o projeto é a Canonical. Se ela começar a lançar aplicativos para o Ubuntu que ela tenha que dar conta sem cobrar nada pelo sistema, como vai manter essa equipe?
Por outro lado se o Mir sair antes do Wayland e conseguir fazer a mesma coisa, vai ser um tapa na cara do pessoal do Wayland porque já se passou um bom tempo desde o anuncio e nada dele aparecer.

Depois do Big Gang Theory, ser chamado de nerd virou elogio. :troll:

marcos.vargens

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 7 de Março 2013, 22:37

marcos.vargens (07-03-2013, 21:24) escreveu:Concordo com o Luiz.
Se a pessoa migra de distribuição ou componente do Linux, ela vai focar em contribuir para o que está usando. A Canonical vai ter que desenvolver o Mir sozinha. Não sei se existe uma comunidade em volta do Unity, mas minha impressão é que quem toca o projeto é a Canonical. Se ela começar a lançar aplicativos para o Ubuntu que ela tenha que dar conta sem cobrar nada pelo sistema, como vai manter essa equipe?
Por outro lado se o Mir sair antes do Wayland e conseguir fazer a mesma coisa, vai ser um tapa na cara do pessoal do Wayland porque já se passou um bom tempo desde o anuncio e nada dele aparecer.

Depois do Big Gang Theory, ser chamado de nerd virou elogio. :troll:

xD

Eu já experimentei Wayland, e aquilo até promete, mas ainda apresenta alguma instabilidade! Para o utilizador final, não recomendaria o seu uso :| Quanto à possibilidade do Mir aparecer já numa versão próxima do Ubuntu, então vou aproveitar muito bem a minha estadia no Ubuntu 12.04 LTS, porque tão cedo não mudarei...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Anterior

Voltar para Notícias