Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 5:33 Pesquisa avançada
Luis Cardoso (30-04-2013, 18:36) escreveu:A razão para o Lubuntu 13.04 dar problemas, é que fora abandonado o uso do Kernel não PAE... Ou seja, até à versão 12.04 pode não encontrar problemas, mas a partir do 12.10 é preciso que o CPU tenha suporte ao PAE... Pode verificar o seu suporte através de:cat /proc/cpuinfo | grep pae
E mesmo que suporte, os restantes drivers deverão estar preparados para Kernel PAE...
Luis Cardoso (30-04-2013, 18:39) escreveu:No Lubuntu 12.04 tive de fazer uma alteração, já que ele trazia o Mplayer2 instalado, mas como tinha sido compilado para Kernel PAE e eu tenho o non-PAE, tive de instalar o Mplayer, caso contrário, o meu pai não podia ouvir música através do Gnome Mplayer...
abdo (30-04-2013, 18:43) escreveu:Luis Cardoso (30-04-2013, 18:36) escreveu:A razão para o Lubuntu 13.04 dar problemas, é que fora abandonado o uso do Kernel não PAE... Ou seja, até à versão 12.04 pode não encontrar problemas, mas a partir do 12.10 é preciso que o CPU tenha suporte ao PAE... Pode verificar o seu suporte através de:cat /proc/cpuinfo | grep pae
E mesmo que suporte, os restantes drivers deverão estar preparados para Kernel PAE...
Ok Luis por não ter suporte ao kernel PAE não consigo instalar a versão atual do Lubuntu, agora porque o Inkscape é lançado desde a sessão Openbox e não é lançado desde a sessão Lubuntu? Isto no Lubuntu 12.04 com as ultimas atualizações.
Luis Cardoso (30-04-2013, 18:50) escreveu:abdo (30-04-2013, 18:43) escreveu:Luis Cardoso (30-04-2013, 18:36) escreveu:A razão para o Lubuntu 13.04 dar problemas, é que fora abandonado o uso do Kernel não PAE... Ou seja, até à versão 12.04 pode não encontrar problemas, mas a partir do 12.10 é preciso que o CPU tenha suporte ao PAE... Pode verificar o seu suporte através de:cat /proc/cpuinfo | grep pae
Ok Luis por não ter suporte ao kernel PAE não consigo instalar a versão atual do Lubuntu, agora porque o Inkscape é lançado desde a sessão Openbox e não é lançado desde a sessão Lubuntu? Isto no Lubuntu 12.04 com as ultimas atualizações.
Pois, mas também detectei outros problemas, mas no sentido inverso. Conseguia arrancar aplicações com Gtk3 e usá-las por muito tempo no Lubuntu, mas no Openbox, ao fim de algum tempo mandava-me para o LightDM... E se fechasse a aplicação, lá ia o Openbox, mas no Lubuntu isso não acontecia... Complicado...
Mas quando tentava arrancar pela consola, qual era o erro que lhe dava?
(inkscape:4848): Gtk-WARNING **: Error loading theme icon 'image-missing' for stock: Formato de arquivo de imagem não reconhecido
Emergency save activated!
Emergency save completed. Inkscape will close now.
If you can reproduce this crash, please file a bug at http://www.inkscape.org
with a detailed description of the steps leading to the crash, so we can fix it.
abdo (30-04-2013, 18:45) escreveu:Luis Cardoso (30-04-2013, 18:39) escreveu:No Lubuntu 12.04 tive de fazer uma alteração, já que ele trazia o Mplayer2 instalado, mas como tinha sido compilado para Kernel PAE e eu tenho o non-PAE, tive de instalar o Mplayer, caso contrário, o meu pai não podia ouvir música através do Gnome Mplayer...
Pois aqui sem nenhuma alteração o Gnome MPlayer toca todos os meus mp3.
abdo (30-04-2013, 18:57) escreveu:Boas Luis
Estou colocando apenas as ultimas linhas, pois estas duas primeiras (erro 4848) se repete umas vinte vezes(inkscape:4848): Gtk-WARNING **: Error loading theme icon 'image-missing' for stock: Formato de arquivo de imagem não reconhecido
Emergency save activated!
Emergency save completed. Inkscape will close now.
If you can reproduce this crash, please file a bug at http://www.inkscape.org
with a detailed description of the steps leading to the crash, so we can fix it.
Embora diga que o Inkscape será fechado, na verdade ele sequer abre
Voltar para Outras distribuições de Linux
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes