Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 21:31 Pesquisa avançada

Instalação do Slackware 14 com UEFI

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Instalação do Slackware 14 com UEFI

Mensagempor HerbertBJR » Sex, 21 de Junho 2013, 0:51

Amigos do forum ! Boa noite ! Eu resolvi instalar o Slackware 14 em MV e segui alguns tutoriais na net, e consegui alguma coisa ! Está funcionando em MV ! Porém, eu gostaria de instalar em multi boot em meu PC em modo UEFI com tabela de partições GPT .. me dá um certo receio de fazer isto, será que alguém tem alguma dica ?? Ou será que alguém pode me ajudar ? Eu tenho um amigo de trabalho que me disse que gosta do Slackware pois ele acha que o Slackware é Linux, e as demais distros ele considera Windows !! Porque é só "Next, next, next..." e pronto!! Está instalado e configurado ! Eu não penso desta forma, o que voces acham a respeito ? Não perdendo é claro, o foco da minha questão por favor ! :yeah: Obrigado a todos
HerbertBJR

Re: Instalação do Slackware 14 com UEFI

Mensagempor Xterminator » Sex, 21 de Junho 2013, 18:55

Se você tem uma amigo que entende do assunto, solicite esta informação a ele
não acho o slackware tão difícil de instalar e configurar, é um mito, e não existe nenhuma superioridade técnica, em usar o slackware ou outro qualquer, já que o mercado é que dita as regras, o slackware é somente um pouco diferente das outras distribuições que não ficaram estagnadas no tempo, a última vez que o utilizei foi na época do lançamento do kernel 2.6
para ter muitas coisas novas funcionando era necessário ter este kernel, minha opinião pessoal
se você quer experimentar, instale o slackware, agora se for para aprender algo diferente do que é o "padrão" no linux, sistema de inicialização etc...
Esqueça o slackware, pegue o OpenBSD, você vai aprender muito mais, pois este é um UNIX de erdade, no mais hoje a questão de inicialização SysV x BSD é só um detalhe pois neste meio tempo foram criados outros como o upstart,systemd etc...
Xterminator

Voltar para Questões gerais