Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 18:33 Pesquisa avançada

Novidades que o Ubuntu 12.04 Precise Pangolin trará!

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Re: Novidades que o Ubuntu 12.04 Precise Pangolin trará!

Mensagempor Davysson Silva » Sáb, 19 de Novembro 2011, 17:34

Claudio Novais » Sáb Nov 19, 2011 3:16 pm escreveu:Olá Davysson Silva,

Mas, em todo caso, acho que eles deviam era preocupar-se com o extremo peso que essa aplicação acarreta. Eu simplesmente não gosto de abrir essa aplicação pois ela é extremamente pesada! Ah e digo isto e tenho um computador i5, se tivesse um computador mais antigo não sei o quer era da minha vida :lol:

Realmente, porem acho que essa também é uma das preocupações para a próxima versão.
Agora se compararem a central de programas do linux mint com ela vão ver uma enorme diferença...
Davysson Silva

Mensagempor Davysson Silva » Ter, 22 de Novembro 2011, 22:04

FreeRDP e Remmina vão substituir o rdesktop e o vinagre.
Davysson Silva

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 22 de Novembro 2011, 22:27

Davysson Silva » 19 Nov 2011, 17:34 escreveu:
Claudio Novais » Sáb Nov 19, 2011 3:16 pm escreveu:Olá Davysson Silva,

Mas, em todo caso, acho que eles deviam era preocupar-se com o extremo peso que essa aplicação acarreta. Eu simplesmente não gosto de abrir essa aplicação pois ela é extremamente pesada! Ah e digo isto e tenho um computador i5, se tivesse um computador mais antigo não sei o quer era da minha vida :lol:

Realmente, porem acho que essa também é uma das preocupações para a próxima versão.
Agora se compararem a central de programas do linux mint com ela vão ver uma enorme diferença...

Lubuntu Software Center que ainda está a dar os seus primeiros passos é bem mais leve que o do Ubuntu :lol: fica aqui uma imagem do mesmo :rox:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor José Craveiro » Qua, 23 de Novembro 2011, 2:55

Luis, se atualmente o Centro de Programas do Ubuntu aqui no meu Xubuntu 11.10 demora uns 10 segundos a abrir totalmente e lembrando que em versões anteriores do ubuntu ele abria sensivelmente em cerca de metade desse tempo, será que a presente lentidão irá continuar? Se bem que não é algo que me tire o sono...

Curioso esse Lubuntu, é a 11.10?
Realmente rápido em muitos aspetos e tenho uma vaga ideia dessa característica também se notar na abertura do Centro de programas, mas no geral, segundo notei acho que o sistema vem demasiado cru. :\
José Craveiro

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 23 de Novembro 2011, 10:24

José Craveiro » 23 Nov 2011, 02:55 escreveu:Luis, se atualmente o Centro de Programas do Ubuntu aqui no meu Xubuntu 11.10 demora uns 10 segundos a abrir totalmente e lembrando que em versões anteriores do ubuntu ele abria sensivelmente em cerca de metade desse tempo, será que a presente lentidão irá continuar? Se bem que não é algo que me tire o sono...

É assim, abrir, abre em talvez 10 segundos, mas conseguir trabalhar com ele enquanto está a actualizar a base de dados (algo que faz a cada abertura do programa) é que é impraticável! Se não alterarem o método como estão a fazer a busca, sensivelmente, esta lentidão veio para ficar...
Curioso esse Lubuntu, é a 11.10?
Realmente rápido em muitos aspetos e tenho uma vaga ideia dessa característica também se notar na abertura do Centro de programas, mas no geral, segundo notei acho que o sistema vem demasiado cru. :\

Bem, isto é o Ubuntu 11.10 com o lubuntu-desktop em cima (não recomendo para quem quer continuar a usar o Gnome ou o Unity, pois quando se começa a usar o OpenBox, o Metacity fica um pouco esquisito na sessão Gnome, Gnome Classic e Ubuntu). É assim o Centro de Programas Ubuntu, abre mais rápido no Lubuntu, mas depois tem o acréscimo do excesso de processamento. Já o novo centro de programas do Lubuntu, é mais rápido e não faz aquele processamento todo :yeah: claro que em aspecto não é algo como o centro do Ubuntu, mas tem o essencial, tem informação dos pacotes, um screenshot (caso seja facultado, tal como acontece no do Ubuntu) e um botão para instalar :)
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Luciano Fernandes » Qua, 30 de Novembro 2011, 1:38

Boa noite, desejo que todos(as) estejam bem :!: :OK:

Ubuntu vai acompanhar o ciclo de atualizações do Firefox

Publicado por Augusto Campos

As atualizações de versões dos aplicativos incluídos na distribuição normalmente se restringem às correções – ou seja, se ela foi lançada com o Firefox 3.5, terá upgrade para o 3.5.1, 3.5.2, etc., mas não para 3.6 ou 4.0.

