José Craveiro » 23 Nov 2011, 02:55 escreveu:Luis, se atualmente o Centro de Programas do Ubuntu aqui no meu Xubuntu 11.10 demora uns 10 segundos a abrir totalmente e lembrando que em versões anteriores do ubuntu ele abria sensivelmente em cerca de metade desse tempo, será que a presente lentidão irá continuar? Se bem que não é algo que me tire o sono...
É assim, abrir, abre em talvez 10 segundos, mas conseguir trabalhar com ele enquanto está a actualizar a base de dados (algo que faz a cada abertura do programa) é que é impraticável! Se não alterarem o método como estão a fazer a busca, sensivelmente, esta lentidão veio para ficar...
Curioso esse Lubuntu, é a 11.10?
Realmente rápido em muitos aspetos e tenho uma vaga ideia dessa característica também se notar na abertura do Centro de programas, mas no geral, segundo notei acho que o sistema vem demasiado cru.
Bem, isto é o Ubuntu 11.10 com o
lubuntu-desktop em cima (não recomendo para quem quer continuar a usar o Gnome ou o Unity, pois quando se começa a usar o OpenBox, o Metacity fica um pouco esquisito na sessão Gnome, Gnome Classic e Ubuntu). É assim o Centro de Programas Ubuntu, abre mais rápido no Lubuntu, mas depois tem o acréscimo do excesso de processamento. Já o novo centro de programas do Lubuntu, é mais rápido e não faz aquele processamento todo
claro que em aspecto não é algo como o centro do Ubuntu, mas tem o essencial, tem informação dos pacotes, um screenshot (caso seja facultado, tal como acontece no do Ubuntu) e um botão para instalar