Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 22:38 Pesquisa avançada

Sistema nao inicializa

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Sistema nao inicializa

Mensagempor Lucasxvx1 » Sex, 28 de Junho 2013, 23:41

Tenho o Ubuntu 12.04 instalado pareado com o Windows 7, fui ligar o computador e coloquei sem perceber na opção do Memory Test, e sem querer esbarrei no cabo e o notebook desligou (estava sem a bateria)... agora o computador nao está mais ligando, na tela nao aparece nem a tela inicial, na verdade nao aparece nada fica ligando e desligando em espaço de alguns segundos, sem aparecer nada... e nao reconhece mais o contato do carregado também, já coloquei e retirei a bateria e nada...

Alguém tem alguma ideia do que pode ser?

Grato.

Lucasxvx1

Re: Sistema nao inicializa

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 29 de Junho 2013, 11:48

Possivelmente queimou o controlador da alimentação. Já vi que alguns PC's se lhe retirarem o cabo antes de chegar ao SO (e esse teste da memória é feito antes de carregar o SO), os controladores simplesmente fritam! Por exemplo, o meu velho portátil era um desses, segundo vi houve alguns utilizadores a terem de reparar por acontecer isso (até publicaram um vídeo disso mesmo, e nesse caso até se ouvira o estoiro que mandara).
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Voltar para Questões gerais