Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 19:50 Pesquisa avançada

Ubuntu 13.04 muito lento

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Re: Ubuntu 13.04 muito lento

Mensagempor Wardlee » Seg, 5 de Agosto 2013, 13:37

1-Sim Claudio, eu utilizo o OnBoard, mas na ver~sao 13.04 dava para ancorar no fundo da tela e neste ele apenas fica pelo ecrã eheh
2-Vou utilizar esse comando :D
3-Já o deixei uma meia hora enquanto jantava, devo deixar mais tempo?
4-Não é certo, acedo ao menu do ubuntu e as vezes ele trava um pouco e faz logout sozinho. Não é nada crítico pois não acontece sempre, mas se desse para resolver melhor ainda :p
5-Vou tentar ;)

Wardlee

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 5 de Agosto 2013, 16:46

Sobre o onboard, como lhe disse não sei muito sobre ele. Vendo a quantidade de dependências aqui, parece-me muito pouco viável você instalar a versão mais recente no seu UBuntu (pois teria de instalar manualmente tanto o onboard como todas as dependências, que são muitas!). A única solução seria através de um PPA que alguém criasse, mas não encontrei, portanto creio que não há boas notícias sobre esse o Onboard. :|

Quanto à Central parece-me que meia hora é mesmo muito. Efetivamente deve haver algum problema. Não acontece nada se você executar o comando seguinte, pois não?
sudo apt-get install -f

E se abrir a central de programas pelo terminal e tentar aceder à zona dos programas instalados? Aparece algum erro no terminal? Para abrir a central pelo terminal execute o comando seguinte:
software-center

Admito que já tenha ouvido falar nisso, de haver um logout, mas é algo muito raro mesmo que não faço ideia de o que poderá ser. :|
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Wardlee » Seg, 5 de Agosto 2013, 16:59

Quanto ao OnBoard eu arranjo-me assim :) Er só curiosidade em saber se o poderia ancorar para facilitar a escrita ;)
Vou tentar executar os códigos e depois informo pois no 13.04 abria normalmente apesar da lentidão que o sistema possuia.
Quanto ao logout eu sobreviverei a isso eheh O pior que pode acontecer é ter de voltar a escolher a música ou voltar a abrir o browser :P

Wardlee

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 5 de Agosto 2013, 17:03

É uma questão de você aguardar pelo Ubuntu 13.10. É que o Ubuntu 12.10, para um computador como o seu, poderá não ser mesmo a melhor escolha, visto que tem tecnologia muito nova.

Já agora, você já experimentou instalar a serie 3.9x do kernel? Veja aqui as notícias dos últimos Kernels (ainda não aconselho o 3.10x):
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Wardlee » Seg, 5 de Agosto 2013, 17:15

Poderei fazer depoi o update sim, mas talvez rode com a mesma velocidade que o 13.04 :/

Wardlee

Mensagempor Wardlee » Seg, 5 de Agosto 2013, 19:19

Desculpe o double-post mas acho que o defeito está em ter seguido este passo de eliminar o one conf:
viewtopic.php?f=24&t=1642&p=12543#p12367
Tentei fazer o que diz para retroceder mas mesmo assim nada...
Editado pela última vez por Wardlee em Seg, 5 de Agosto 2013, 19:24, em um total de 1 vez.

Wardlee

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 5 de Agosto 2013, 19:21

Wardlee (05-08-2013, 17:15) escreveu:Poderei fazer depoi o update sim, mas talvez rode com a mesma velocidade que o 13.04 :/

Não! Isso não deve estar relacionado. Mas mesmo que ficasse, você pode voltar ao kernel antigo e pode remover este novo! Os Kernels são muito independentes entre si! ;)

Wardlee (05-08-2013, 19:19) escreveu:Desculpe o double-post mas acho que o defeito está em ter seguido este passo:
viewtopic.php?f=24&t=1642&p=12543#p12367
Tentei fazer o que diz para retroceder mas mesmo assim nada...

Retroceder o quê? (só volto daqui a umas horas, mas deixe as dúvidas aqui ;) )
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Wardlee » Seg, 5 de Agosto 2013, 19:25

Eliminei o one conf a pensar que era desnecessário...

Wardlee

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 5 de Agosto 2013, 21:27

Você fez isto?
sudo mv /usr/share/oneconf/oneconf-service /usr/share/oneconf/oneconf-service-old

Reverter este comando é muito simples! Mas antes de mais vamos analisar só para você ficar a perceber:
  • sudo: permite execuar comandos em modo administrador
  • mv: comando "move" que permite mover um ficheiro de uma posição para outra (ou seja, recebe dois argumentos);
  • /usr/share/oneconf/oneconf-service: Este primeiro argumento é o ficheiro a mover. Neste caso é o ficheiro oneconf-service que está na localização "/usr/share/oneconf"
  • /usr/share/oneconf/oneconf-service-old: Este é o segundo argumento que identifica a posição final. A localizção neste caso é a mesma, mas o nome do ficheiro fica com o nome "oneconf-service-old"

Na prática este comando muda o nome do ficheiro "oneconf-service" para "oneconf-service-old". Assim, reverter este pequeno pormenor basicamente é pôr com o nome antigo: "oneconf-service". Ou seja, basta executar este comando:
sudo mv /usr/share/oneconf/oneconf-service-old /usr/share/oneconf/oneconf-service
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Wardlee » Seg, 5 de Agosto 2013, 22:15

Já funciona :D
Culpa da inexperiência eheh
EDIT
Descobri aqui a resposta ao meu problema das áreas de trabalho, porém por o meu unity ser 2D a dica não funciona...
viewtopic.php?f=24&t=3180

Wardlee

AnteriorPróximo

Voltar para Questões gerais