Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 23:54 Pesquisa avançada

Ubuntu 13.04 muito lento

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Re: Ubuntu 13.04 muito lento

Mensagempor Wardlee » Sáb, 27 de Julho 2013, 20:37

Luis Cardoso (27-07-2013, 20:21) escreveu:xiii, um tema para elementaryOS, temo que fique mesmo buggado, porque o pessoal do elementary mexeu com algumas configurações, para que os temas fiquem de acordo com o aspecto implementado nas janelas. Logo, o tema que seja compatível com elementaryOS, tem algumas chances de apresentar um aspecto estranho nos outros ambientes, porque não reconhecem algumas configurações!

Por isso é que perguntei Luis, realmente apareceu com vários bugs visuais.
O XFCE funciona muito bem na minha máquina, mas há algumas coisas que eu não gosto e gostaria de mudar, mas penso que não seja possível :s

Wardlee

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 27 de Julho 2013, 20:46

Wardlee (27-07-2013, 20:37) escreveu:
Luis Cardoso (27-07-2013, 20:21) escreveu:xiii, um tema para elementaryOS, temo que fique mesmo buggado, porque o pessoal do elementary mexeu com algumas configurações, para que os temas fiquem de acordo com o aspecto implementado nas janelas. Logo, o tema que seja compatível com elementaryOS, tem algumas chances de apresentar um aspecto estranho nos outros ambientes, porque não reconhecem algumas configurações!

Por isso é que perguntei Luis, realmente apareceu com vários bugs visuais.
O XFCE funciona muito bem na minha máquina, mas há algumas coisas que eu não gosto e gostaria de mudar, mas penso que não seja possível :s

Diga quais são e vamos ver se é possível!

Por exemplo, o Xfwm4 é dos gestores de janelas mais flexíveis que já vi, em que o utilizador, pode desenhar uma moldura no Gimp, cortar em vários pedacinhos (no site do Xfce especifica quantos são e que nomes deverão ter) e com isso criar um tema fantástico!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Wardlee » Sáb, 27 de Julho 2013, 20:53

Isto para usuários avançados de Ubuntu vai parecer uma enorme piada eheh
Mas eu gostaria que no XFCE a barra superior fosse igualzinha ao Ubuntu 13.04, ou se possível como o do tema de elementary que mostrei (adorei mesmo eheh).
E ao abrir a aba aplicativos não aparecesse aquele menu, mas sim como aparece no Patheon aquela janelinha com os aplicativos :)
Os "pop ups" que aparecem ao clicar no som, ligação à internet etc na barra superior como o Ubuntu 13.04 e nas janelas aparecer a cruz de fechar num lado e o botão de maximizar noutro.
Peço desculpa se estiver para aqui a disparatar eheh

Wardlee

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 27 de Julho 2013, 20:57

Wardlee (27-07-2013, 20:53) escreveu:Isto para usuários avançados de Ubuntu vai parecer uma enorme piada eheh
Mas eu gostaria que no XFCE a barra superior fosse igualzinha ao Ubuntu 13.04, ou se possível como o do tema de elementary que mostrei (adorei mesmo eheh).
E ao abrir a aba aplicativos não aparecesse aquele menu, mas sim como aparece no Patheon aquela janelinha com os aplicativos :)
Os "pop ups" que aparecem ao clicar no som, ligação à internet etc na barra superior como o Ubuntu 13.04 e nas janelas aparecer a cruz de fechar num lado e o botão de maximizar noutro.
Peço desculpa se estiver para aqui a disparatar eheh

É isto que pretende?
viewtopic.php?f=13&t=3290
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 27 de Julho 2013, 21:08

Caso seja algo assim, mas sem usar o Gala (parente do Mutter presente no Gnome-shell), também é possível!
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Wardlee » Sáb, 27 de Julho 2013, 22:05

Adorei Luís :o
Vou já testar e ver se a minha máquina aguenta eheh

Wardlee

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 27 de Julho 2013, 22:19

Wardlee (27-07-2013, 22:05) escreveu:Adorei Luís :o
Vou já testar e ver se a minha máquina aguenta eheh

