Terminados os testes e seguindo muitas dicas para aumentar a duração da bateria e melhorar a fluidez do ubuntu, posso dizer que estou feliz com o resultado
O sistema está muito bom, removi maior parte das coisas "desnecessárias", mas ainda assim gostaria de fazer uns ajustes, se me poderem ajudar agradecia eheh
1-Como é um tablet o teclado no ecrã é imprescindível, porém alguém me sabe dizer se dá para ancorar no fundo da página? No 13.04 consegui, mas no 12.04 não estou a conseguir.
2-O brilho do ecrã fica ótimo no máximo, mas ao reiniciar ele volta ao "brilho padrão", dá para iniciar o sistema com ele no máximo?
3-Quero desinstalar programas, já acedi ao centro de software e ele funciona pois já instalei o chrome, mas no momento em que pretendo ver tudo o que está instalado simplesmente fica ali a carregar e a carregar e não sai do sítio. O que se poderá passar?
4-Por vezes o sistema faz log out sozinho, já vos aconteceu?
5-Segui
este tópico para como disse desinstalar algumas coisas desnecessárias, mas não consigo desinstalar a parte da impressora... :s
6-Dá para remover definitivamente a interface das áreas de trabalho? É que para mim é desnecesário
7-Pergunta parva
Como mudo a disposição dos ícones na barra laateral do Unity?
Obrigado por toda a ajuda