Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 8:30 Pesquisa avançada

Sem Som

Secção relativa a ajustes! Divulgue aqui qualquer tipo de ajuste que possa melhorar/agilizar o sistema ou algum programa. Seja o mais detalhado possível na descrição do procedimento! Em caso de dúvida em algum ajuste pergunte nesta secção!

Re: Sem Som

Mensagempor olivera16 » Qui, 4 de Julho 2013, 2:39

Também já vi este video Exploit tentei fazer o mesmo mais não adiantou! to correndo pra cá pois já pesquisei por tudo e não encontrei.

olivera16

Mensagempor Exploit » Qui, 4 de Julho 2013, 3:39

experimenta outro ubuntu com uma pen.. pode ser a placa de som
Exploit

Mensagempor olivera16 » Ter, 9 de Julho 2013, 22:33

Senhores,

Boa tarde!

como havia dito anteriormente formatei meu Ubuntu e o problema da saída de som foi resolvida, só que agora meu problema esta relacionado com o microfone :S testei o Skype e instalei o alsamixer mais sem solução, testei os tutos no passados por vocês, porém sem solução o que posso fazer?

olivera16

Mensagempor CelticWarrior » Qua, 17 de Julho 2013, 13:39

olivera16 (09-07-2013, 22:33) escreveu:Senhores,

Boa tarde!

como havia dito anteriormente formatei meu Ubuntu e o problema da saída de som foi resolvida, só que agora meu problema esta relacionado com o microfone :S testei o Skype e instalei o alsamixer mais sem solução, testei os tutos no passados por vocês, porém sem solução o que posso fazer?

Primeiro que tudo assegurar-se de que o dispositivo de entrada que pretende usar está corretamente selecionado nas "preferências de som". Pode (e deve) testar aí e se aí funciona no Skype funcionará também. Não tem mais "ciência"do que isto.
Galiza Nação!
CelticWarrior

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 19 de Julho 2013, 23:55

olivera16 (09-07-2013, 22:33) escreveu:Senhores,

Boa tarde!

Já viu isto?
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor olivera16 » Sáb, 20 de Julho 2013, 4:16

Luis Cardoso...Agradeço a ajuda...porém também não resolveu..porém está com ruído mais não sai nenhum tipo de som...segui o tuto do site..porem ainda sem solução :S

novamente agradeço a ajuda!

olivera16

Mensagempor CelticWarrior » Sáb, 20 de Julho 2013, 15:45

A ver... É só no Skype que se manifesta o suposto problema?
Galiza Nação!
CelticWarrior

Mensagempor olivera16 » Sáb, 20 de Julho 2013, 16:42

Não...não consigo utilizar ele na steam e estava visualizando ontem um tutorial Audacity...instalei os drivers que pedia e o audacity para ver se a gravação estava ocorrendo porém nada

olivera16

Mensagempor CelticWarrior » Sáb, 20 de Julho 2013, 19:40

olivera16 (20-07-2013, 16:42) escreveu:Não...não consigo utilizar ele na steam e estava visualizando ontem um tutorial Audacity...instalei os drivers que pedia e o audacity para ver se a gravação estava ocorrendo porém nada

Parece-me que já são tutos a mais, instalações a mais e desnecessárias (ex: alsamixer), e tudo isto sem testar a entrada de áudio nas próprias definições de som do sistema (pulseaudio por defeito e não alsa, e por defeito também usado por todos os programas). Mais uma vez se aí funciona então tem que funcionar no Skype e outros; se aí não funciona então há que fazer um troubleshooting apropriado que passa por, entre outras cousas, assegurar-se de que o próprio microfone funciona, testar outro, testar esse noutro PC - pode ter a conexão avariada - e não andar a instalar cousas à maluca só porque um certo tutorial diz. Esses, na maioria das vezes, tratam de questões muito específicas relativamente a um hardware/software/driver/etc. muito particular. Neste caso o problema parece ser geral mas nem isso sabemos seguramente porque você apenas dá informações vagas que seguiu "os tutos todos" (de não sei onde), que "fiz tudo do tuto a,b ou c" sem dizer exatamente os passos seguidos e os resultados...

Assim fica muito difícil alguém ajudar.
Galiza Nação!
CelticWarrior

Anterior

Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas