Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 9:33 Pesquisa avançada

Problema na instalação Ubuntu 12.10

Exponha aqui todas as dúvidas ou pontos de vista sobre a instalação do Ubuntu!

Problema na instalação Ubuntu 12.10

Mensagempor DgSparK » Sex, 15 de Março 2013, 12:56

Pessoal, é o seguinte... Estava tentando instalar o Ubuntu 12.10 ou o 12.04 lts na minha máquina.

Até aí beleza, mas no meio da instalação tudo para! O computador não trava, somente para e não faz mais nada...

Ele para exatamente aqui quando tento instalar qualquer uma das versões:
12.04 - "ubuntu ubiquity: update-initramfs: Generating /boot/initrd.img-3.5.0-23-generic"
12.10 - "ubuntu ubiquity: update-initramfs: Generating /boot/initrd.img-3.5.0-17-generic"

Eu não estou tentando fazer dual boot, o pc está somente com um HD novo.
Tentei pelo modo UEFI e sem ele, tentei não baixar atualizações enquanto instala o ubuntu, tentei instalar as versões x86 e x64 e nada!

Não sei mais oq fazer.

Caso ajude, a config do meu pc é: Processador i7 2600k, placa mãe Asus Maximus IV Extreme-Z e placa de vídeo nVidia GTX590.

Se alguém puder ajudar... To doido pra instalar aqui, mas to preso nessa parte. =/

DgSparK

Re: Problema na instalação Ubuntu 12.10

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 15 de Março 2013, 14:53

Se correr o LiveCD corre tudo bem, certo? Então se o HD é novo, pode ser um problema devido à tabela de partições que tem atualmente. Experimente formatar o HD e criar novas tabelas de partições com o Gparted via Sessão Live do Ubuntu. Depois experimente novamente, pode ser um problema associado com a tabela de partições que o disco tinha anteriormente.

Já agora, esperou quanto tempo para dizer que parou e não continuou? Se demorar mais de 15 minutos, ok, mas se não esperou nem 5 minutos, então ele estava a processar por trás, mas sem dar a indicação, só posteriormente é daria informação visual!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor DgSparK » Sex, 15 de Março 2013, 15:52

Pensei ser isso também... Quando uso o gparted a partir do live cd, sempre uso uma nova tabela de partição. Deixo o hd como novo novamente e só depois crio as partições.
Da primeira vez que tentei, demorou 2 horas nessa tela. Depois disso não tinha muita paciência, e esperava no máximo 30 minutos. Mas concorda que é um tempo bom, pra ficar parado né?
Sempre é na parte que o Ubuntu "verifica hardware". Agora não sei se é problema com o HD ou alguma outra coisa do meu computador... Provavelmente no HD, mas não sei como resolver. Será que eu tenho que criar aquela partição "/boot"? Já tentei também, mas talvez seja alguma coisa simples que eu esteja deixando passar. =/

DgSparK

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 15 de Março 2013, 16:07

Verificou se antes de colocar o novo HD, qual o seu modo (Master ou Slave)?
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor DgSparK » Sex, 15 de Março 2013, 17:38

Está em modo master...

DgSparK

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 15 de Março 2013, 18:09

DgSparK (15-03-2013, 16:38) escreveu:Está em modo master...

Então não é do disco, mas veja este tópico, pode ser que ajude: viewtopic.php?p=44367#p44367
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Voltar para Instalação do Ubuntu