Bem-vindo: Dom, 24 de Novembro 2024, 0:21 Pesquisa avançada

GNOME3 - Opções no login... [RESOLVIDO]

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

GNOME3 - Opções no login... [RESOLVIDO]

Mensagempor fsantana » Seg, 6 de Maio 2013, 0:05

Boas,

Tenho instalado o Gnome3.
Na tela de login se clicar no icone na janela de password, tenho como opções:

-GNOME
-GNOME CLASSIC
-GNOME Classic (No effects)

Qual a melhor escolha?
Se não fizer qualquer escolha qual a opção que é seleccionada automaticamente?
Grato.
Editado pela última vez por fsantana em Qua, 8 de Maio 2013, 21:45, em um total de 1 vez.
fsantana

Re: GNOME3 - Opções no login...

Mensagempor italoayres » Seg, 6 de Maio 2013, 2:00

Olá, até onde entendo, essas são diferentes visualizações do mesmo ambiente gráfico. Por default está definido o "Gnome" mais atual, com efeitos nas janelas e no alternador de area de trabalho. Os outros são recomendados quando se usa um computador com hardware mais lento, ou se você estiver buscando o máximo de desempenho na sua máquina. O modo classic mostra a interface como era no antigo Gnome, sem efeitos de transição ou o dock lateral de aplicativos, mas ainda se pode usufruir das extensões da ultima versão do Shell.
Recomendo usar o Gnome normal, já que a interface está bem agradável, e continua bem leve se você estiver numa máquina com configuração razoável.
"Go to work. Get married. Have some kids.
Pay your taxes. Pay your bills. Watch your TV.
Follow fashion. Act normal. Obey the Law.
And repeat after me: I AM FREE"
italoayres

Re: GNOME3 - Opções no login...

Mensagempor fsantana » Qua, 8 de Maio 2013, 21:43

italoayres (06-05-2013, 1:00) escreveu:Olá, até onde entendo, essas são diferentes visualizações do mesmo ambiente gráfico. Por default está definido o "Gnome" mais atual, com efeitos nas janelas e no alternador de area de trabalho. Os outros são recomendados quando se usa um computador com hardware mais lento, ou se você estiver buscando o máximo de desempenho na sua máquina. O modo classic mostra a interface como era no antigo Gnome, sem efeitos de transição ou o dock lateral de aplicativos, mas ainda se pode usufruir das extensões da ultima versão do Shell.
Recomendo usar o Gnome normal, já que a interface está bem agradável, e continua bem leve se você estiver numa máquina com configuração razoável.

Italoayres,
Obrigado pelo seu esclarecimento.
Vou mesmo utilizar o Gnome.
Gosto muito do seu aspecto gráfico.
Como instalei o Gnome3 mantendo o Unity - há sempre a possibilidade de retornar caso alguma coisa menos bem.
Só não achei necessário a permanência do Unity e do Ubity 2D porque julguei que ele tivesse desaparecido com a instalação do Gnome, mas também lá está como opção.
E como tenho um PC Intel® Core™2 CPU 6600 @ 2.40GHz × 2, com 3.4Gb de RAM, ainda penso tirar algum proveito!
E ao aparecer (5) opções de login tentei perceber o porquê.
Grato pela sua resposta à minha mensagem.
fsantana

Re: GNOME3 - Opções no login... [RESOLVIDO]

Mensagempor italoayres » Qua, 8 de Maio 2013, 22:02

Agora no Ubuntu 13.04 Raring Ringtail, não há mais a opção no menu para o Unity 2D. Devido a uma melhora no desempenho do sistema operacional eles decidiram abandonar essa opção.
Independente do número de Ambientes que você tenha instalado, todos vão aparecer no Menu de opções. Se você não escolher algum ambiente no momento do login, o sistema vai iniciar com o ultimo ambiente utilizado.
O Gnome me atrai muito devido ao Gnome-Tweek-Tool, que permite instalar as extensões que são bem diversificadas.
Experimente também algumas opções mais leves de ambientes, as mais famosas são LXDE e XFCE.
"Go to work. Get married. Have some kids.
Pay your taxes. Pay your bills. Watch your TV.
Follow fashion. Act normal. Obey the Law.
And repeat after me: I AM FREE"
italoayres

Re: GNOME3 - Opções no login... [RESOLVIDO]

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 8 de Maio 2013, 22:02

Só desapareciam, se houvesse conflito entre eles, mas como o Unity usa grande parte do Gnome, é normal que, ao instalar o Gnome-shell e Gnome Clássico, não remova o Unity. No entanto, se o pretender fazer, indique apenas a versão do Ubuntu para que se possa proceder a isso!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Voltar para Questões gerais