Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 22:00 Pesquisa avançada

Ubuntu ou Ubuntu Studio

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Ubuntu ou Ubuntu Studio

Mensagempor RafsQ » Qua, 31 de Julho 2013, 16:52

Galera,é o seguinte sou estudante de Análise de sistemas e gosto muito de desenvolvimento web e rede.Faço até trabalhos desenvolvendo sites para bandas e empresas.A pouco tempo vi em video uma paletra da CAMPUS PARTY sobre teste de penetração em rede e resolvi ler sobre.Comecei a ler sobre elas e cheguei a um livro de auditoria e teste de penetração com o back track - hoje Kali linux.
Como são duas áreas(redes e desenvolvimento web) que usam ferramentas diferentes resolvi pesquisar sobre algumas distro desenvolvidas em cima do ubuntu,cheguei ao ubuntu studio.Que pelo nome já mostra ter relação com algo ligado a edição de video,imagem e etc.Pesquisei e conclui que realmente é isso.O seguinte é ,posso fazer pen test estudar e me aprofundar usando um desses ?Posso ter boas ferramentas para desenvolvimento web em ambos ou só um me da essa opção ?alguém ai pode me ajudar ? Estou com essa dúvida cruel ai..kk
Posso instalar as ferraamentas do Kali em ambos sem precisar de instalar o repositório de tal no ubuntu ?

abraço

RafsQ

Re: Ubuntu ou Ubuntu Studio

Mensagempor Bitetti » Qua, 31 de Julho 2013, 17:05

Efetivamente web e edição de video não são coisas tão intrinsecamente ligadas entre si assim.

A diferença principal é q o Studio vem com alguns, não todos, softwares de edição e já vem com a confuiguração default para a máxima performance. Sem mencionar o lindo tema dark.

Mas se vc meche tanto com bibliotecas de baixo nível como sitou ai, recomento o Ubuntu normal, pois depois terá que baixa-las 1 a 1 e resolver conflitos. Oque não é tao produtivo.

Comecei com o Studio, para desenvolvento do meu game (http://www.wildwitchproject.com/) ele foi um pontapé muito bom, mas depois q aprendi a configurar o sistema isso ficou meio inrelevante, sem falar q tinha a parte de programação que exigia q eu ficasse toda hora procurando as libs de desenvolvimento q n vem com o Studio.
Bitetti

Mensagempor RafsQ » Qua, 31 de Julho 2013, 17:35

Mais e na questão Pen test ? Achei isso interessante e resolvi meio que "entrar" nessa área.Pesquisar,aprender.
Você me aconselha no caso a usar o ubuntu e baixar as ferramentas necessárias para tais trabalhos, ok ?

Abraço.

RafsQ

Mensagempor Bitetti » Qua, 31 de Julho 2013, 18:15

É. se for p testar tudo oq vc falow o melhor é o ubuntu cru mesmo. depois é fácil instalar as coisas
Bitetti

Mensagempor RafsQ » Qui, 1 de Agosto 2013, 1:04

Bitetti (31-07-2013, 18:15) escreveu:É. se for p testar tudo oq vc falow o melhor é o ubuntu cru mesmo. depois é fácil instalar as coisas

Recomendação de alguma ferramenta ?conheço o aptana para desenvolvimento web e o Eclipse,o qual usei sempre no windows..kk

Abraço,valeu pela dica

RafsQ

Mensagempor Exploit » Qui, 1 de Agosto 2013, 3:36

começa pelo ubuntu e quando estiveres pronto vais para um mais avançado..
Exploit

Mensagempor RafsQ » Qui, 1 de Agosto 2013, 13:10

Exploit (01-08-2013, 3:36) escreveu:começa pelo ubuntu e quando estiveres pronto vais para um mais avançado..

Ok parceiro.Vou fazer isso,apesar de já ter uma certo tempo usando o Ubuntu,não sou um usuário avançado,nem intermediário,acho que sou um leigo que conhece algumas coisas dele,mas não as usou para avançar e agora pitou a vontade de migrar para esse incrível mundo que é o do linux.

Valeu ai pela dica,vou fazer isso e pesquisar umas ferramentas aqui para iniciar.Tenho um trabalho agora para fazer e vou desenvolver todo no Ubuntu,vou ver como me saiu e se vou ter mais "produtividade".. xD

Abraço.

RafsQ

Voltar para Questões gerais