Olá amigos! Faz um bom tempo que eu não apareço, hein?
Como muitos devem de conhecer, o Tux Guitar é um programa editor de tablaturas e partituras, muito bom por sinal. Desde o tempo em que eu usava o rWindows, eu usava ele para abrir arquivos de partitura do GuitarPro (como a maioria de seus utilizadores ). Ele não só serve de editor, mas também visualizador de partituras, pois tem um recurso que reproduz a partitura por meio do reprodutor MIDI.
Eis meu pequenino contratempo. Nada que atrapalhe, mas incomoda um pouco.
Tem como mudar o modo de reprodução MIDI do Tux Guitar?
Não sei se usei os termos certos, afinal, não sei bem se chamo isso de reprodutor midi, sintetizador midi, tocador midi... Eu sei que ele reproduz a música por meio de midi!
O som das partituras, quando tocadas pelo Tux Guitar, no Ubuntu e no rWindows tem uma boa diferença sonora, deixando o nosso amigo laranja um pouco pra trás. Porém, uma vez, muito rapidamente e quase desapercebidamente, li em um site, ou fórum, que havia um meio de mudar isso, a maneira como o som das partituras saia no TG. Lembro-me vagamente até da pessoa que postou isso comentando que achava horrível o som do MIDI nativo do Linux e blá-blá-blá...
Amigos, se puderem me ajudar, ficarei grato!
Abraços à todos da comunidade e desculpem sumir tanto tempo!