Mas a acelerada que a Mozilla deu em seus ciclos gerou um novo desafio, e agora a Canonical decidiu que no Ubuntu 11.10 (já lançado) e 12.04 irão incluir atualizações para as novas versões do Firefox e do Thunderbird, e depois avaliará a possibilidade de aderir ao plano da Mozilla de ter uma versão do Firefox voltada ao mercado corporativo com ciclo de 42 semanas, ao invés de apenas 6. (via h-online.com – “Ubuntu will now track Mozilla updates – The H Open Source: News and Features”)

Caso tenha gostado da notícia, por favor, prestigie a fonte para este e outros assuntos afins! :obrigado: o :ubuntued: agradece sua preferência, volte sempre! ;)

:arrow: ORIGEM CRIACIONAL: Br Linux

Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!
"[...] For we can do nothing against the TRUTH, but for the TRUTH..."
Luciano Fernandes
Nuntius Express

Mensagempor Miguel Fonseca » Qua, 30 de Novembro 2011, 2:27

Boas, parece que me ouviram!!

Já tinha referido essa situação aqui no forum.

Não se justificava que fosse necessário recorrermos a PPA's para actualizar este tipo de software, visto que cada versão nova que sai, é estável e, como tal, a Canonical devia estar em sintonia para que as actualizações fossem automáticas através do "update" normal.

Isto evita que andemos sempre a "correr" à procura de PPA's e actualizações. E para os "novatos", à semelhança do Windows e MAC, o software mais importante está sempre actualizado automaticamente. Esta também é uma maneira de descomplicar o Linux Ubuntu, trazendo assim (na minha opinião), com mais facilidade novos utilizadores que ainda receiam a famosa consola e os seus comandos manuais.

Agora é fazerem-no com mais softwares. Por exemplo, o Libreoffice e as outras suites de escritório, desde que comprovem a sua estabilidade aquando da saída de uma nova versão (como certamente a Mozilla o terá de fazer!), o Rhythmbox e todas as aplicações que vêm por defeito (default) no Ubuntu.

Se o vão fazer com a Mozilla (Firefox e Thunderbird), certamente o poderão fazer com os outros! Não se mostra algo difícil de concretizar.

Finalmente um passo importante e com bom senso por parte da Canonical!

Obrigado pela partilha desta notícia que tanto me agradou Luciano.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor Davysson Silva » Qui, 1 de Dezembro 2011, 16:47

LIberado o alpha 1

mudanças:

banshee tomboy e gbrainy foram removidos.
Rhythmbox é o player padrão.
Firefox 9 beta e Thunderbird 9 beta foram incluídos.
Kernel 3.2.0-2
Central de programas agora tem suporte para multiplos screenshots

link: http://cdimage.ubuntu.com/releases/precise/alpha-1/
Davysson Silva

Mensagempor Luciano Fernandes » Qua, 7 de Dezembro 2011, 2:27

Novidade no DASH no Ubuntu 12.04 LTS

Por: Maudy T. Pedrão

E o 12.04 LTS alpha 1 começa a mostrar algumas mudanças. Pequenas ainda, mas que mostram que a Canonical tá melhorando o Unity.

Na versão Alpha 1, ao clicar no DASH, tem um sinal de “+” no lugar do ícone “home” (casa) da versão 11.10.

Imagem

Ubuntu 12.04 LTS Precise Pangolin

E o que acontece se clicarmos no “+” ? Veeeeja:

Imagem

Ubuntu 12.04 LTS Precise Pangolin - SEARCH

O Dash encolhe e fica apenas com o campo de pesquisa aberta, mas ainda com a opção de voltar ao modo normal, clicando no ícone “SHORTCUTS”.

Caso tenha gostado da notícia, por favor, prestigie a fonte para este e outros assuntos afins! :obrigado: o :ubuntued: agradece sua preferência, volte sempre! ;)

:arrow: ORIGEM CRIACIONAL: UD

Luciano Fernandes
Nuntius Express

Mensagempor Luciano Fernandes » Qua, 14 de Dezembro 2011, 1:20

MyUnity na Central de Programas do Ubuntu… mas no 12.04.

Por: Maudy T. Pedrão

O melhor aplicativo que surgiu nos últimos tempos para configurar o polêmico UNITY no Ubuntu é o MYUNITY. E a grande novidade é que ele esta(rá) disponível na Central de Programas do Ubuntu na versão 12.04 LTS, em abril de 2012.

Imagem

MyUnity no Ubuntu 12.04 LTS Precise Pangolin

Mas você pode utilizá-lo hoje mesmo, incluindo seu PPA no 11.10:

sudo apt-add-repository ppa:myunity/ppa -y && sudo apt-get update && sudo apt-get install myunity

Imagem

MyUnity no Ubuntu 12.04 LTS Precise Pangolin

Com este programa você pode alterar o que é possível na interface Unity. E isso já é um grande avanço.

:arrow: ORIGEM CRIACIONAL: Br Linux

Luciano Fernandes
Nuntius Express

AnteriorPróximo

Voltar para Notícias