Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 22:39 Pesquisa avançada

RESOLVIDO - montagem de dispositivos

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

RESOLVIDO - montagem de dispositivos

Mensagempor LuFFz » Ter, 6 de Agosto 2013, 1:38

Boa noite ...

Estou com problemas na montagem automatica do pendrive e ipod, eles estao demorando demais para ser montados e mostrar os icones, isso aconteceu depois da ultima atualização que teve, uso o Ubuntu 13.04, antes disso estava tudo normal, era só conectar na usb que aparecia a janela e o icone logo em seguida de conectado...

Alguem mais teve algum problema com isso e sabem como resolver para voltar ao normal ?

Agradeço

Abras
Editado pela última vez por LuFFz em Ter, 6 de Agosto 2013, 16:08, em um total de 1 vez.
LuFFz

Re: montagem de dispositivos

Mensagempor Exploit » Ter, 6 de Agosto 2013, 3:09

deve ser problema do kernel.. inicia com outro kernel..
Exploit

Mensagempor Jeferson Oliveira » Ter, 6 de Agosto 2013, 6:46

Comigo deu problemas com o mouse Bluetooth, quando eu estava com estava com 6 Kerneis diferentes, mas bastou iniciar pelo 3.8.0-19
Spoiler:
(o mesmo kernel que eu estava utilizando antes de dar problema)
e desinstalar o restante dos kerneis para voltar a funcionar corretamente. Por via de praxe, evite atualizar para algum kernel que termine com um numero impar como 3.8.0-21, pois geralmente são versões instáveis, principalmente se seu sistema estiver rodando redondinho.

Se você tiver o synaptic instalado, basta abrir ele procurar por "linux-headers", selecionar as versões que você deseja desinstalar, clicar em cima com o botão direito do mouse, selecionar "marcar para a remoção" e clicar em aplicar. Logicamente, não dê boot pela versão do kernel que deseja desinstalar.

só para garantir que você não inicie em um kernel inexistente após a desinstalação
sudo update-grub
Jeferson Oliveira

Mensagempor LuFFz » Ter, 6 de Agosto 2013, 16:07

Deu certo voltando para a versao 3.8.0-19 do kernel, unica q reconhece normalmente o ipod e o pendrive, nem a mais atual tava reconhecendo aqui, tinha colocado ate a 3.10.5 e nada tbm, removi elas e voltei pra antiga msmo, foi o unico jeito de deixar tudo funcionando redondo ..

Valeu pela ajuda Exploit , Jeferson Oliveira ...

Abras
LuFFz

Voltar para Questões gerais