Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 22:09 Pesquisa avançada

Debian sumiu desligar (RESOLVIDO)

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Debian sumiu desligar (RESOLVIDO)

Mensagempor ubuntusalve » Seg, 29 de Julho 2013, 17:00

Olá, desculpe se estou postando no lugar errado, sou usuário de Ubuntu porém estou com uma máquina com Debian 7 Gnome shell fui instalar alguns programas com o aptitude, mas não sei o que houve ele exclui algumas coisas, como por exemplo o player de música e o gedit , até ai tudo bem, eu reinstalei tudo, mas quando clico sobre o usuário tem apenas a opção suspender, sumiu o menu desligar, e na parte, onde está o usuário, está escrito indisponível.

Desde já agradeço e descupe o incomodo, caso esteja colocando a questão no lugar errado.
Editado pela última vez por ubuntusalve em Seg, 29 de Julho 2013, 20:22, em um total de 1 vez.

ubuntusalve

Re: Debian sumiu desligar

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 29 de Julho 2013, 19:01

E se pressionar [Alt] aparece alguma coisa no Menu? É bem capaz que tenha sido algo que deixou a extensão, que vem com o Debian, com alguma incompatibilidade, voltando o Menu anterior ao activo. Neste Menu padrão do Gnome-shell é preciso pressionar [Alt] para mostrar as restantes opções!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor ubuntusalve » Seg, 29 de Julho 2013, 19:22

Luis Cardoso sim quando eu pressiono o alt aparece o Desligar, mas quando eu solto ele volta no suspender, é possível voltar como estava ?

ubuntusalve

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 29 de Julho 2013, 19:47

ubuntusalve (29-07-2013, 19:22) escreveu:Luis Cardoso sim quando eu pressiono o alt aparece o Desligar, mas quando eu solto ele volta no suspender, é possível voltar como estava ?

Vá nas Definições Avançadas e veja nas Extensões da Interface, teste os plugins a ver se volta ao normal (em princípio será um plugin denominado por Alternative Status Menu).

Entretanto, para desligar, mantenha pressionado o Alt e seleccione a opção, porque se largar o Alt, já sabe, desaparece...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor ubuntusalve » Seg, 29 de Julho 2013, 20:22

Eu verifiquei mas não tem nenhuma extenção, acho que o aptitude deve ter excluído, mas muito obrigado pela a dica do alt Luiz Cardoso!

ubuntusalve

Re: Debian sumiu desligar (RESOLVIDO)

Mensagempor ubuntusalve » Seg, 29 de Julho 2013, 23:27

Consegui resolver Luiz Cardoso fica a dica para quem passar por isso e vier até este post, entre neste link: http://packages.debian.org/experimental ... l/download e baixe o Gnome-tweak-tool depois entre em extenções de shell, clique em obter mais extenções e procure por Alternative Status Menu no site, baixe e instale o plugin :)

ubuntusalve

Mensagempor CelticWarrior » Ter, 30 de Julho 2013, 0:13

Graças pela sugestão :yeah:
Galiza Nação!
CelticWarrior

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 3 de Agosto 2013, 18:01

ubuntusalve (29-07-2013, 23:27) escreveu:Consegui resolver Luiz Cardoso fica a dica para quem passar por isso e vier até este post, entre neste link: http://packages.debian.org/experimental ... l/download e baixe o Gnome-tweak-tool depois entre em extenções de shell, clique em obter mais extenções e procure por Alternative Status Menu no site, baixe e instale o plugin :)

Ainda bem que resolveu e partilhou aqui a solução :yeah:

Já agora, porque não usa o Apt-Get? Basta fazer:
gksu apt-get install gnome-tweak-tool
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Voltar para Questões gerais