Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 22:59 Pesquisa avançada

Ubuntu 13.04 muito lento

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Re: Ubuntu 13.04 muito lento

Mensagempor Wardlee » Sex, 26 de Julho 2013, 16:24

Gostei do elementary :o
Devo formatar de novo o disco e criar partições só por curiosidade?

Wardlee

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 26 de Julho 2013, 17:08

Sim, se quiser. Se quiser apenas experimentar, poderá instalar apenas a interface no seu Ubuntu. Para tal, deverá executar o comando seguinte para adicionar o repositório do projeto:
sudo apt-add-repository -y ppa:elementary-os/daily && sudo apt-get update && sudo apt-get upgrade

E depois apenas precisa de clicar no botão seguinte ou então executar o comando seguinte para instalar então o ambiente grafico, chamado Pantheon:
sudo apt-get install -y pantheon-shell

Quando a instalação estiver concluída, tal como ocorre nos outros ambientes gráficos, apenas precisa de terminara a sessão e aquando do login deve escolher o Pantheon! ;)

---

Em todo o caso se quiser formatar, poderá formatar novamente, mas não precisa de criar novas partições visto que já as tem bem definidas (visto que seguiu o tutorial do Ubuntued! ;) ).
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Wardlee » Sex, 26 de Julho 2013, 17:10

Sim segui, mas como não pretendia manter o Windows, não criei as partições, devo voltar a dar boot pela pen e criar as partições de disco?

Wardlee

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 26 de Julho 2013, 17:18

Se você pensa em usar o Ubuntu a longo prazo, recomendo vivamente que faça as partições como eu digo lá no artigo. No entanto, visto que você quer formatar o seu computador, antes de mais faça as experiências que quiser! Fazer experiências é ótimo para os iniciantes! Por isso experimente antes de mais instalar o Pantheon como lhe disse. Experimente também o Xfce e até o Gnome-Shell!

Depois conforme as conclusões que tirar, instale o sistema que preferir da forma mais correta, que é através das 3 partições como eu recomendo nos artigos do Ubuntued! :yeah:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Wardlee » Sex, 26 de Julho 2013, 17:22

Assim o farei eheh
Só mais uma questão, poderá estar lento por eu não ter instalado as drives de placa gráfica?

Wardlee

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 26 de Julho 2013, 17:59

Isso tem sem dúvida influência, mas no seu caso, acho que você não tem placa gráfica, a não ser a integrada, correto? As placas de vídeo Intel não precisam de instalação de drivers adicionais, só as nVidia e ATI/AMD. ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Wardlee » Sex, 26 de Julho 2013, 18:05

Eheh penso que não, mas no windows 7 tinha um programa chamado Intel Media Accelarator 600 se não me engano, fará diferença tê-lo?

Wardlee

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 26 de Julho 2013, 18:09

No Ubuntu os drivers para a intel vêm já instalados pois esses drivers são open-source (uma vénia à Intel por isto!). Já os drivers da nVidia e ATI/AMD são proprietários e por esse motivo é necessário depois instalar, pois não poderiam vir juntos com o kernel do Ubuntu, como os da Intel vêm por ser open-source.

Em todo o caso, se você quiser, pode sempre instalar os drivers mais atuais da Intel:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Anderson Henrique » Sex, 26 de Julho 2013, 18:20

Não sei se ajudará, mas faça um teste com o Ubuntu 12.04. Depois de alguns problemas consegui fazê-lo funcionar aqui no notebook, e tenho achado-o bem melhor que o 13.04. Além disso, há o repositório X-Swat, que pode dar uma alavancada no desempenho.
Linux: mais que uma alternativa. Uma filosofia.
Imagem
Anderson Henrique

Mensagempor Wardlee » Sex, 26 de Julho 2013, 18:22

Vou fazer uma lista do que tenho a fazer eheh
1-Instalar esses drives
2-Reinstalar o Ubuntu com as partições
3-Instalar o Gnome
4-Instalar o Elementary
5-Instalar o XFCE
Esqueci algo? :P

Wardlee