Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 21:33 Pesquisa avançada

Que navegador(es) utilizamos?

Secção dedicada aos browsers: Firefox, Google Chrome, Chromium, Opera e até aos demais desconhecidos. Apresentam-se novidades, extensões, questões, tweaks, tudo sobre estes navegadores! Sendo válido para todas as plataformas, Linux, MacOS e Windows!

Re: Que navegador(es) utilizamos?

Mensagempor Maycon-Evil » Dom, 12 de Junho 2011, 23:33

Olá a todos :yeah:

Eu uso 3 browsers

Opera
Firefox
Google Chrome

Actualmente uso mais o Firefox
Maycon-Evil

Mensagempor Matts » Seg, 13 de Junho 2011, 2:26

Utilizo o Google Chrome como navegador padrão.
Até pouco tempo eu estava utilizando o Opera, mas como uso notebook com uma tela de 14" o Chrome é uma melhor opção.

Att,
Matts
Matts

Mensagempor pontonulo » Seg, 13 de Junho 2011, 22:42

boas,

nunca gostei muito do Opera, sempre preferi o firefox e o chrome.
agora entre estes dois para mim o chrome é muito melhor que o firefox actual, noto o chrome mais rápido e muito mais leve que o firefox mas pronto isso já vai da opinião de cada pessoa se calhar eheheh :D
Uso apenas chrome apesar de ter o firefox instalado xD

abraço

pontonulo

Mensagempor Miguel Fonseca » Ter, 14 de Junho 2011, 2:03

Boa noite,
Eu sempre usei e preferi o firefox, mas comecei a ter uns travamentos que me deixavam sem qualquer acesso ao computador, excepto mexer o rato pelo ecrã sem conseguir fazer mais nada! Única resolução, reiniciar o PC! Isto só me acontecia quando tinha o firefox aberto. Coincidência? Não me parece, pois passei a utilizar o chrome e isso NUNCA mais me aconteceu! Este último é mais rápido na abertura de páginas e nunca me deu problemas, excepto o facto ridículo, de, talvez por desconhecimento meu, não conseguir adicionar marcadores à lista de favoritos! Mas, (há sempre um "MAS") o sistema de downloads do chrome e extensões disponíveis é muito inferior ao do firefox, nomeadamente para fazer download de vídeos de sites (ex. youtube) e a integração com os gestores ou aceleradores de download (ex. downthemall). Por isso, para estas duas últimas opções ainda recorro ao firefox, que felizmente não trava de imediato!

Bem, agora já está bem!
Editado pela última vez por Miguel Fonseca em Ter, 14 de Junho 2011, 3:54, em um total de 1 vez.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor José Craveiro » Ter, 14 de Junho 2011, 3:26

Pedro Lobo » Dom Jun 12, 2011 9:06 pm escreveu:
quando é esse o caso execute o Chrome em modo incógnito, basta clicar em Ctrl+Shift+N e navegar sem medo :yeah:

Olá Pedro Lobo

:obrigado: pela dica o que leva a somar mais alguns pontos no ranking!
José Craveiro

Mensagempor José Craveiro » Ter, 14 de Junho 2011, 3:41

Miguel72 » Ter Jun 14, 2011 2:03 am escreveu: Este último é mais rápido na abertura de páginas e nunca me deu problemas, excepto o facto ridículo, de, talvez por desconhecimento meu, não conseguir adicionar marcadores à lista de favoritos!

Bom, como até ao momento só me posso referir à utilização do Chrome feita em ambiente windows, não sei se funciona de igual forma na versão para linux, mas colocar marcadores (julgo referir-se à barra de marcadores) é bem mais simples e directo do que no Firefox, basta seleccionar os links na área de busca e arrastá-los para a barra de marcadores logo abaixo que aliás se dá ao trabalho de se anunciar para os mais distraídos!! :desdentado: Fica a sugestão de antes criar uma ou mais pastas na mesma barra arrastando para estas os links desejados. ;)
José Craveiro

Mensagempor Miguel Fonseca » Ter, 14 de Junho 2011, 3:53

Boa noite José, é claro que me referia a adicionar marcadores à pasta de marcadores (ou favoritos).
Como é a primeira vez que estou a usar o chrome, não sabia como proceder!
No firefox, basta clicar com o botão do lado direito no ecrã e escolher adicionar marcador. Simples, não?!
Ora no chrome não aparece essa opção, daí a minha pergunta! Não é por ser distraído, que não sou, é por desconhecimento.
Ninguém nasce ensinado!
Consegui perceber pela sua explicação como o fazer, por isso devo agradecer.
Mas a sua última frase, quando dá uma sugestão, da maneira que a mesma está formatada, acho que é você que está distraído! :desdentado:

Bem, agora já está bem!
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor José Craveiro » Ter, 14 de Junho 2011, 4:15

Miguel72 » Ter Jun 14, 2011 3:53 am escreveu:Boa noite José, é claro que me referia a adicionar marcadores à pasta de marcadores (ou favoritos).
Como é a primeira vez que estou a usar o chrome, não sabia como proceder!
No firefox, basta clicar com o botão do lado direito no ecrã e escolher adicionar marcador. Simples, não?!
Ora no chrome não aparece essa opção, daí a minha pergunta! Não é por ser distraído, que não sou, é por desconhecimento.
Ninguém nasce ensinado!
Consegui perceber pela sua explicação como o fazer, por isso devo agradecer.
Mas a sua última frase, quando dá uma sugestão, da maneira que a mesma está formatada, acho que é você que está distraído! :desdentado:

Bem, agora já está bem!

Não me fiz entender, peço imensa desculpa! ;)
Também sou um novato no Chrome e embora com alguma experiência no Firefox pareceu-me neste último ser ligeiramente mais exigente neste aspecto, só isso.
Miguel, não estava a querer chamá-lo de distraído, apenas queria dizer que a barra de marcadores mostrava de forma muito directa sobre como inserir nela os nossos links, aliás se assim não fosse porque razão também lhe daria indicações sobre como executar já que bastaria a chamada de atenção pela possível distracção? Não fazia sentido... :ubuntued:
José Craveiro

Mensagempor gersonjau » Ter, 14 de Junho 2011, 11:12

eu uso o chrome e o firefox prefiro mais o chrome está mais rápido e sem travadas do firefox e consumindo bem menos memória do que o firefox :rox:

gersonjau

Mensagempor Ricardo JM Vieira » Ter, 14 de Junho 2011, 13:58

gersonjau » Ter Jun 14, 2011 11:12 am escreveu:eu uso o chrome e o firefox prefiro mais o chrome está mais rápido e sem travadas do firefox e consumindo bem menos memória do que o firefox :rox:

O Chrome não consome menos memória que o Firefox. Talvez por executar os processos de modo separado, nomeadamente os separadores, pareça consumir menos memória e dar a sensação de ser mais ágil. Mas o Chrome é bem glutão na memória que consome.
35mm", aqui bloga-se!
Ricardo JM Vieira

AnteriorPróximo

Voltar para Browsers - Navegadores de Internet