Bem-vindo: Dom, 24 de Novembro 2024, 0:33 Pesquisa avançada

Download(upload) na rede local??

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Download(upload) na rede local??

Mensagempor Elias L. Alves » Qui, 9 de Maio 2013, 19:19

Tenho um pc na sala que uso como HTPC com xbmc(sem mouse ou teclado) , é um ubuntu 12.04 e tenho meu laptop pra usos normais com ubuntu 13.04. Gostaria de saber se tem como eu destinar um download para o HTPC , pois quando abre a janela de diálogo do download não tem a opção de destinar pra pasta de rede? A pasta já está como marcador na lateral do nautilus.

Obrigado
Ultrabook Samsung NP530U3C ,Ivybridge core I3, Hybrid Storage , dual-boot 12.04 /13.04 .

Elias L. Alves

Re: Download(upload) na rede local??

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 9 de Maio 2013, 21:11

Veja qual é o caminho indicado pelo Nautilus ([Ctrl]+[L]) e tente especificar no browser para esse caminho!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Elias L. Alves » Qui, 9 de Maio 2013, 21:25

Vou tentar !!
Ultrabook Samsung NP530U3C ,Ivybridge core I3, Hybrid Storage , dual-boot 12.04 /13.04 .

Elias L. Alves

Mensagempor Elias L. Alves » Qui, 9 de Maio 2013, 21:30

É sô !!, nenhum dos navegadores abre opções de download que não sejam as pastas padrões ! Testado no chromium e no firefox!

Elias L. Alves

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 9 de Maio 2013, 21:39

Elias L. Alves (09-05-2013, 20:30) escreveu:É sô !!, nenhum dos navegadores abre opções de download que não sejam as pastas padrões ! Testado no chromium e no firefox!

Não pode, eu já fiz isso de gravar em locais fora do habitual... :\ Deve haver algo estranho aí... Possivelmente problemas relacionados com permissões, não?
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Elias L. Alves » Qui, 9 de Maio 2013, 21:42

Bom ! A pasta que aparece é smb://<user>/downloads/ , mas no navegador não consigo achar esse link! Sei que não é problema de permissão porque copio arquivos para as pastas compartilhadas no HTPC.Mas direcionar um download pro HTPC não acho o caminho .A propósito a skin Aeon MQ é sensacional. :yeah:
Editado pela última vez por Elias L. Alves em Qui, 9 de Maio 2013, 21:58, em um total de 1 vez.

Elias L. Alves

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 9 de Maio 2013, 21:56

Elias L. Alves (09-05-2013, 20:42) escreveu:Bom ! A pasta que aparece é smb://<user>/downloads/ , mas no navegador não consigo achar esse link!

Sim, mas no navegador não dá para editar ao seleccionar a pasta onde quer guardar? Vi agora que retiraram esse botão que permitia editar o caminho, mais um ponto negativo para o Gtk3... :notOK:
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Elias L. Alves » Qui, 9 de Maio 2013, 22:02

Mas onde as pastas SMB são montadas ? Se eu souber dá pra tentar navegar até a pasta e ver se o download direciona !!

Elias L. Alves

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 9 de Maio 2013, 22:11

Elias L. Alves (09-05-2013, 21:02) escreveu:Mas onde as pastas SMB são montadas ? Se eu souber dá pra tentar navegar até a pasta e ver se o download direciona !!

Penso que não seja montado algo no SMB (sem ser via smb://), é como o SSH, é tudo acedido remotamente, mas o gestor de ficheiros tem de ser compatível...
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Xterminator » Sex, 10 de Maio 2013, 0:40

Luis Cardoso (09-05-2013, 20:56) escreveu:
Elias L. Alves (09-05-2013, 20:42) escreveu:Bom ! A pasta que aparece é smb://<user>/downloads/ , mas no navegador não consigo achar esse link!

Sim, mas no navegador não dá para editar ao seleccionar a pasta onde quer guardar? Vi agora que retiraram esse botão que permitia editar o caminho, mais um ponto negativo para o Gtk3... :notOK:

Não creio que seja um problema do gtk3 e sim um problema de integração dos navegadores citados.
PS: o Firefox ainda não é gtk3, não sei quanto ao chrome pois eu não o utilizo.

Segue capturas do epiphany (Web) e do nautilus.

Xterminator

Próximo

Tópicos Similares:

Voltar para Questões gerais