Em princípio, o único entrave será mesmo o Gala devido à aceleração gráfica, mas com o Xfwm4 (gestor de janelas do Xfce4), deverá poder ter um visual semelhante, já que poderá alterar a posição dos botões na barra de título. Isto é feito onde muda de tema das molduras, na lateral direita tem lá os botões e a sua organização actual. Será uma questão de depois reorganizar por arrasto de botões até ter a ordem pretendida!
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Wardlee » Sáb, 27 de Julho 2013, 22:23

Muito obrigado!
Vou testar e depois dou notícias :)

Wardlee

Mensagempor Wardlee » Dom, 28 de Julho 2013, 21:50

Pesso desculpa pelo double post, mas testei todas as alterações sugeridas pelo Luís e funciona às mil maravilhas!
Se não for chatear, gostaria que me respondessem a mais algumas perguntas, parvas talvez, pois agora a minha máquina roda Xubuntu 13.04 :D
Há maneira de deixar a tela de login como a do Ubuntu? Há maneira de deixar o menu de sessão como o Ubuntu? (sem ser só desligar, reiniciar e assim)
Dá para aumentar o brilho do ecrã? É que fica um pouco "sombrio"
Descobri estes ícones, como os instalo? https://github.com/shimmerproject/elementary-xfce
E ainda, se há maneira de otimizar o ecrã tátil, pois apesar de funcionar bem se for preciso otimizar para navegar na internet com o scroll característico, se é que me faço entender.
Muito obrigado pela atenção disponibilizada estão a ser mesmo muito prestáveis e atenciosos para com a minha inexperiência xD

Wardlee

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 28 de Julho 2013, 22:51

Wardlee (28-07-2013, 21:50) escreveu:Pesso desculpa pelo double post, mas testei todas as alterações sugeridas pelo Luís e funciona às mil maravilhas!
Se não for chatear, gostaria que me respondessem a mais algumas perguntas, parvas talvez, pois agora a minha máquina roda Xubuntu 13.04 :D
Há maneira de deixar a tela de login como a do Ubuntu? Há maneira de deixar o menu de sessão como o Ubuntu? (sem ser só desligar, reiniciar e assim)
Dá para aumentar o brilho do ecrã? É que fica um pouco "sombrio"
Descobri estes ícones, como os instalo? https://github.com/shimmerproject/elementary-xfce
E ainda, se há maneira de otimizar o ecrã tátil, pois apesar de funcionar bem se for preciso otimizar para navegar na internet com o scroll característico, se é que me faço entender.
Muito obrigado pela atenção disponibilizada estão a ser mesmo muito prestáveis e atenciosos para com a minha inexperiência xD

Perguntas parvas? o.0 Aqui não há perguntas parvas, são perguntas típicas de quem se muda para Linux, e tem todo o sentido de sentir essas dúvidas, até porque nós não nascemos a saber tudo, vamos aprendendo com o tempo e uma forma de o fazer, é colocando questões! ;)

1. Há maneira de deixar a tela de login como a do Ubuntu?
    Sim, mas vai instalar muita coisa do Ubuntu, por isso não sei até que ponto será viável...
  2. Há maneira de deixar o menu de sessão como o Ubuntu? (sem ser só desligar, reiniciar e assim)
    Sim, dá para fazer isso, mas vai perder algumas funcionalidades desse menu, já que fora feito para lidar com o gestor de sessão do Gnome e não com o gestor de sessão do Xfce. Ora, se quiser fechar a sua sessão do Xfce, esse menu não irá fazê-lo... :|
  3. Dá para aumentar o brilho do ecrã? É que fica um pouco "sombrio"
    As teclas de atalho presentes no teclado não são reconhecidas?
  4. Descobri estes ícones, como os instalo? https://github.com/shimmerproject/elementary-xfce
    Em princípio terá de os descarregar... Mas eu penso que estes sejam os que acompanham o Xubuntu... :?:
  5. E ainda, se há maneira de otimizar o ecrã tátil, pois apesar de funcionar bem se for preciso otimizar para navegar na internet com o scroll característico, se é que me faço entender.
    Quanto a isto, não lhe sei responder, o único dispositivo com ecrã táctil, que tenho, é um smartphone com Android, por isso não adianta de muito :\
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

AnteriorPróximo

Voltar para Questões gerais