Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 23:48 Pesquisa avançada
HerbertBJR (30-05-2013, 23:00) escreveu:Amigos do forum, boa noite ! Eu estou querendo instalar diversas (mas diversas mesmo) distros Linux e uma Windows em meu equipamento, e gostaria muito de saber a opinião técnica dos amigos do forum, se realizar este tipo de instalações em multiboot é seguro ou não ? Estou utilizando um PC com 8GB de RAM e é Core i5 de terceira geração - Ivy Bridge
Muito agradecido a todos
Luis Cardoso (30-05-2013, 23:30) escreveu:HerbertBJR (30-05-2013, 23:00) escreveu:Amigos do forum, boa noite ! Eu estou querendo instalar diversas (mas diversas mesmo) distros Linux e uma Windows em meu equipamento, e gostaria muito de saber a opinião técnica dos amigos do forum, se realizar este tipo de instalações em multiboot é seguro ou não ? Estou utilizando um PC com 8GB de RAM e é Core i5 de terceira geração - Ivy Bridge
Muito agradecido a todos
Na teoria, pode instalar todas! Na prática, é uma autêntica dor de cabeça, porque basta haver uma distro com Grub de versão diferente e já vai dar problemas, obrigando o utilizador a dar uma volta para habilitar todas as outras...
HerbertBJR (31-05-2013, 0:29) escreveu:Luis Cardoso (30-05-2013, 23:30) escreveu:HerbertBJR (30-05-2013, 23:00) escreveu:Amigos do forum, boa noite ! Eu estou querendo instalar diversas (mas diversas mesmo) distros Linux e uma Windows em meu equipamento, e gostaria muito de saber a opinião técnica dos amigos do forum, se realizar este tipo de instalações em multiboot é seguro ou não ? Estou utilizando um PC com 8GB de RAM e é Core i5 de terceira geração - Ivy Bridge
Muito agradecido a todos
Na teoria, pode instalar todas! Na prática, é uma autêntica dor de cabeça, porque basta haver uma distro com Grub de versão diferente e já vai dar problemas, obrigando o utilizador a dar uma volta para habilitar todas as outras...
Luis Cardoso, boa noite ! É só o problema do Grub mesmo ? Não dá nenhum outro tipo de problema ? Se for só isto ok ! Obrigado
Luis Cardoso (31-05-2013, 10:29) escreveu:HerbertBJR (31-05-2013, 0:29) escreveu:Luis Cardoso (30-05-2013, 23:30) escreveu:HerbertBJR (30-05-2013, 23:00) escreveu:Amigos do forum, boa noite ! Eu estou querendo instalar diversas (mas diversas mesmo) distros Linux e uma Windows em meu equipamento, e gostaria muito de saber a opinião técnica dos amigos do forum, se realizar este tipo de instalações em multiboot é seguro ou não ? Estou utilizando um PC com 8GB de RAM e é Core i5 de terceira geração - Ivy Bridge
Muito agradecido a todos
Luis Cardoso, boa noite ! É só o problema do Grub mesmo ? Não dá nenhum outro tipo de problema ? Se for só isto ok ! Obrigado
Também há o problema se quiser usar a mesma /home para todas as distros, terá de evitar isto, pois nem todas as distros se entendem com partições /home criadas por outra distro. Há relatos aqui no fórum de utilizadores que quiseram partilhar a mesma /home no Ubuntu e no Linux Mint, sem sucesso (e mais são farinha do mesmo saco... ).
Exploit (01-06-2013, 3:07) escreveu:swap é só preciso uma..
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 40 visitantes