Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 23:25 Pesquisa avançada

Ubuntu 13.04 muito lento

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Re: Ubuntu 13.04 muito lento

Mensagempor Wardlee » Seg, 29 de Julho 2013, 10:42

1-Tem razão Luís eu fico pela do Xubuntu até não é assim tão feia eheh
2-Pode explicar-me essa parte melhor?
3-O meu teclado é USB e foi comprado separadamente, sendo-lhe sincero não sei quais são as minhas teclas de atalho.
4-São? Eu descobri nesta conta de deviantart http://danrabbit.deviantart.com/art/ele ... 0#comments e ele recomendou esse link para Xubuntu... Como sabe adorei o Elementary OS e vendo aqui no fórum no tópico "Mostreo o seu desktop" descobri os ícones Nitrux e e Faenza que também gostei.
5-Eu li algures no Ubuntued que havia uma extensão para chrome para navegar como referi, acho que não estou enganado xD
Muito obrigado pela atenção!

Wardlee

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 29 de Julho 2013, 19:17

@Wardlee:
  1. Está na hora de você começar a partilhar o seu ambiente de trabalho, conforme as modificações que faça:
  2. Ao você pedir para instalar o programa de login do Ubuntu, o programa chama-se LightDM, provavelmente traz dependências que o Ubuntu irá instalar automaticamente. Ora essas dependências são aplicações que você fica com elas a mais. Não é nada de especial mas é espaço ocupado. Em todo caso, creio que mandar instalar este pacote deve ser o suficiente:
    sudo apt-get install -y unity-greeter
  3. deviam ser as teclas FN que os teclados originais têm. Se não tiver hipótese de os executar, terá de alterar as teclas de atalho para algo possível. Em todo o caso, provavelmente pode fazer via terminal, mas claro que isso não é solução definitiva:
  4. Simplesmente instale e experimente. Instalar é tão simples quanto pôr as 4 pastas que estão lá numa chamada chamada ".icons" presente na sua Pasta Pessoal. Caso essa pasta ".icons" (sem aspas) não exista, crie uma exatamente com este nome.
  5. Sendo o Xubuntu tenho dúvidas que você tenha esse tipo de funcionalidades, mas também não fui investigar. Neste aspeto, como disse anteriormente, o Gnome-Shell possivelmente é a melhor solução.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Wardlee » Seg, 29 de Julho 2013, 19:31

1-Assim o farei quando acabar os meus testes todos eheh (A minha ideia é deixá-lo o mais parecido possível ao "How to Kill a Zombie" que me mostrou ;) )
2-Vou testar :)
3-Descobri um plugin, penso que vá corresponder às minhas necessidades.
4-Vou testar :)
5-Referia-me a isto :) http://ubuntued.info/chrometouch-uma-no ... oll-chrome

Muito obrigado mesmo pela ajuda que me estão a dar!

Wardlee

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 29 de Julho 2013, 21:20

Wardlee (29-07-2013, 19:31) escreveu:Muito obrigado mesmo pela ajuda que me estão a dar!

@Wardlee, o que pedimos em troca é simplesmente participar por cá ;) E se um dia você vir alguém que precise de ajuda, nomeadamente destas ajudas, aproveite e ajude também! É assim que as comunidades se constroem ;)

Entretanto, existe muitos ambientes parecidos com esse do Zombie! Recomendo vivamente que você se sente no sofá de casa e veja todo o tópico dos desktops no seu tablet-xubuntu! 8) Tenho a certeza que vai tirar ideias excelentes! ;)

Já agora, e falando no lightDM, eu não faço ideia como está em termos de estabilidade, mas o MDM promete bastante na comunidade open-source (exemplo de um tema do MDM na imagem ao lado). Dê uma hipótese a ele, já que anda ainda em testes e se não gostar depois de tantos testes faça mais uma formatação :twisted:

Sobre o MDM, veja este tópico:

Apenas deve ter em atenção que o MDM é conflituoso com o GDM que o Gnome-Shell requer (penso eu). Portanto, ao instalar o MDM fica sem a possibilidade de ter o gGnome-Shell (isto aplica-se ao Ubuntu 12.10 e 13.04).
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Wardlee » Seg, 29 de Julho 2013, 21:38

E irei participar Claudio :)
Fiquei muito contente com esta comunidade.
Já estive a mudar ícones e a terminar testes apenas demonstra algumas pequenas dificuldades no momento de carregar em botões devido ao touch screen, mas penso que quanto a isso não há nada a fazer.
Gostei do MDM, irei testar antes de formatar eheh
Quanto a ideias já tirei muitas, mas por exemplo o conky não irei utilizar, apenas irei realizar alterações estéticas :)
Muito obrigado mais uma vez e parabéns por todo este belo trabalho!

Wardlee

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 29 de Julho 2013, 22:37

Ótimo! :OK:

Pois a questão dos cliques talvez o Gnome-shell fosse mais apropriado, apesar de eu não saber ao certo também qual é o nível de adaptação dele. Já o Xubuntu como é completamente direcionado ao Desktop torna-o mais difícil.

Em todo o caso, talvez usar o Compiz em conjunto com uma combinação que ativer o Zoom possa solucionar o seu problema. Sobre o Zoom:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Wardlee » Ter, 30 de Julho 2013, 11:22

Não perco nada em voltar a testar o Gnome :D
Vou tentar e depois dou notícias ;)
EDIT
Lá está a minha inexperiência a falar eheh
Pensei que poderia obter o Gnome da mesma maneira que obti o Xubuntu, por um ficheiro ISO mas pelos vistos só dá para o ter em conjunto com outros SO, e pelo que experimentei com o Ubuntu ainda é um pouco pesado para a minha máquina.
A não ser que haja maneira de o tornar mais rápido, não sei se me será viável infelizmente :/

Wardlee

Mensagempor Rafael Schonberg » Ter, 30 de Julho 2013, 12:34

Tens o Ubuntu Gnome:
ubuntued.info/analise-critica-do-ubuntu-gnome-13-04-beta-final
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Rafael Schonberg

Mensagempor Wardlee » Ter, 30 de Julho 2013, 13:10

Obrigado Rafael :D
Todos muito simpáticos, que bela comunidade!

Wardlee

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 30 de Julho 2013, 14:48

É assim mesmo que uma comunidade tem de funcinoar @Wardlee.

Entretanto, a sugestão do Rafael é mesmo essa. O Ubuntu Gnome é a versão do Ubuntu já com o Gnome-Shell pronto a ser usado, sem o pesado Unity. É possível que seja sensivelmente mais rápido que o Gnome-Shell instalado à posteriori no Ubuntu, no entanto, não me parece que haja diferenças significativas.

Em todo o caso, o Gnome-Shell parece que funciona muito rápido no Debian, mas não é recomendável que você se aventure pelo debian sem ter alguma experiência no Ubuntu. Minha opinião pessoal.

Já agora, quem pode dar mais informações sobre este aspeto é o Luís Cardoso, que usa diariamente o Gnome-Shell no seu Debian! ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

AnteriorPróximo

Voltar para Questões gerais