Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 20:53 Pesquisa avançada

erro no Eclipse

Secção relativa a ajustes! Divulgue aqui qualquer tipo de ajuste que possa melhorar/agilizar o sistema ou algum programa. Seja o mais detalhado possível na descrição do procedimento! Em caso de dúvida em algum ajuste pergunte nesta secção!

erro no Eclipse

Mensagempor vinicma15 » Seg, 29 de Abril 2013, 0:05

Estou com um problema no eclipse, instalei o jdk7 e logo depois o eclipse, mas quando fui rodar(Run as) um programa nele apareceu 2 opções: j"ava applet" e "java Application", porem quando seleciono qualquer uma das 2 aparece a mensagem: "Selection does not contai an applet". O que pode ser? (Sou novo no linux e java,eclipse) :s

vinicma15

Re: erro no Eclipse

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 29 de Abril 2013, 10:57

Qual o seu Sistema Operativo e como procedeu para instalar o Eclipse? Sabe que pode instalar o Eclipse através dos repositórios do Ubuntu?
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor vinicma15 » Seg, 29 de Abril 2013, 21:05

Uso o Ubuntu 13.04. Sim, eu instalei pelo repositório.

vinicma15

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 29 de Abril 2013, 22:47

Reparei que refere que instalou o jdk7... Pode indicar o comando usado, partilhe o seu passo-a-passo, para que possamos replicar e ver o que pode estar a fazer isso.

Todavia, experimente instalar o seguinte:
sudo apt-get update; sudo apt-get install -y openjdk-7-jre openjdk-7-jdk

Veja se isto resolve. É que até hoje, tenho sempre usado o Eclipse com o OpenJDK e não com o da Oracle... Mas como não o usei para trabalhar em Java, não sei se é necessário efectuar alguma configuração extra...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor vinicma15 » Ter, 30 de Abril 2013, 1:18

Luis, desinstalei o Eclipse e testei o comando que vc me passou, instalei o openjdk, deu certo! parece que foi algum passo que fiz errado.

vinicma15

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 30 de Abril 2013, 19:11

vinicma15 (30-04-2013, 0:18) escreveu:Luis, desinstalei o Eclipse e testei o comando que vc me passou, instalei o openjdk, deu certo! parece que foi algum passo que fiz errado.

Já funciona tudo correctamente? Se sim, então peço-lhe que edite o seu primeiro comentário (o que criou este tópico) e adicione o texto no título: [Resolvido].

:yeah:
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas