Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 23:31 Pesquisa avançada

Download(upload) na rede local??

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Re: Download(upload) na rede local??

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 10 de Maio 2013, 11:45

@Xterminator,
Eu sei que o Firefox e o Chromium são Gtk2, mas a janela de selecção é uma chamada ao Sistema para mostrar essa janela. Mas desde que surgiu este Gtk3 que acontece isto, uma chamada proveniente de uma aplicação Gtk2 reduz as funções presentes na janela. Lembro-me de antes do Gtk3, as janelas de selecção de pastas e/ou ficheiros era semelhante a essa do Epiphany (à excepção das breadcrumbs).
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Xterminator » Sex, 10 de Maio 2013, 13:29

Luis Cardoso (10-05-2013, 10:45) escreveu:@Xterminator,
Eu sei que o Firefox e o Chromium são Gtk2, mas a janela de selecção é uma chamada ao Sistema para mostrar essa janela. Mas desde que surgiu este Gtk3 que acontece isto, uma chamada proveniente de uma aplicação Gtk2 reduz as funções presentes na janela. Lembro-me de antes do Gtk3, as janelas de selecção de pastas e/ou ficheiros era semelhante a essa do Epiphany (à excepção das breadcrumbs).

Algumas aplicações GTK2 utilizam ainda pelo que pude observar chamada para gnome-vfs que é obsoleto,independente da chamada utilizada, gio/gvfs, gnome-vfs, gtk+
não sei qual é utilizada pelo firefox, mas por exemplo no caso do gimp,inkscape e outras aplicações se eu colocar um atalho da rede nos bookmarks, mesmo não mostrando a rede em si no painel lateral do seletor de arquivos, este atalho fica disponível.
Este processo de migração foi iniciado ainda no gnome 2.22, glib 2.16.
Pelo menos na fundação mozilla esta como corrigido, talvez seja um problema relativo ao ubuntu, já pensou nesta hipótese? antigamente havia a possibilidade de modificar isto atraves do gconf-editor na opção gtk_file_chooser_backend, mas hoje creio que a chave foi obsoletada pois já se passou muito tempo desde que o gio foi adotado.
https://bugzilla.mozilla.org/show_bug.cgi?id=494163
https://bugzilla.mozilla.org/show_bug.cgi?id=402892
https://bugzilla.mozilla.org/show_bug.cgi?id=713802

Mais uma vez digo, veja se o mesmo problema ocorre no fedora que ao meu ver é uma distro realmente voltada para o gnome, tanto que a maioria dos patches de integração são criados lá.
https://live.gnome.org/GioPort/

GVFS
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
GVFS1 é um substituto para o GnomeVFS,2 o GNOME Virtual File System. GVFS opcionalmente permite que os sistemas de arquivos virtuais suportados sejam montados através do FUSE.3
GVFS consiste de duas partes: uma biblioteca compartilhada que é carregada pelas aplicações suportando GIO e o próprio GVFS, uma coleção de daemons que se comunicam uns com os outros e o módulo GIO sobre D-Bus. Isto move os sistemas de arquivos virtuais para fora dos processos clientes, diferentemente do GnomeVFS, mas algo semelhante a KIO.
Backends suportados incluem integração HAL, SFTP, FTP,WebDAV, SMB, ObexFTP, e suporte a montagem de arquivos (através de libarchive).4
Desde julho de 2009, 107 dos 113 componentes GNOME registrados tem sido portados para GIO,5 a medida que se faz necessário suportar URIs GFVS. Para componentes que normalmente não suportam URIs GFVS, o módulo GVFS-Fuse é usado, o que dá caminhos absolutos para aplicações, montadas sob uma pasta no diretório home do usuário
Xterminator

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 10 de Maio 2013, 14:25

Então vamos aqui a um teste, se não se importar, é claro! Sei que já existem algumas aplicações para fazer isto, mas decidi criar um pequeno script para efectuar downloads. Para tal precisa de instalar o seguinte:
sudo apt-get install --no-install-recommends gnome-panel zenity

Depois para criar o lançador da aplicação, faça o seguinte:
gnome-desktop-item-edit --create-new ~/

Ou se preferir ter na sua área de trabalho, coloque o endereço para lá onde está ~/.
Este comando irá resultar no aparecimento da seguinte janela:

A qual deverá ser preenchida com os seguintes parâmetros:
Código: Selecionar todos
Download Script

Código: Selecionar todos
sh -c "pasta=$(zenity --file-selection --directory);entrada=$(zenity --title='Download Script' --entry --text='Insira a url a descarregar'); wget -q \$entrada -P \$pasta; notify-send 'Transferência concluída' \$entrada"

Depois clique em OK para salvar.

Ao executar este novo lançador, irá ver uma janela a pedir-lhe um local para guardar:

Clique no botão para editar o caminho e escreva o caminho pretendido. Clique em OK para prosseguir, fazendo com que surja a seguinte janela:

Insira o url do que pretende descarregar e pressione OK. No final da transferência, será notificado da seguinte forma:

De lembrar que isto é apenas para testar!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Elias L. Alves » Sex, 10 de Maio 2013, 19:00

Caramba ! Vcs são phoda mesmo ! Agora deixa eu processar o que você ensinou ! O cérebro ainda tá lento com tanta info !!
Ultrabook Samsung NP530U3C ,Ivybridge core I3, Hybrid Storage , dual-boot 12.04 /13.04 .

Elias L. Alves

Mensagempor Elias L. Alves » Sex, 10 de Maio 2013, 19:18

Humm ! No epiphany tambem não apareceu smb:// até aprecem os botões + e - , porém desativados .
Editado pela última vez por Elias L. Alves em Sex, 10 de Maio 2013, 19:48, em um total de 1 vez.
Ultrabook Samsung NP530U3C ,Ivybridge core I3, Hybrid Storage , dual-boot 12.04 /13.04 .

Elias L. Alves

Mensagempor Xterminator » Sex, 10 de Maio 2013, 19:47

Elias L. Alves (10-05-2013, 18:18) escreveu:Humm ! onde se configura o epiphany para perguntar a pasta de destino do download ? Ele iniciou direto !!

Clique no menu do painel superior onde fica escrito Web depois vá nas preferências.

Editado pela última vez por Xterminator em Sex, 10 de Maio 2013, 20:06, em um total de 1 vez.
Xterminator

Mensagempor Elias L. Alves » Sex, 10 de Maio 2013, 20:02

Não aparece a smb:// ??

Elias L. Alves

Mensagempor Xterminator » Sex, 10 de Maio 2013, 20:10

Elias L. Alves (10-05-2013, 19:02) escreveu:Não aparece a smb:// ??

Está aparecendo no painel lateral do nautilus?
se sim é para aparecer conforme postei esta imagem
verifique também se o pacote gvfs-fuse está instalado.
Note que o compartilhamento fica disponível quando está montado conforme pode observar.

Xterminator

Mensagempor Elias L. Alves » Sex, 10 de Maio 2013, 20:28

@Xterminator
Sim o pacote gvfs-fuse está instalado ! Mas qualé a sua versão do navegador? e qual ubuntu?Aqui é a versão 3.6.1 no ubuntu 13.04.

Elias L. Alves

Mensagempor Xterminator » Sex, 10 de Maio 2013, 22:11

Elias L. Alves (10-05-2013, 19:28) escreveu:@Xterminator
Sim o pacote gvfs-fuse está instalado ! Mas qualé a sua versão do navegador? e qual ubuntu?Aqui é a versão 3.6.1 no ubuntu 13.04.

3.7.91 ubuntu 13.04
Xterminator

Anterior

Tópicos Similares:

Voltar para Questões gerais